Custo de Reparação

Boas ppl

Gostava de saber uma informação:

Um Renault Super 5 1.4 GTS embateu a derrapar (com as rodas imobilizadas) contra um passeio, subindo-o, embatendo depois num sinal.

Lógicamente que o pára-choques partiu, juntamente com o farol de mudança de direcção, luz de de presença, "pestana" sobre o farol também se estragou, plástico em redor do guarda lamas vai ter de ser novamente colocado, spoiler lateral partiu, farol de nevoeiro está parcialmente deslocado, pneu rompeu e jante especial ficou um pouco danificada (raspada).

A festa não fica por aqui:

Quando se abriu o capot, observou-se que a longarina (onde se coloca a base da suspensão) está torta e chassis também.

Tendo em conta a mão-de-obra e que o carro não vai ser reparado na Renault mas sim numa oficina da "concorrência", por quanto ficará esta brincadeira? 500 euros? 750 euros?

Atenção a um pormenor: O carro encontra-se com o kit estético da versão GT Turbo, sendo o spoiler, pára-choques e afins mais caros.

O único valor certo, é o do pára-choques que custa 150 euros sem a pintura (branca).

Amanhã ser-me-á confirmado se o eixo recuou.

É sabido que o custo de reparação de um eixo toma valor elevadíssimos.

Mas que valor ao certo? Com a reparação a chegar ao concerto do eixo, a reparação pode chegar aos 1000 euros?

Obrigado desde já e respondam sff

PS: O arranjo será realizado com peças novas da concorrência e não da Renault. Peças usadas provavelmente não serão consideradas
 
bem........eu apontava para uns 750€ se for com peças da sucata.........numa oficina para "amigos"........ou seja.........comprar um R5 usado é melhor!!

bem li o post á pressa e só agora reparei que nao queres usar peças usadas, e que o chassis foi afectado!

amigo, esquece o teu R5! se fosse o GTT ainda poderia ser considerado o arranjo...............

no teu esquece mesmo!!!por menos de metade da reparação arranjar um e ficas com esse para peças!;)
 
Salvo melhor opinião, do pouco que sei e dada a descrição que fazes, penso que o arranjo nem compensa. Ou seja, compras um carro até mais recente pelo valor da reparação.

Se fosse numa oficina da Renault, ui, uiiii... Não devia ficar a brincadeira por menos de 2 ou 3.000 EUR. No mínimo !
o caro aí deverá estar na mão-de-obra.
Mesmo numa oficina da concorrência, o trabalho de desmontagem e desempanagem, esticar chassis... eu apostaria nuns 1.500 EUR. Por menos dinheiro só se for mesmo para desenrascar.

Mas sei pouco desses valores. Boa sorte.
 
Não prcebi essa do eixo pois apenas tem dois semi-eixos que não sofrem com a pancada. Apenas podem ter desencaixado na parte interior dos foles junto à caixa.
O que me parece é que precisa de um charriot e eventualmente braços de suspensão ou apenas casquilhos dos mesmos.
Mas isso até já podia estar fraco...
Acho que esse carro é para esquecer, vendê-lo à sucata se ainda derem algum por ele...
 
Back
Top