Pois, o tópico deve estar no forum antigo...
O que eu te posso dizer é que é uma experiência fantástica! Eu fiz o meu curso em Tancos.
Vais ter uma componente teórica que explica os princípios base do para quedismo e as técnicas e perigos que existem. Eu e os meus colegas ficámos um bocado apreensivos com esta parte, porque eram exemplificados cenários de coisas que podem correr menos bem, como o pára-quedas não abrir ou enrolares-te com or cordões de outro pára-quedista. Também vais simular bastante a abertura do pára-quedas de emergência [

][

]
Mas não te preocupes, os pára-quedas são de aprendizagem e as condições do salto são óptimas, e não te vai acontecer nada [

]
O que ainda potenciou a minha experiência, foi o facto de nunca ter andado de avião [

][

] Assim que eu disse isso, já em pleno voo, abriram-me a janela [

][

]
Lá em cima é que temos de ser duros, um avião apertado, tudo com a cagunfa, até que gritam o teu nome para te posicionares. Tás a levar com um vento desgraçado na cara que nem consegues pensar e o instrutor a dizer para te atirares. Nem pensas nem nada. É atirar e seja o que for! Vais estar uns segundos em queda livre até que o pára-quedas encha, o que pode demorar mais ou não, conforme se o salto foi bem feito ou não. Vais estar uns minutos a curtir lá em cima, até que tens que fazer a manobra de aterragem, feita com auxilio via-rádio. Segue o que te dizem e não tens problemas. O pára-quedas tem um travão que tem de ser utilizado na altura certa. Se travas muito cedo ou travas muito tarde ... bem ... trambolhão na certa. O objectivo é cair de pé e no circulo de areia!
Depois disto, um sorriso de orelha a orelha e sentes-te o maio!!!! Muito louco.
Depois os próximos saltos vais melhorando a técnica!
Bons saltos! Qq dúvida apita.