D-cat 2.2 de 177 ou Tdi 2.0 de 170??

citação:Originalmente colocada por JthGuedes

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

E impossivel, users como 95% o AHO, avaliarem um motor.

O conjunto carro/motor e o minimo que se pode fazer.

E assim, nao existe a menor duvida de que o TDi 170cv e melhor.

Em comparativos Passat/Avensis e interessante que apesar de o Passat ser o menos potente e o mais rapido.

Quanto a fiabilidade e impossivel falar.

Alias, e sabido que os motores diesel Toyota sempre foram amorfos quando comparado com a concorrencia...

Explica ai então,(a nós meros mortais) porque é que o Tdi 170 é melhor?

Em performances e um motor mais vivo, sem a menor duvida.

Então vamos cá recapitular:

Melhores performances=Motor melhor?

Não estas a ser demasiado "simplista" nessa analise?

Falando dos dois motores em particular, e se vir pelos numeros quando montados em carros... e pelos teste já feitos... o tdi 170 é mais performante... quanto à linearidade talvez, com os novos TDI isso já seja um estigma... e parece-me que mais ou menos a diferença não é importante... quanto à fiabilidade... no comments... porque o tdi 170 ainda tem muito para provar e o d4d também... diria que o d4d não é nada de especial tendo em conta algumas historias de carros que não andam para o que está previsto o carro andar... e o tdi tem a historia do oleo... quanto a qual rebenta primeiro... duvido que hajam diferenças significativas hoje em dia para que um dure 1 milhao e outro 200 mil kms... portanto talvez pelos "pseudo-problemas" eles estejam em pé de igualdade... portanto votei tdi 170cvs.

Por enquanto D-Cat. Enquanto a história das cabeças rachadas nos de 140cv não estiver bem resolvida, e estes 2.0 de 170cv n derem umas belas provas de fiabilidade... é melhor não arriscar.

Nunca andei em nenhum carro equipada com estes motores.

Acho que a análise dos motores é dificil de fazer sem os associar aos carros onde estão montados.

Julgo que ambos serão excelentes motores, dentro da categoria, embora acredite que o 2.2 seja mais suave e silencioso.

Facilmente esta poll se torna em algo do tipo Toyota vs VW

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Por enquanto D-Cat. Enquanto a história das cabeças rachadas nos de 140cv não estiver bem resolvida, e estes 2.0 de 170cv n derem umas belas provas de fiabilidade... é melhor não arriscar.

hmmm... cabeças rachadas... mas isso foi um lote... e nao aleatório... basicamente... azares...
Certamente que os d4d tb deram problemas...

Em comparativos Passat/Avensis e interessante que apesar de o Passat ser o menos potente e o mais rapido.

Alias, e sabido que os motores diesel Toyota sempre foram amorfos quando comparado com a concorrencia...
Estás a contradiderte, se afirmas que o tdi é melho e ao mesmo tempo dizes que é impossivel falar de fiabilidade..
Pra ti o melhor é o mais rapido?

citação:Originalmente colocada por Corracer

Estás a contradiderte, se afirmas que o tdi é melho e ao mesmo tempo dizes que é impossivel falar de fiabilidade..
Pra ti o melhor é o mais rapido?

Que aspectos podes ter em conta num motor?

Fiabilidade, performances e economia?

Economia sao iguais... fiabilidade e algo que ninguem pode afirmar.

Resta as performances, onde o 2.0 TDi leva a melhor.

Corracer,

boa pergunta... o melhor nao é o mais rápido... o melhor depende de muita coisa... passando muito pelas curvas que o motor faz... se alguem as tiver é que era porreiro...

citação:Originalmente colocada por Taveirada

hmmm... cabeças rachadas... mas isso foi um lote... e nao aleatório... basicamente... azares...

1º tenho de ver bem os relatos das oficinas... E estou num meio que me dá algumas informações sobre isso. Nunca gostei muito das 1ªs unidades de um motor/modelo, pode haver muita lenha para me queimmar.

E podes ver as diferenças entre os TDi de 90cv tipo 1Z/AHU/ALH, etc e 110cv AFN/ASV. Aparentemente igual, mas...

Falando dos dois motores em particular, e se vir pelos numeros quando montados em carros... e pelos teste já feitos... o tdi 170 é mais performante... quanto à linearidade talvez, com os novos TDI isso já seja um estigma... e parece-me que mais ou menos a diferença não é importante... quanto à fiabilidade... no comments... porque o tdi 170 ainda tem muito para provar e o d4d também... diria que o d4d não é nada de especial tendo em conta algumas historias de carros que não andam para o que está previsto o carro andar... e o tdi tem a historia do oleo... quanto a qual rebenta primeiro... duvido que hajam diferenças significativas hoje em dia para que um dure 1 milhao e outro 200 mil kms... portanto talvez pelos "pseudo-problemas" eles estejam em pé de igualdade... portanto votei tdi 170cvs.

Grande Taveirada.

Um post com pes e cabeça.

Ainda não ouvi nada...Mas deve haver de certeza;)

Redliner_,

Claro... mas aí (quando há problemas) a toyota talvez responda melhor que a VW... o serviço da Vw é uma porcaria... mas aí já é outra história... e não compro um carro com base nas oficinas... a nao ser que sejam incompetentes a 100%... mas ainda vejo alguem dentro das oficinas que sabe o que é oleo e combustivel... portanto não estamos mal de todo... ehehhe

Redliner_,

Claro... mas aí (quando há problemas) a toyota talvez responda melhor que a VW... o serviço da Vw é uma porcaria... mas aí já é outra história... e não compro um carro com base nas oficinas... a nao ser que sejam incompetentes a 100%... mas ainda vejo alguem dentro das oficinas que sabe o que é oleo e combustivel... portanto não estamos mal de todo... ehehhe

Mas aí é que reside, uma das grandes diferenças entre Toyota/Lexus e VW: Na Toyota/Lexus NADA é admitido falhar (falham também e as vezes muito) mas o "cliente tipo" não admite "baldas" e espera MESMO que o seu problema seja resolvido com celeridade e qualidade;)

Na VW, já se vai com espectativas baixas logo á aprtida...Isso para mim, não funciona e não funcionou...

Redliner_,

Acabaste de focar talvez o pormenor que tem mais influência na fiabilidade (na prática) dos automóveis.

Olha os Mercedes, quando eles usavam tecnologia mais do que batida a assistencia era barata e boa. Agora mete as mesmas pessoas a mexer em CDi´s, computadores, etc... Além de terem mais por onde avariar, o choque tecnológico na Mercedes foi muito mais abrupto que noutras marcas.

Redliner_,

Mas aí é que reside, uma das grandes diferenças entre Toyota/Lexus e VW: Na Toyota/Lexus NADA é admitido falhar (falham também e as vezes muito) mas o "cliente tipo" não admite "baldas" e espera MESMO que o seu problema seja resolvido com celeridade e qualidade;)

Na VW, já se vai com espectativas baixas logo á aprtida...Isso para mim, não funciona e não funcionou...

Compreendo... mas já para avisar... comigo não há expectativas baixas! Eles que se amanhem... e até dou bastante tempo para eles arranjarem coisas... mas quero o carro novo... todos os dias! ;)
É uma questão de ser chato... ehehhe

Redliner_,

Compreendo... mas já para avisar... comigo não há expectativas baixas! Eles que se amanhem... e até dou bastante tempo para eles arranjarem coisas... mas quero o carro novo... todos os dias! ;)

Claro, mas eu não quero chegar ao ponto de ser "chato"!;)

Quero chegar lá e dizer:"Preciso de saber o que se passa com o ponto X" e responderem "sim, vamos averiguar" e voltar X tempo mais tarde e estar visto/resolvido[:I]

Até agora, comigo, foi sempre assim na Toyota!Anos luz em relação ao atendimento do "Grupo VW"...

O atendimento conta muito mas não se deve ir por aí na questão de fiabilidade. A fiabilidad é a imagem de marca na toyota, tambem têm falhas mas evitam de as ter por isso quando têm existe logo essa prontidão em resolvelas para não perderem a sua imagem de marca. Esse 2.0tdi teve muitos problemas no inicio espero que esteja tudo resolvido mas duvido que esses motores estejam equivalentes á fiabilidade que a toyota já nos abituou..

Redliner_,

Claro... mas aí (quando há problemas) a toyota talvez responda melhor que a VW... o serviço da Vw é uma porcaria..</u>. mas aí já é outra história... e não compro um carro com base nas oficinas... a nao ser que sejam incompetentes a 100%... mas ainda vejo alguem dentro das oficinas que sabe o que é oleo e combustivel... portanto não estamos mal de todo... ehehhe

É?, </u>já o disse mais que uma vez;), existem AINDA</u> (parece "mentira":D;)) mas é VERDADE</u>[8D] representações oficiais do grupo Vag ***** estrelas na sua relação com o cliente</u>;) e quem diz Vag diz Toyota/Honda/Fiat/Psa/Opel e por aí diante;)

Compreendo... mas já para avisar... comigo não há expectativas baixas! Eles que se amanhem... </u>e até dou bastante tempo para eles arranjarem coisas... mas quero o carro novo... todos os dias! ;)

Já somos dois;)[8D]

Voltar
Superior