Dacia Duster 3 2024

Estou curioso com outra coisa: os preços!

Ou seja, a qualidade, os materiais... tudo tem vindo a subir paulatinamente (tive um dos primeiros, logo em 2010) e de low-cost já tem bem pouco! Que preços se vão praticar agora nesta nova geração?

Tenho um casal amigo que tem um (GPL) com o motor 1.0 e tirando alguma "asma" do motor (dito por ele que não conduzi, só andei à boleia) o carro já tem uma qualidade de construção e materiais muito aceitáveis, além de uma dotação de equipamento acima do esperado como o cartão mãos livres ou câmara 360. Do que me lembro creio que só falta mesmo o travão de mão elétrico (o Sandero já pode ter) que deve chegar agora na nova geração, tal como o híbrido...

Ainda uma dúvida: a marca aposta muito no GPL, pelo menos cá em Portugal. Será que a nova geração também vai ter?:confused:

Pelos vistos e segundo aqui da imprensa francesa, sim ter GPL

https://www.largus.fr/actualite-aut...-tout-savoir-sur-le-nouveau-suv-30026811.html

Estou curioso com outra coisa: os preços!

Ou seja, a qualidade, os materiais... tudo tem vindo a subir paulatinamente (tive um dos primeiros, logo em 2010) e de low-cost já tem bem pouco! Que preços se vão praticar agora nesta nova geração?

Tenho um casal amigo que tem um (GPL) com o motor 1.0 e tirando alguma "asma" do motor (dito por ele que não conduzi, só andei à boleia) o carro já tem uma qualidade de construção e materiais muito aceitáveis, além de uma dotação de equipamento acima do esperado como o cartão mãos livres ou câmara 360. Do que me lembro creio que só falta mesmo o travão de mão elétrico (o Sandero já pode ter) que deve chegar agora na nova geração, tal como o híbrido...

Ainda uma dúvida: a marca aposta muito no GPL, pelo menos cá em Portugal. Será que a nova geração também vai ter?:confused:

Sim vai ter GPL, o 1.0 Eco-G, e no futuro espera-se um 1.2 e com possibilidade de caixa automática, coisa que neste momento não há.

É impressão minha ou nessas fotos o Duster parece que está com uma jante de 18 ou 19"? Tendo em conta que o normal do atual era 16 e no máximo 17", parece um upgrade significativo, fica logo outro carro.

Bom de ver que aproveitaram o stock que por lá tinham de comando de abertura de porta traseira do Clio IV!!!

Tem demasiada chapa e cada vez menos superfície vidrada, que é o mesmo que dizer, péssima visibilidade.

Perdeu alguma graciosidade, se é que pode haver alguma num SUV ou TT.

Bem melhor em todos os sentidos que o actual que já precisava bem de uma voltinha. Gostei

Gosto muito mais do exterior que do interior que me parece um bocado sobrelotado. Perder os comandos da climatização também não é nada espetacular.

Os preços é natural que subam um pouco também porque me parece que a Dacia está a mover o seu posicionamento no mercado de Low Cost para uma identidade de "simples, jovem e aventureiro e amante da natureza" muito cara a uma geração que corre, faz desportos de natureza e que já não olha para os carros como uma demonstração de status.

Qual é a base deste Duster? É o Captur? Mesmo não gostando muito do interior (principalmente com aquele suporte de telemóvel) acho que é o primeiro dacia que compraria com orgulho. Tem muito bom aspecto.

Back