Curso superior, propinas e IRS

citação:Originalmente colocada por Blackshadow
A espera de 2 anos ainda existe, pode eventualmente acabar nos proximos tempos. Eu sei que a empregabilidade é "dificil" (eu não diria péssima ;)) mas isso é só para quem acaba o curso com média baixa, eu este ano acabei com 14 (sendo que a escala na minha fdl acaba no 16) e passei metade do ano a tentar adaptar-me a esta nova vida e a outra metade a "brincar", por isso penso que nos próximos irei subi-la para 15 ou 16 sem grandes dificuldades... e com essa média em principio entra-se já nas melhores sociedades de advogados aqui em Lisboa, ou pelo menos temos trabalho certo.
Quanto ao CEJ é ainda uma ideia a pensar, nos próximos anos tomarei uma decisão mas ter a possibilidade de fazer justiça é muito aliciante.

Quanto à mudança de curso, é sempre complicado, tens que te informar na secretaria da tua faculdade e na secretaria da faculdade para onde queres mudar, pois por vezes não há possibilidade de mudanças de curso.

Abraço, e boa sorte

Nunca pensei que estivesse tão bom para os advogados. :)

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por Blackshadow
A espera de 2 anos ainda existe, pode eventualmente acabar nos proximos tempos. Eu sei que a empregabilidade é "dificil" (eu não diria péssima ;)) mas isso é só para quem acaba o curso com média baixa, eu este ano acabei com 14 (sendo que a escala na minha fdl acaba no 16) e passei metade do ano a tentar adaptar-me a esta nova vida e a outra metade a "brincar", por isso penso que nos próximos irei subi-la para 15 ou 16 sem grandes dificuldades... e com essa média em principio entra-se já nas melhores sociedades de advogados aqui em Lisboa, ou pelo menos temos trabalho certo.
Quanto ao CEJ é ainda uma ideia a pensar, nos próximos anos tomarei uma decisão mas ter a possibilidade de fazer justiça é muito aliciante.

Quanto à mudança de curso, é sempre complicado, tens que te informar na secretaria da tua faculdade e na secretaria da faculdade para onde queres mudar, pois por vezes não há possibilidade de mudanças de curso.

Abraço, e boa sorte

Nunca pensei que estivesse tão bom para os advogados. :)

Não está nada bom, temos que fazer pela vida! Se dei essa impressão na minha resposta foi sem querer. Até foi por isso que disse que equacionava ir para o CEJ...

Abraço

Desculpem a minha ignorância,mas se um gajo paga as propinas
através do multibanco como pode apresentar essa despesa
na declaração do IRS? o recibo da máquina é o suficiente?

citação:Originalmente colocada por pensante

que eu saiba sim!:)

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por pensante

que eu saiba sim!:)

na minha faculdade se pagares por MB no final do ano vais à secretaria e eles dão-te o papel do pagamento mensal das propinas... mas é como disse -> "na minha faculdade"

Abraço

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por hpventura

Fazia a licenciatura. "O saber não ocupa lugar"

Conta essa a outro! 5 anos depois, tenho 4 prateleiras cheias de livros e sebentas, fora apontamentos que ainda "jazem" em Lisboa...[xx(]
[}:)][}:)][}:)][^][^][^]

brutal!

citação:Originalmente colocada por gianni

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Mas a espera de q voces falam n é a seguir a acabar o curso?

É. Neste momento só se pode candidatar ao CEJ quem na data de abertura do concurso tenha concluído a licenciatura há mais de 2 anos.

E isso conta a partir do momento q acabas o curso, ou o estágio?

citação:Originalmente colocada por gianni

Mas a espera de q voces falam n é a seguir a acabar o curso?

É. Neste momento só se pode candidatar ao CEJ quem na data de abertura do concurso tenha concluído a licenciatura há mais de 2 anos.

E isso conta a partir do momento q acabas o curso, ou o estágio?

é a partir do momento que acabas a licenciatura. podes nesses 2 anos fazer estágio e depois candidatas-te ao CEJ, mas o normal é ficarem parados esses 2 anos a prepararem-se para o exame de admissão...

Abraço

Back