Dakar 2013 (pg13 >>)

Nasser no Hummer tem tudo para ser uma combinação espectacular [:cool:]

O Robby Gordon também vai?

The make-up of the last teams to enrol on the Dakar held some major surprises in store, with the return of Johnny Campbell, to accompany Robby Gordon, as well as the rally-raid debut of former F1 driver Jos Verstappen, in a DAF truck.

News: Dakar

Mais um motivo de interesse.

A armada MINI

attachment.php

attachment.php

attachment.php

Acabei ontem de ver este documentário. Tem historias fantásticas e bem documentadas com imagens da época como o final da corrida de 87 em que o Huberto Auriol acaba a corrida com os dois tornozelos partidos e o Cyril Neveu acaba por ganhar. A atitude do Cyril é de louvar e hoje é muito raro este tipo de camaradagem entre dois pilotos que disputam a corrida.
Tem também a do famoso ano em que os mariquinhas da Citroen dão a volta a um Erg na Mauritania , obrigatório de passar e e a Mitsubishi com o Saby e o Fontenay ficam a noite toda a atravessar, e conseguem chegar ao CP as 14:00 do dia seguinte. No fim do dia a etapa é anulada por protesto da Citroen e a Mitsubishi retira os carros da corrida.
Tem muitas mais historia de varias míticas etapas.
Um "must see" para quem gosta da maior aventura do mundo.

Last edited:
Acabei ontem de ver este documentário. Tem historias fantásticas e bem documentadas com imagens da época como o final da corrida de 87 em que o Huberto Auriol acaba a corrida com os dois tornozelos partidos e o CCyril Neveu acaba por ganhar. A atitude do Cyril é de louvar e hoje são muito raras.
Tem também a do famoso anos em que os mariquinhas da Citroen dão a volta a Erg obrigatório de passar e e a Mitsubishi com o Saby e o Fontenay ficam a noite toda a atravessar e conseguem chegar ao CP as 14:00 do dia seguinte. No fim do dia a etapa é anulada por protesto da Citroen e a Mitsubishi retira os carros da corrida.
Tem muitas mais historia de varia míticas etapas.
Um "must see" para quem gosta da maior aventura do mundo.

Parece muito interessante pelo que relatas :) ainda o compro

Chegaram muitos carros menos a team Great Wall pelo menos , vão de avião , assim ficaram com mais tempo para trabalhar no carro (estava a sobreaquecer)

Parece muito interessante pelo que relatas :) ainda o compro

Chegaram muitos carros menos a team Great Wall pelo menos , vão de avião , assim ficaram com mais tempo para trabalhar no carro (estava a sobreaquecer)

A serio, se gostas de dakar vale a pena. E aquele site é a minha perdição. Tem milhares de coisas e a bons preços.

Aqui esta a cena impressionante do Auriol em 87,
A partir do minuto 4:30:

http://www.youtube.com/watch?v=tgZnxQ7aCWc&feature=related

Last edited:
Aquele Wrangler é de apoio certo? Malta já agora para quem não tem eurosport (não vou estar na minha zona de residencia) através da net onde posso visualizar o resumo, se em portugues ainda melhor, não é que não saiba inglês mas acho o comentador da Eurosport muito bom locutor

Aquele Wrangler é de apoio certo? Malta já agora para quem não tem eurosport (não vou estar na minha zona de residencia) através da net onde posso visualizar o resumo, se em portugues ainda melhor, não é que não saiba inglês mas acho o comentador da Eurosport muito bom locutor

O Wrangler que se vê nas imagens esta inscrito:

393 KIEN WILLEM (NLD)/SCHOTANUS JOS (NLD) - JEEP RUBICON WRANGLER

E há mais uns 2 ou 3 inscritos.

Quanto a veres os resumos do dia em PT não sei onde o podes conseguir, mas concordo contigo, o João Carlos Costa faz um grande trabalho!

O PERCURSO

217018_161426430583339_104027932989856_369965_1100957_n.jpg

(Nota - o percurso pode em algumas etapas ser diferente consoante o veículo)

ETAPA 01 - 01 de Janeiro - Mar Del Plata > Santa Rosa de la Pampa
Ligação, 763 km
Especial, 57 km
s01adakaretapa1.jpg

ETAPA 02 - 02 de Janeiro - Santa Rosa de la Pampa > San Rafael
Motos / Quads / Camiões
Ligação, 487 km
Especial, 295 km
Carros
Ligação, 487 km
Especial, 290 km
s01adakaretapa2.jpg