Dacia Sandero

Pois... isso já não sei... a exemplo, a Ford tem isso pelo menos a partir do Fiesta/B-Max, não sei se teria no KA+ (mas possivelmente, já que o KA+ mais não era que um reaproveitar do Fiesta da geração anterior).

Ok mas existirão carros sem AC mas com essas resistências no vidro?

As marcas agora não estão dispostas a fazer serviços fora do previsto que possam dar dores de cabeça. O mais longe que vão é instalar os acessórios que estão no catálogo da marca e nada majs.

Pessoalmente preferia uma unidade com AC. Mesmo que não use com o calor é sempre útil para desembaciar os vidros e valoriza a viatura numa revenda ou retoma.

Sim, bem lembrado essa questão da revenda/retoma.

As marcas são é pouco profissionais. Mas não há crise, há empresas especializadas que fazem isso, cobram é caro já que é um trabalho complexo, tal como a instalação de um kit GPL por ex.

Eu sempre pensei que agora já não se vendessem carros sem ac.

No Sandero II ainda cheguei a ver uma unidade com motor base 1.2 75cv pára choques em plástico, eram unidades que nem rádio tinham ! e creio que nem conta RPM nem vidros eléctricos dianteiros.
jantes base sem tampões sequer.

Existe sim. [;)]

As resistências dos vidros, nada tem a ver com o sistema de AC. [;)]

Ok, pensei que fosse algo mais complexo tipo um " luxo " que só existiria em carros mais xpto.

Bem, agora fiquei curioso se o meu Sandero III tem isso ou não [:D]

Ok, pensei que fosse algo mais complexo tipo um " luxo " que só existiria em carros mais xpto.

Bem, agora fiquei curioso se o meu Sandero III tem isso ou não [:D]

Se tiver, vês mesmo as resistências nos vidros como nos vidros atrás, mas as ditas resistências são menos evidentes.

Se tiver, vês mesmo as resistências nos vidros como nos vidros atrás, mas as ditas resistências são menos evidentes.

Acho que quem tinha mais isso eram os Ford,(quick clear ou lá como se chamava).

Grupo VAG em Portugal nao era opção mas em fotos de catalogo de carros Alemães é normal lá ver o botão no sistema de AC.

Acho que tem tinha mais isso eram os Ford,(quick clear ou lá como se chamava).

Grupo VAG em Portugal nao era opção mas em fotos de catalogo de carros Alemães é normal lá ver o botão no sistema de AC.

SIm, pelo menos nos Ford como refiro, tem esse dito sistema desde a década de 80 com as ditas resistências transparentes no para-brisas.

Eu lembro !!!

Sempre AC ligado para o vidro da frente .

Não sei o que são paninhos para limpar por dentro o vidro embaciado 🤷‍♂️

Por cá, isso sempre assim foi, a questão de ter a ventilação para os vidros, mesmo nos carros sem AC e também nunca ficavam embaciados.

Ah mas com AC desembacia mt mais depressa, NTO.

Volta e meia lá tenho de passar um papel porque acomulou alguma sujidade e quando embacia fica mais foleiro, e mesmo assim limpo o carro com alguma regularidade mas gosto da visão perfeita.

Já repararam ao por do sol? malta que anda completamente tapada, credo.

Sorry pelo OT.

Mas é 1 bom tema para quem equaciona séc XXI sem AC.

No Sandero II ainda cheguei a ver uma unidade com motor base 1.2 75cv pára choques em plástico, eram unidades que nem rádio tinham ! e creio que nem conta RPM nem vidros eléctricos dianteiros.
jantes base sem tampões sequer.
Também só vi 1 desses. Pensei que os Sandero já traziam de série AC.

Sent from my SM-A526B using Tapatalk

Ah mas com AC desembacia mt mais depressa, NTO.

Volta e meia lá tenho de passar um papel porque acomulou alguma sujidade e quando embacia fica mais foleiro, e mesmo assim limpo o carro com alguma regularidade mas gosto da visão perfeita.

Já repararam ao por do sol? malta que anda completamente tapada, credo.

Sorry pelo OT.

Mas é 1 bom tema para quem equaciona séc XXI sem AC.

Sim, verdade que desambacia mais depressa.

Mas e desde sempre, cá por casa e mesmo nos carros à época em que não tinham AC, os vidros nunca embaciavam, já que a ventilação estava sempre ligada para os vidros.

Sim, verdade que desambacia mais depressa.

Mas e desde sempre, cá por casa e mesmo nos carros à época em que não tinham AC, os vidros nunca embaciavam, já que a ventilação estava sempre ligada para os vidros.

Sim, o problema maior é de manhã que ao entrar eles embaciam logo com a respiração. Depois a andar normalmente, sim, a ventilação normal tb safa bem.

Também só vi 1 desses. Pensei que os Sandero já traziam de série AC.

Sent from my SM-A526B using Tapatalk

Traziam mas não aquela versão base.

No UK era praí 6 ou 7 mil libras.

1 casal de médicos lá paga aquilo em 1 ou 2 meses :sh)

Back