Dakar 2016

Tenho grandes esperanças no Mário Patrão, acho que é um grande piloto, e é pena não estar ligado a uma equipa oficial. Espero que este ano, com uma mota melhor, possa aparecer em melhor posição. Será descabido pensar num top 15?

O Paulo Gonçalves é sem dúvida a nossa referência do momento, no entanto o Hélder Rodrigues na Yamaha e o Rúben Faria na Husqvarna poderão ter a oportunidade para lutar pelo título que não tinham nos tempos da Honda e KTM. Estou também curioso para saber qual vai ser o papel da Husqvarna, aparentemente são iguais às KTM, por isso será que a marca austríaca vai dar permissão para lutarem pelo título?

Apostas de vencedores não há?

cá vai a minha:

Motas:
1º P. Gonçalves, 2º Toby Price, 3º Barreda, 4º Walkner, 5º Hélder Rodrigues

quads:
1º M. Patronelli, 2º A. patronelli, 3º Casale

Carros:
1º Peterhansel, 2º Al-attiyah, 3º Loeb, 4º Terranova, 5º Al Rhajhi

Camiões:
1º Nikolaev, 2º Mardeev, 3º De Roy

Estou a ver que este ano vai ser igual ao ano passado: Ninguém fala do Mário Patrão (ok, pode até ser obsessão minha, por ele ser de Seia, mas porra...). De manhã na Antena 1 só falaram do Paulo Gonçalves e penso que 2 dos carros.

Já agora:

Mas olha que tens razão ele fez p jantar de despedida para p Dakar no meu local de trabalho e falamos disso. É tudo uma questão de patrocínios

Apostas de vencedores não há?

cá vai a minha:

Motas:
1º P. Gonçalves, 2º Toby Price, 3º Barreda, 4º Walkner, 5º Hélder Rodrigues

quads:
1º M. Patronelli, 2º A. patronelli, 3º Casale

Carros:
1º Peterhansel, 2º Al-attiyah, 3º Loeb, 4º Terranova, 5º Al Rhajhi

Camiões:
1º Nikolaev, 2º Mardeev, 3º De Roy

Aproveitando parte do teu post, cá vão as minhas apostas.

Motos:
1º P.Gonçalves, 2º Barreda, 3º Rubén Faria, 4º Helder Rodrigues e dentro do top 15 Mario Patrão

Quads:
1º A.Patronelli, 2º Casale, 3º M.Patronelli

Autos:
1º Carlos Sainz, 2º G. de Viniels, 3º Al-Attiah, 4º Carlos Sainz, 5º Peterhansel, 8º Carlos Sousa

Aproveitando parte do teu post, cá vão as minhas apostas.

Motos:
1º P.Gonçalves, 2º Barreda, 3º Rubén Faria, 4º Helder Rodrigues e dentro do top 15 Mario Patrão

Autos:
1º Carlos Sainz, 2º G. de Viniels, 3º Al-Attiah, 4º Carlos Sainz, 5º Peterhansel, 8º Carlos Sousa

Sainz em 1º ou 4º?

O ideal era ver os 3 portugueses no pódio, mas não acredito que vá acontecer...aliás, não me acredito que não tenhamos pelo menos 2 pilotos KTM nos 5 primeiros. Apesar do projecto ser completamente novo, o Hélder Rodrigues poderá surpreender.

Nos carros este ano é complicado fazer previsões. Se a peugeot com o dream team que tem não ficar no top 3 será um fracasso, mas a mini está mais que comprovada e a toyota cada vez melhor. Acho que a surpresa deste ano vai ser o Loeb, o gajo é um génio e este ano não terá pressão. No Sainz e no Roma não acredito muito, acho que cedem facilmente com pressão e cometem erros infantis.
Acho que a luta deverá ser entre o al-attiyah e o Peterhansel, o primeiro está numa forma fantástica e é muito bom, o 2º é "só" o maior mestre do Dakar, e não nos podemos esquecer do De Villiers.

As condições devem ser mesmo muito más, para chegar ao ponto de cancelar uma prova deste calibre, onde o risco, a dureza e a aventura sempre estiveram presentes.
Logo na eurosport já teremos novidades mais completas.

Quanto a prognosticos...gostava de uma vitória portuguesa nas duas rodas, e um lugar dentro dos 7 primeiros para o C.Sousa seria magnifico.

Tenho grandes esperanças no Mário Patrão, acho que é um grande piloto, e é pena não estar ligado a uma equipa oficial. Espero que este ano, com uma mota melhor, possa aparecer em melhor posição. Será descabido pensar num top 15?
No primeiro Dakar dele, penso que foi 10.º, por tanto, nada é impossível[;)]
Mas como ele parece ser muito realista, para já, contento-me com que chegue ao fim.
Mas olha que tens razão ele fez p jantar de despedida para p Dakar no meu local de trabalho e falamos disso. É tudo uma questão de patrocínios
A porra é que só se tem patrocínios se forem conhecidos, mas como os média portugueses (os que dão em sinal aberto) não falam dele, enfim.
Pelo menos falamos dele aqui no tópico e do motocross, pode ser que haja por aí algum empresário fixe que o ajude.

Enquanto o NASSER AL-ATTIYA tiver carro vai ser a minha aposta para ganhador deste rallye.
Os peugeots continuam a parecer demasiado altos e desajeitados quando comparado com os Mini ou Hilux.
As Hilux 5.0 V8 também vão estar muito fortes.
No T2 os Land Cruiser 200 não devem dar hipóteses a ninguém...mas ainda falta muita corrida.
Estranho é em não aparecerem imagens na Eurosport da Ford Ranger que ficou em 3ª no prólogo, sendo uma viatura preparada em Portugal.
1480615_1085031901507094_2739028892092688399_n.jpg

Seja como for este Dakar está um quanto ou tanto estranho. Reduzido a 2 países, Chinesas que passam de um Quad para uma viatura daquelas e cilindram meia dúzia de gajos, agora esta tempestade...até ver não vai deixar grandes saudades.

Última edição:
No primeiro Dakar dele, penso que foi 10.º, por tanto, nada é impossível[;)]
Mas como ele parece ser muito realista, para já, contento-me com que chegue ao fim.

A porra é que só se tem patrocínios se forem conhecidos, mas como os média portugueses (os que dão em sinal aberto) não falam dele, enfim.
Pelo menos falamos dele aqui no tópico e do motocross, pode ser que haja por aí algum empresário fixe que o ajude.

No primeiro Dakar, foi 30º. Excelente lugar para a mota e logística que tinha.

Este ano com esta KTM Rally vamos ver como se safa. Penso que um top 20, já vai de encontro com os objectivos dele.

Top 15 será complicado, uma vez que existem várias equipas de fábrica, com bons pilotos. Poderá conseguir se este ano a mota não tiver avarias graves nem precisar de trocas de motor.

Sobre a etapa de hoje, temos o Ruben Faria em 1º no CP3. Paulo Gonçalves vem a perder 1 Min, e Helder Rodrigues vem a 5 min. Mario Patrão no CP1 está em 32º, a perder 10 min.

[video=youtube;u30n-ksIJyI]https://www.youtube.com/watch?time_continue=17&v=u30n-ksIJyI[/video]

in autosport
"Toby Price lidera o setor seletivo da segunda etapa do Dakar. O piloto da KTM foi o mais rápido à passagem do CP2, batendo Stefan Svitko por 6s. No terceiro posto roda o português Ruben Faria.Kevin Benavides está a surpreender ao ser o quarto mais rápido. Seguem-se os homens da Honda, Paulo Gonçalves e Joan Barreda a 35s e 36s, respetivamente. O piloto argentino foi 33s mais lento do que Toby Price. Já Matthias Walkner é o sétimo mais veloz. Já Hélder Rodrigues é neste momento 16º, a 1m57s de Price.
Recorde-se que a etapa de hoje vai terminar no CP4 já que foi encurtada devido ao mau tempo."
12469484_10153222131781820_2777880457658863575_o-1.jpg

Este acidente foi o ano passado...

Temos o Ruben Faria em 1º na chegada, mas o Toby Price vem atrás e pode roubar o 1º lugar ao Português.

Hoje a especial deve ser a favor dos pilotos WRC... estão todos a andar muito bem.

Loeb em 1º no CP1, Peterhansel em 2º a 35 seg, Hirvonen em 4º, Al-Attiyah a perder 3 min, e Sainz já perde 12 min(teve problemas no 2008).

Voltar
Superior