Dacia Duster 3 2024

Tem agora o cruise control adaptativo , só por isso mais a caixa auto comprei logo ….o novo pulmão nem quero saber, para levar com radares e multas o 1.0 101cv chega e sobra ….

Last edited:
concorrência agressiva e "talvez" com mais qualidade global ... vamos ver o preço
depois do Captur agora será o Symbioz a morder os calcanhares do Duster

image.png

Esqueceste-te que esse preço é em Espanha.

25.500 dei eu por um Puma St-line 1.0 125 Automático sem saber muito bem como (pvp com descontos andava na casa dos 29k, mas este stand esmagou por completo tudo o resto).

25k na Renault custa(va) um Captur Tecno 1.0 eco-g já bem negociado.

Esqueceste-te que esse preço é em Espanha.

25.500 dei eu por um Puma St-line 1.0 125 Automático sem saber muito bem como (pvp com descontos andava na casa dos 29k, mas este stand esmagou por completo tudo o resto).

25k na Renault custa(va) um Captur Tecno 1.0 eco-g já bem negociado.

cá em PT custa 26.990€

Renault CAPTUR ECO-G

*IVA incluído – PVP para RENAULT CAPTUR EVOLUTION ECO-G 120, para Portugal Continental inclui impostos, despesas administrativas e de transporte. Válido até 31/07/2026 para clientes Particulares e ENIs. Imagem não contratual. Limitado ao stock existente. Emissões de CO2 em g/km: 122

Renault SYMBIOZ ECO-G

*IVA incluído – PVP para RENAULT SYMBIOZ EVOLUTION ECO-G 120, para Portugal Continental inclui impostos, despesas administrativas e de transporte. Válido até 31/07/2026 para clientes Particulares e ENIs. Imagem não contratual. Limitado ao stock existente. Emissões de CO2 em g/km: 122

​​

Nos últimos 7 dias andei com um Duster dos novos (tinha 3.000 km). Fiz cerca de 1.800 km com a família. Versão mais despida de todas (nem ecran tem). Gostei muito do carro. O comportamento do motor nada tem a ver com o do Sandero bi-fuel de 2017 que tenho, que é amorfo, sobretudo no arranque, e o turbo é mal escalonado. O Sandero era usado pela minha mulher para o dia-a-dia, agora vai passar para o meu filho recém encartado. Este Duster tem caixa de 6 velocidades, bi-fuel. Boa potência e performance. Boa resposta sempre que se acelera. Carro grande, um pouco mais limitado em espaços apertados. A viagem foi muito confortável, apesar de não ser mau em termos de insonorização (o meu Sandero é péssimo), podia ser melhor.
Deixo os consumos. Nem sempre andei a GPL, mas quase sempre. Sobretudo EN´s e AE.
Consumo médio Gasolina: 6,1 Litros/100 km
Consumo médio GPL: 7,9 litros/100 km.
Confirmem- me só: este eco-g, que penso ser o de 120 cv, é tri-cilindrico, também?
Não sei o valor do carro. O carro foi colocado ao serviço da minha mulher pela empresa onde trabalha.

Last edited:
Efetivamente é um motor de 3 cilindros, tal como o 1.0, mas com muito mais pulmão, sobretudo em baixas rpm, exatamente onde faz mais falta!

Há uma clara evolução do motor 1.0 para o 1.2.

Cá em casa há Duster de 2002 (geração anterior) e para a atual (não considerando as melhorias na ergonomia, a questão estética...) realmente o motor é uma realidade completamente diferente!

PS. bons consumos. No meu caso são sempre algo acima!
PS2: o teu Sandero deve ter o motor 0.9 que era mesmo mauzinho! O 1.0 é aceitável e o 1.2 uns furos acima...

Efetivamente é um motor de 3 cilindros, tal como o 1.0, mas com muito mais pulmão, sobretudo em baixas rpm, exatamente onde faz mais falta!

Há uma clara evolução do motor 1.0 para o 1.2.

Cá em casa há Duster de 2002 (geração anterior) e para a atual (não considerando as melhorias na ergonomia, a questão estética...) realmente o motor é uma realidade completamente diferente!

PS. bons consumos. No meu caso são sempre algo acima!
PS2: o teu Sandero deve ter o motor 0.9 que era mesmo mauzinho! O 1.0 é aceitável e o 1.2 uns furos acima...

O motor surpreendeu-me, ainda mais sendo 3 cilindros. É uma diferença gritante para o 0,9.
Sim, o meu Sandero é o 0,9...mauzinho sim. Depois de embalar não é tão mau. Mas o motor não é suave. Dá para o dia-a-dia da minha esposa e o carro continua em boa forma. Nunca deu chatices e já vai com 200.000 km. Zero problemas.
Os consumos foram sobretudo em AE (100-130 km) e EN abertas a ritmos de 60-90 km. É aquele ritmo bom para os consumos. Pouco fiz de para-arranca e cidade a sério.

Back