[Crime] Curve Beyond Your Money - ja alguém usou?

Curve Beyond Your Money - ja alguém usou?

curve é bastante bom e seguro, mas em Portugal só funciona em metade dos sítios, se tanto.

agradeçam à SIBS.

claro que funciona, mas metade dos comerciantes em PT não tem acordo com a visa ou mastercard, apenas com a rede multibanco (sibs).

As grandes superficies têm, o pequeno comerciante nao...

Até sei de um macdonalds que não tem.

20 minutos para explicar o funcionamento de um cartão?

Muito longo.

Alguém tem resumo para totós?

20 minutos para explicar o funcionamento de um cartão?

Muito longo.

Alguém tem resumo para totós?
Aquilo é uma review, tens videos mais curtos.

Resumindo, ligas vários cartões àquele e usas só um. Na APP escolhes em qual vais cobrar, e podes ainda trocar operações de um cartão para outro...

Em suma temos uma cartão que agrega vários, tendo a vantagem de não ter de andar com todos, mas por outro lado temos mais uma App para gerir tudo?

Não vejo muitas vantagens. A maioria das compras que faço são online e tenho os cartões todos no paypal e afins. Fisicamente tenho sempre vários por uma questão de redundância.

Vários cartões em um? E esses cartões todos não custam dinheiro? Sáo daqueles que se vendem à porta do supermercado?

Em suma temos uma cartão que agrega vários, tendo a vantagem de não ter de andar com todos, mas por outro lado temos mais uma App para gerir tudo?

Não vejo muitas vantagens. A maioria das compras que faço são online e tenho os cartões todos no paypal e afins. Fisicamente tenho sempre vários por uma questão de redundância.

bem, para ti não serve [:D]

para mim também não, porque pago tudo com apple pay [:p]

agora a proposição de valor é bastante interessante. Pões vários cartões numa wallet (como fazes no paypal), mas tens um cartão físico para movimentar essa wallet. Tens sempre um dos cartões da wallet activo por default, e tem a grande vantagem de que mesmo DEPOIS de fazeres a transacção, podes ir à app e dizer que essa transacção deve ser feita por outro cartão.

também é mais seguro porque tens uma proxy para os outros cartões - se perderes o cartão, desligas na app.

se eu não tivesse apple pay, usava certamente isto.

Pode ser interessante mas adiciona mais areia na engrenagem de pagamentos. Sendo que na prática adicionamos mais um cartão físico e continuamos a usar um cartão físico ao que adicionamos ainda a gestão de uma App. Muito trabalho.

Eu no dia a dia uso apenas tendencialmente um cartão físico. Online uso o paypal e google pay ou lá o que é. E aqui sim tem vantagem, porque ficamos com os dados guardados e deixamos de precisar do cartão físico.

bem, para ti não serve [:D]

para mim também não, porque pago tudo com apple pay [:p]

agora a proposição de valor é bastante interessante. Pões vários cartões numa wallet (como fazes no paypal), mas tens um cartão físico para movimentar essa wallet. Tens sempre um dos cartões da wallet activo por default, e tem a grande vantagem de que mesmo DEPOIS de fazeres a transacção, podes ir à app e dizer que essa transacção deve ser feita por outro cartão.

também é mais seguro porque tens uma proxy para os outros cartões - se perderes o cartão, desligas na app.

se eu não tivesse apple pay, usava certamente isto.
Pois, parece uma boa ideia de facto, mas as limitações de uso ca, pelos vistos, fazem-me ficar de pé atrás...

Tenho 4 cartões, estar a fazer a gestão de qual levo...

Pois, parece uma boa ideia de facto, mas as limitações de uso ca, pelos vistos, fazem-me ficar de pé atrás...

Tenho 4 cartões, estar a fazer a gestão de qual levo...

em Portugal, não vale a pena.

tens sempre de levar um cartão multibanco para não ficares agarrado, logo tinhas sempre de levar o curve e o multibanco. Depois em cada estabelecimento tinhas de perguntar se tem acordo e o crl, para escolher qual usar.

eu estive aí de férias este ano, passei um dia a tentar usar o apple pay mas (praticamente) ninguém tinha pagamentos por NFC. Depois passei a usar o cartão físico irlandês e metade dos estabelecimentos só aceitavam multibanco. Ao terceiro dia deixei-me de mrds e passei a usar um cartão físico de um banco português para tudo. Os turistas devem adorar.

É o Trivago dos cartões.

A diferença é que aqui entregas a informação toda dos teus cartões e vida pessoal/gastos a uma empresa desconhecida e com muito pouco a perder.

em Portugal, não vale a pena.

tens sempre de levar um cartão multibanco para não ficares agarrado, logo tinhas sempre de levar o curve e o multibanco. Depois em cada estabelecimento tinhas de perguntar se tem acordo e o crl, para escolher qual usar.

eu estive aí de férias este ano, passei um dia a tentar usar o apple pay mas (praticamente) ninguém tinha pagamentos por NFC. Depois passei a usar o cartão físico irlandês e metade dos estabelecimentos só aceitavam multibanco. Ao terceiro dia deixei-me de mrds e passei a usar um cartão físico de um banco português para tudo. Os turistas devem adorar.
Há dias a minha mulher ficou "agarrada" com o Revolut, porque ia pagar com esse cartão numa loja (Tiger) e pelos vistos só suportam multibanco, têm aquelas máquinas do Millenium. Tinha dinheiro e lá pagou, mas o Revolut não foi aceite.

Em lojas maiores, supermercados, Wortens, fnac etc nunca tive problemas.

Acho que a minha estratégia continua a ser usar o Revolut para pagamento com cartão, e Mbway para levantamento de dinheiro. E assim, acabo por andar com 1 cartão maioritariamente.

Para além do Revolut ter a vantagem de funcionar com Apple Pay cá em Portugal. Para umas compras rápidas num supermercado ou locais idênticos, nem se usa o cartão.

Back