Custo da troca de motor

LH

New member
Ando a ponderar trocar o motor do ibiza. Qual será o custo da troca?

o motor será igual ao de origem....

A que custo te referes ?

Preço do Motor ?
Mão de Obra ?

É tudo muito subjectivo ... concerteza nao irás colocar um motor 0km's. Portanto vai depender onde comprares o motor.

A que custo te referes ?

Preço do Motor ?
Mão de Obra ?

É tudo muito subjectivo ... concerteza nao irás colocar um motor 0km's. Portanto vai depender onde comprares o motor.

queria saber o preço da mão de obra.
o preço do motor ronda os 500€ :(

Depende se é mesmo plug and play, e obviamente, do mecânico.

em principio será plug and play. O motor que está no carro é um tdi ahu, e a ideia é trocar por outro ahu. [;)]

na zona de lisboa há mecanicos que fazem o serviço a preços porreiros?
e qual o valor desse serviço?

Novecentos e trinta e quatro euros e setenta e oito cêntimos [:p]

Acho que vais ter mesmo que ir bater a uma serie de portas e regatear preços, infelizmente prevejo que seja mais complicado do que estás a espera, o pessoal hoje quer é trocar filtros e meter óleo.

Vou tentar falar com um conhecido, mas não me parece que ele queira, é um dos casos que falei acima...

O carro é um Ibiza 6k 1.9 110 e vai levar o mesmo motor certo?

ibiza 6k de 1997, o motor é um 1.9 tdi 90cv (motor ahu)...
900 e tal euros para o serviço de troca de motor??? :sh)
isso não é demasiado caro:confused:

Acho que um mecanico troca um motor numa manha... Mesmo que seja a 30€/hora o mecânico levaria cerca de 200€... mas devo estar muito errado...

é que se for demasiado caro, não compensa para o carro em questão...

ibiza 6k de 1997, o motor é um 1.9 tdi 90cv (motor ahu)...
900 e tal euros para o serviço de troca de motor??? :sh)
isso não é demasiado caro:confused:

Acho que um mecanico troca um motor numa manha... Mesmo que seja a 30€/hora o mecânico levaria cerca de 200€... mas devo estar muito errado...

é que se for demasiado caro, não compensa para o carro em questão...

Fazer essa mudança numa manhã acho muito optimista, por mais plug and play que seja, mas os 200€ já acho possíveis.

LH já tens preços para o motor ou apenas tens ideia que poderás arranjar por 500€?

Quanto à mao de obra, acho que por uns 250 a 300€ possas encontrar quem to faça.

No entanto não te esqueças que convém mudar as correias do "novo" motor, como também a bomba de água e óleo e filtro.

Claro que tudo isto vai aumentando o valor

LH já tens preços para o motor ou apenas tens ideia que poderás arranjar por 500€?

Quanto à mao de obra, acho que por uns 250 a 300€ possas encontrar quem to faça.

No entanto não te esqueças que convém mudar as correias do "novo" motor, como também a bomba de água e óleo e filtro.

Claro que tudo isto vai aumentando o valor

já os tenho visto por 500 ou 600€...

também já tinha pensado que provavelmente precisará de correias novas, mas tendo o motor cá fora a troca também é rápida e barata... mas sempre é mais uns 150€

Resumindo:
500€(motor)
150€(distribuição)
300€(M.O. troca motor e distribuição)
total: 950 eur

acho que não compensa gastar os 1000€ :(

No carro onde ando (renault clio 1.9d de 1999) que partiu a correia da distribuição, a substituição do motor vai custar 1700€ (a intervenção toda).

Cumprimentos

já os tenho visto por 500 ou 600€...

também já tinha pensado que provavelmente precisará de correias novas, mas tendo o motor cá fora a troca também é rápida e barata... mas sempre é mais uns 150€

Resumindo:
500€(motor)
150€(distribuição)
300€(M.O. troca motor e distribuição)
total: 950 eur

acho que não compensa gastar os 1000€ :(

Pois, deverá andar sempre nesses valores.

Como é sabido, por muito que gastes no carro não o estás a valorizar.

Portanto não sei até que ponto se justificará (aí só tu saberás).

E o motor que tens, já está assim tão mau? (tenho ideia que já passaste a barreira dos 400.000km com o Ibiza) [;)]

Pois, deverá andar sempre nesses valores.

Como é sabido, por muito que gastes no carro não o estás a valorizar.

Portanto não sei até que ponto se justificará (aí só tu saberás).

E o motor que tens, já está assim tão mau? (tenho ideia que já passaste a barreira dos 400.000km com o Ibiza) [;)]

tá com 425.000km
o motor tem a junta da cabeça queimada e com estes quilometros acredito que mais coisas estejam já demasiado desgastadas, daí compensar mais trocar de motor do que arranjar este. Mas assim como o carrro está, praticamente não vale nada e com um motor em condições vai voltar a valorizar o carro (neste caso, a troca do motor valoriza o carro [;)])
se o carro fosse de 5 lugares já tinha trocado o motor, sendo comercial, investir 1000€ acho que já não compensa...

tá com 425.000km
o motor tem a junta da cabeça queimada e com estes quilometros acredito que mais coisas estejam já demasiado desgastadas, daí compensar mais trocar de motor do que arranjar este. Mas assim como o carrro está, praticamente não vale nada e com um motor em condições vai voltar a valorizar o carro (neste caso, a troca do motor valoriza o carro [;)])
se o carro fosse de 5 lugares já tinha trocado o motor, sendo comercial, investir 1000€ acho que já não compensa...

Estando então assim o motor, de facto o valor do carro é pouco.

Só tu saberás o tempo que tencionam manter o carro.

Mas se a opção é manter o carro e passar por reparar o motor que tens, mesmo assim as contas não devem variar muito dos valores já referidos.

Pessoal eu tenho um clio 4 1.5 dci 90 e gostaria de trocar o motor por um 1.5 dci 110 tirando os valores da legalização quanto acham que iria ficar os meus custos?

Pessoal eu tenho um clio 4 1.5 dci 90 e gostaria de trocar o motor por um 1.5 dci 110 tirando os valores da legalização quanto acham que iria ficar os meus custos?

Mais vale fazeres uma reprogramação... mais barato.

Back