Custa a pegar, o que será?

xonix72

New member
Boas, comprei á uma semana uma Volvo V40 T4, que custa um pouco a pegar tenho de tar desde que dou á chave 5 ou + seg a insistir com a ignição para pegar e durante o dia quando tá + calor ainda custa +, já troquei as velas e tá na mesma! O que poderá ser? Bomba de gasolina ou o regulador de pressão de combustivel a precisar de substituição?

Tenho exactamente o mesmo problema num Tdi...
Também já troquei as velas...e ficou na mesma [8b]

Não sei o que será...mas já li que podem ser mais que muitas coisas...
Vou-me deixar estar [:D]

Quando descobrires apita

Boa sorte

Boas, comprei á uma semana uma Volvo V40 T4, que custa um pouco a pegar tenho de tar desde que dou á chave 5 ou + seg a insistir com a ignição para pegar e durante o dia quando tá + calor ainda custa +, já troquei as velas e tá na mesma! O que poderá ser? Bomba de gasolina ou o regulador de pressão de combustivel a precisar de substituição?

sem querer especular...uma ida à "máquina" vês logo os erros....

A minha carrinha (Astra TD) , também anda a custar a pegar quando está quente! Penso que seja do motor de arranque!:sh)

Filtro do ar

Filtro do ar

Pode ser o filtro do ar sujo

Eu iria sugerir que efectuasse a manutenção basica de quem compra um carro em segunda mão

mudanças basicas de :
Filtro do ar
Filtro do oleo
oleo
velas
por no nivel a àgua do radiador com anti-congelante para circuito fechado

mudanças mais profundas de:
filtro da gasolina
correia de distribuição
bomba da àgua
calços dos travões
purga do oleo dos travões
lavagem do circuito de arrefecimento e purga da àgua do radiador com anti-congelante para circuito fechado
prato da embraiagem
amortecedores
desempenar jantes e calibragem
pneus
alinhamento da direcção

Será que estás a carregar no acelerador ao dar ao arranque?

tivemos o mesmo problema com a laguna break cá de casa...era umas "pastilhas" do motor de arranque que tem de ser trocadas ou limpas de X em X tempo...o carro ao inicio custava a pegar depois ja nao pegava...so mm de empurao...foi um electricista que fez o serviço...

Tenho exactamente o mesmo problema num Tdi...
Também já troquei as velas...e ficou na mesma [8b]

Não sei o que será...mas já li que podem ser mais que muitas coisas...
Vou-me deixar estar [:D]

Quando descobrires apita

Boa sorte

Qual é o TDi?
Isso deve ser algum sensor marado (coisa barata) ou a bomba injectora a precisar de um afinação/revisão.

Possivelmente os cabos das velas, sensor da temperatura do motor, ou a bobine de ignição.

O ralenti fica estável depois de pegar?

Não te aparece nenhuma luz de avaria no painel de instrumentos?

Se quiseres arriscar e souberes onde está o sensor da temperatura do motor, tira a ficha e experimenta por o carro a trabalhar, para ver se o comportamento é o mesmo. Se for, há possibilidades de ser esse sensor.
No entanto, em electrónica o melhor é levar o carro à máquina.

Pois o ideal é ir á máquina pra ver que erros dá, mas segundo um profissional ñ é a bomba de gasolina, deve ser o sensor da cambota ou o regulador de combustível! Sim o Octavia já deixa saudades Underground! Tudo o resto que foi dito já fiz ou verifiquei e acelarar no arranque de um carro nem nos outros quanto + num c/"ar" automático.. nunca! O ralantim fica sempre bom só custa mesmo é a pegar e nada de luzes no painel! Vai ter de ser mesmo a máquina a tratar-lhe da saúde.

Nao se esqueçam que o carro e turbo.

Eu apontava mais pra bomba da gasolina ou filtro.

eu aposto no mesmo...ou mesmo algum casquilhozito ressequido que deixa passar ar para o sistema de alimentação...mas não sou entendido na matéria...

Qual é o TDi?
Isso deve ser algum sensor marado (coisa barata) ou a bomba injectora a precisar de um afinação/revisão.

É um 1.9 tdi de 90cv

O carro não dá erro na maquina...

Já foi tudo revisto, velas, filtros de todo o tipo...etc, etc...

Motor de arranque tambem não é....bateria idem...

Talvez possa ser a bomba [:D] ou qualquer outra coisa...

Mas não me vou chatear com isso...enquanto pegar ta bom [:p]

É um 1.9 tdi de 90cv

será que chega a corrente suficiente Às velas??? elas estão mm a aquecer? ou foi só trocar e n verificaram se estavam boas???
muda de electricista!

É um 1.9 tdi de 90cv

Tudo indica ser da bomba, vai a uma casa especializada para verificarem.

Vim agora da oficina e bem mais aliviado, pois pra já tá resolvido o problema, eram apenas 2 erros (sonda lambda e pressão atmosférica) registados na centralina devido ao mau estado em que as antigas velas se encontravam! Resta-me aguardar e ver se o problema ñ reaparece, por agora tá tudo ok e espero que assim continue por muito tempo!

Back