Dakar 2016

Para ser do contra, vou discordar...

Até conheço o Hélder pessoalmente e sou o primeiro a admitir que amadureceu muito nos últimos anos, fruto da experiência e da idade. Quem o viu e quem o vê!

Comparativamente ao Gonçalves ele é mais experiente (também tem meia dúzia de anos a mais) e navega melhor, mas em termos físicos, nomeadamente espírito de sacrifício, o Gonçalves é praticamente imbatível e é também por isso, aparte uma dose de sorte, que ele é o único tuga (ainda) na corrida para a vitória!

Neste momento o Hélder nada tem a perder! É dar o tudo por tudo para mostrar serviço, ganhar etapas e ajudar o Gonçalves! Já este tem que ser frio e calculista para conseguir enfrentar não apenas a prova, mas a raposa que dá pelo nome de Coma!

Basicamente é isso. O Gonçalves é um verdadeiro cavalo.

Mas o Hélder é para mim piloto com mais estilo desde o Paulo Marques. Também gosto muito do estilo do Patrão.

Quanto à prova ainda falta muito. É mesmo como ele dizia ontem, um dia de cada vez. Mas o Paulo vai ter de atacar sempre.

Quem me esta a surpreender muito, é o Pablo Quintanilla. Grande andamento.

O Paulo Gonçalves não está a aparecer nos tempos. Esperemos que não tenha havido problemas.

Algo se passa, mas suspeito que seja apenas um problema com o seu localizador. Pelos tempos que os companheiros da Honda estão a realizar, nenhum deles parou, ou seja se o Paulo tivesse problemas, os companheiros paravam para ajudar. Mas está a demorar a aparecer noticias dele...

Sim já dei conta. Ao que parece vão 4 juntos. Barreda, coma Gonçalves e Rodrigues. É mau para o Gonçalves pois perde dois minutos para o coma e estando os 4 em grupo duvido que consiga lhe ganhar o tempo perdido.

Sim já dei conta. Ao que parece vão 4 juntos. Barreda, coma Gonçalves e Rodrigues. É mau para o Gonçalves pois perde dois minutos para o coma e estando os 4 em grupo duvido que consiga lhe ganhar o tempo perdido.

E é aqui que se aplica o "truque" da alcateia! Um deles vai aumentar o ritmo e posicionar-se estrategicamente à frente do Coma de modo a que este "sofra" um bocado com pó, pedras, falta de visibilidade... outro vai ficar estrategicamente atrás (muito próximo), mas sem querer ultrapassar e apenas pressionar para criar tensão e o Gonçalves só tem depois que tirar partido da situação! Isto só resulta se for muito bem articulado e mesmo que o Coma acelere mais está "entalado" porque o Barreda é mais rápido que ele e nada tem a perder! Se ele se sentir "forçado" a abrandar (o que é perfeitamente normal) então o Gonçalves só tem que aumentar o ritmo e deixar os colegas a servir de "tampão"!!!

PS- eu não escrevi isto!

Vai ser complicado porque julgo que o Coma fará tudo para acompanhar o Paulo e desta forma controlar a diferença. Talvez amanhã, se o Paulo arrancar mais de trás, ele consiga fazer melhor tempo, mas tem de ir mesmo ao ataque...

Parece-me que eles estão a tentar fazer com que o paulo amanha parta a seguir ao helder e o barreda parta em primeiro. Assim criam um ponto de ligação na frente da corrida e o paulo pode chegar facilmente ao coma retirando o tempo que os separa na partida.

Voltar
Superior