daewoo lanos 97 (duvida)

IIdEvIlFiReII

New member
boas pessoal ando aqui com uma duvida .
tenho um lanos de 97 o 1.4 ,acontece que quando estou estou com uma mudança engatada tipo uma 2ª em para arranca o gajo fica acelerado as 1500 que se torna dificílimo de andar assim pois tenho de estar a travar o carro para não bater pois ele sem eu acelerar o gajo faz isso sempre que estou com uma mudança engatada , basta eu largar a embraiagem e ele acelera....
que poderá ser?
na IPO passou com zero problemas, mesmo assim limpei o corpo da borboleta que estava um nojo de tão cagado, e limpei a válvula egr,e o sensor de ar (aquele que esta logo a seguir ao filtro de ar....
ja agora ao relantim esta certo
opiniões para isto?

já agora reparei este fim de semana que quando mudei o óleo a luz do óleo não acende, sem óleo lá dentro e o gajo não liga a luz , fui a um mecânico que me fez um chutt la na válvula e mesmo assim não ligou no painel,.
como comprei em segunda mão pensei que tinham tapado no painel a luz ou que tivesse fundida, então tirei o painel fora e as luzes estão todas boas , que poderá ser?

Eu tenho um Lanos de 99 e a luz do oleo 'e grupo nao liga.
Ja parti o carter o oleo saiu todo e eu ao ligar a ignicao tava tudo normal,como se nada tivesse acontecido.

Quanto ao relanti,eu ja tive o problema de estar parado em ponto morto e ele ficar nas 1300rpm mas passou,nao tenho ideia do que tenha sido.
Com uma mudanca engatada nunca tal me aconteceu,mas assim de repente podera estar a embraiar?

Um aparte, 'e que tenho usado gasolina 98 e o carro nao 'e o mesmo,ele fica na rua,no gelo e enquanto que com a 95 as vezes solucava quando punha segunda e embolava se tentava acelerar mais um pouco agora, ele liga e anda muito melhor.

Eu tenho um Lanos de 99 e a luz do oleo 'e grupo nao liga.
Ja parti o carter o oleo saiu todo e eu ao ligar a ignicao tava tudo normal,como se nada tivesse acontecido.

Quanto ao relanti,eu ja tive o problema de estar parado em ponto morto e ele ficar nas 1300rpm mas passou,nao tenho ideia do que tenha sido.
Com uma mudanca engatada nunca tal me aconteceu,mas assim de repente podera estar a embraiar?

Um aparte, 'e que tenho usado gasolina 98 e o carro nao 'e o mesmo,ele fica na rua,no gelo e enquanto que com a 95 as vezes solucava quando punha segunda e embolava se tentava acelerar mais um pouco agora, ele liga e anda muito melhor.

ainda bem que tens um igual, ja agora consumos do teu?
o meu ando pouco e ele tem vezes de me fazer 10 , 11
mudei os filtros todos andou na mesma ,agora meti um filtro cónico e baixou para os 8 mesmo assim não é certo nos consumos..
eu não passo das 2500 muito raro meter mudanças a essa rotação e não ando muito a cima de 60,80 ....
faço muito poucos km . tens que consumos?
também noto o carro com 98 fica melhor e consome menos..
ate gosto do carro mas estes consumos vou trocar o gajo pois bebe muito

Lol o meu sem passar das 3000rpm ja fez 14 [;)]
O filtro faz com que demores +20s de 80kmh a 120kmh em quinta [;)]

Quanto aos consumos eu faco 400/500kms com 30euros

O carro com o filtro "afogava", sem filtro parece me mais solto...
Eu ja tenho o carro desde 99 foi comprado novo,por isso os consumos que tens 'e mesmo assim nao tens nada estragado [;)]

Quanto a trocar,o dinheiro que te dao por ele 'e quanto?
2000 euros?Nao tenho nocao...

Lol o meu sem passar das 3000rpm ja fez 14 [;)]
O filtro faz com que demores +20s de 80kmh a 120kmh em quinta [;)]

Quanto aos consumos eu faco 400/500kms com 30euros

O carro com o filtro "afogava", sem filtro parece me mais solto...
Eu ja tenho o carro desde 99 foi comprado novo,por isso os consumos que tens 'e mesmo assim nao tens nada estragado [;)]

Quanto a trocar,o dinheiro que te dao por ele 'e quanto?
2000 euros?Nao tenho nocao...
1500 euros e ninguém me pega no carro[8b]
tenho ele no standvirtual esta agora com 131 mil
tenho desde o vaso espançao ao radiador novos (ja gastei mais nele do que ele vale[8b])
não tem avarias eu é que gastei para prevenir eventuais problemas

Tenho um de 98 aqui em casa, quanto à embraiagem nunca algo desse género aconteceu, o que acontece desde novo é que quando por exemplo se vai em 2ª e carregas na embraiagem para meter 3ª as rotações sobem, isto deve-se ao facto(pelo que me foi explicado na oficina da Daewoo na altura) ao carro ter pouco binário e os engenheiros puseram o carro a fazer isto[:D] quanto a consumos anda sempre com o depósito cheio e costuma fazer 400 a 450 km com 1 depósito cheio, isto porque o carro anda sempre em cidade[;)] em autoestrada ate bebe +/-, porta-se muito melhor...

Quanto a esse filtro que puseram e que dizem que baixa o consumo, que filtro é? é caro?

Podes-me dizer que filtro é esse mesmo? Notaste efeito no carro, em termos de andamento (ja nao engasga tanto?)?

Podes-me dizer que filtro é esse mesmo? Notaste efeito no carro, em termos de andamento (ja nao engasga tanto?)?

comprei no jumbo custou 10 euros filtro cónico .
notei logo o carro mais solto não engasga e o consumo baixou como ja tinha dito.[;)]

:confused::confused:
explica :sh) fiquei na mesma

Há um filtro no cárter que ventila os vapores que podem escapar pelos segmentos, se esse filtro estiver estúpido pode levar a uma demasiada pressão e a retorno que suje a borboleta ou faça aparecer óleo no filtro do ar.

Não sei detalhes desse motor mas há alguns onde isso acontece...

[;)]

1500 euros e ninguém me pega no carro[8b]
tenho ele no standvirtual esta agora com 131 mil
tenho desde o vaso espançao ao radiador novos (ja gastei mais nele do que ele vale[8b])
não tem avarias eu é que gastei para prevenir eventuais problemas

eu em 10 anos gastei dinheiro numa bobine,embraiagem e 2 discos de travoes sempre na daewoo.

Quanto ao filtro conico de que falas eu ja tive um K&N e o carro ficava pior,o carro ja nao anda em kinta,com o filtro 'e impossivel...
Quanto ao engasgar de que falam e que ocorre a frio com Gasolina 98 nao acontece mas de facto sempre fez isso em frio costumava ligar,arrancar e por em ponto morto ate ao fim da rua [;)]

Boas pessoal,passei por aqui,para ver,se alguêm me poderá ajudar ou explicar um problema.Eu tenho um Lanos de 98,com o motor 1.4,á uns tempos,ele começou a acelerar,feito um desalmado,vai até ás 3500/4000rpm e acende-me a luz de aviso do motor,para andar com ele,tenho que fazer um "jogo de pés",com a embraiagem e o acelerador,só que dá-me a impressão de que a embraiagem,há pala desta brincadeira,já está bastante desgastada.Fui com ele ao Station Marché,que é a oficina mais perto de casa,para o ligarem á máquina e o que acusou,foi o corpo da borboleta com o passo passo do motor.Lá disseram-me que o valor de peça,é perto de 400eur. mais iva.Decidi parar o carro e agora tenho que andar de autocarro [8b]...Disseram-me tambêm que o termóstato,teria que ser trocado,um destes dias,fui ligá-lo e reparei que no vaso do anticongelante,começou a formar-se espuma.Eu não gosto de me pôr a inventar,mas muitos mêcanicos disseram-me que se o carro estiver a trabalhar e abrirmos o dito reservatório,que o liquido não sai para fora,mas neste caso,começou a sair e vinha com vestigios de óleo.No trabalho,falei com um mecânico aconselhado por vários colegas ele disse-me que a peça é cara mas não me sabe dar valores tem que ver o carro primeiro e que a reparação,para a junta (caso tenha a junta da cabeça queimada),são 150eur.Por acaso,já alguem teve este problema ou sabe o valor da peça?É o pior carro que já tive,é só empatar dinheiro,este mecânico disse-me que o carro era um oço de problemas,não sei como é connvosco,mas tudo o que ele me falou de avarias mais frequentes nestes modelos,já me aconteceram quase todas[8b]...E a mamar gasolina...Alguem me poderá esclarecer isto???

Back