Dakar 2020_2021

É certo que as chances do P Gonçalves ganhar um Dakar agora com esta equipa são ínfimas.

Nesta edição é para esquecer.

Mas ainda assim faz um enorme resultado na etapa de hoje.

Espectáculo.

O outro piloto francês oficial da Yamaha também desistiu, alegadamente por causa dum ferimento no pulso em sequência da queda de ontem.

A Yamaha que abra o olho e vão mas é buscar o Speedy Gonçalves!

O Joaquim Rodrigues ,apesar de estar fora da geral, também fez uma boa etapa!

Hoje foi uma etapa mais calma. Depois das três primeiras cheias de emoção.

Gosto das novas regras dos road book e das etapas maratona.

A espeta do Van Beveren foi violenta. [s)]

Gosto das novas regras dos road book e das etapas maratona.

No início da prova o comentador da Eurosport disse que os smartphones tinham sido proibidos, para evitar o uso de gps/google maps, mas ontem reparei que no acidente do Romain Dumas, ele ou o co-piloto estavam a gravar o acidente precisamente com um smartphone.. [:D]

No início da prova o comentador da Eurosport disse que os smartphones tinham sido proibidos, para evitar o uso de gps/google maps, mas ontem reparei que no acidente do Romain Dumas, ele ou o co-piloto estavam a gravar o acidente precisamente com um smartphone.. [:D]
Se eu percebi bem, isso é só para as equipas da frente, mais competitivas.

Não sei se o Dumas que referes se engloba ou não.

De qulaiqer forma, julgo que os telemóveis são postos numa caixa selada mas vão com as equipas.

Podem usar em caso de necessidade justificada: acidente, etc.

E o Maio há bocado fez um live no facebook, numa zona de abastecimento a dizer que estava tudo bem com ele, mas a mota estava um bocado mal tratada.

Eu acho que ele referiu que tinham sido reduzidos e não proibidos. [;)]

Mais um dia interessante! É tão estranho saber os resultados logo antes do final da manhã!!!

Nas motos, o domínio da Honda já não é tão claro como até aqui. Palpito que a coisa vai levar tempo a definir-se e a vitória da KTM hoje reforça isso! Já o nosso Paulo fechou no top ten. Foi o resultado possível...

Sainz continua à frente do seu principal rival, Nasser, e Peterhansel/Fiúza continuam por perto. A vitória não escapa a 1 destes 3...

Quads e camiões não me dizem grande coisa, mas é falha minha...

https://www.dakar.com/en

Mais um dia interessante! É tão estranho saber os resultados logo antes do final da manhã!!!

Nas motos, o domínio da Honda já não é tão claro como até aqui. Palpito que a coisa vai levar tempo a definir-se e a vitória da KTM hoje reforça isso! Já o nosso Paulo fechou no top ten. Foi o resultado possível...

Sainz continua à frente do seu principal rival, Nasser, e Peterhansel/Fiúza continuam por perto. A vitória não escapa a 1 destes 3...

O Brabec ganhou uma vantagem porreira, e saindo em 4o amanhã com o Price a abrir o dia, é bem provável que ultrapasse os 10 min de vantagem.
Mas até ao lavar dos cestos é vindima, e se tivesse que apostar punha o meu dinheiro no australiano [:)]

Nos carros acho que amanhã vão ficar os 3 primeiros mais próximos, mas este ano está difícil apostar num vencedor, acho mesmo que pode cair para um dos 3.
Acho o Peterhansel mais fiável, mas a parceria com o Fiúza parece ainda não estar a carburar a 100%.
O Nasser é Top, mas este ano a Toyota parece inferior aos Mini buggy e ele também tem sempre alguns azares. Acredito que ainda possa chegar à liderança, mas não sei se ganha.
Já o Sainz, é top com um buggy nas mãos, mas tem uma costela de "Barreda" que o leva a fazer alguns erros ou acidentes absurdos arruinando a participação.

Quads, SSV e camiões também não ligo tanto, mas os camiões são máquinas brutais em termos de mecânica. Não são a maluqueira dos miticos DAF De Roy, mas ainda conseguem andamentos brutais.

Neste aspecto perde o espectador, na América do sul havia sempre vídeos amadores destes monstros a correr, agora só mesmo os da organização.

Fico muito contente que o Paulo Gonçalves se continue a mostrar, seria pedir demais uma vitoria numa etapa?

Brabec a conseguir uma vantagem muito confortável.
Será desta, Honda? [:p]

Ainda é cedo, mas as coisas estão minimamente encaminhadas. Veremos como resiste o homem à pressão… e a fiabilidade da Honda! É quase uma questão de honra à Honda ganhar! O investimento feito nos últimos anos é medonho! É, de longe, a equipa que mais tem investido para a vitória… que lhe continua a escapar! Se não for este ano, muita gente vai "cortar o ventre", o tal de hara-kiri!!!

Amanhã é etapa de descanso. Veremos como corre na segunda parte! Para já, estou a gostar muito, apesar da falta de multidão e da minha pouca simpatia pelo país...

Pena o nosso Paulo. Não fora aquele azar e poderia estar confortavelmente no top 10, talvez até top 5. Pena também o abandono do Buheler. Motor da Hero partido, ao que parece…

Nos automóveis, apesar do brilharete do Fiúza e C.ª nada se alterou, mas ainda é cedo para cantar vitória!

[h=3]12:20 Portuguese rider Paulo Gonçalves passed away[/h]Paulo Gonçalves, racing on motorbike no. 8, has passed away from a fall sustained 276 kilometres into today's special. The organisers received an alert at 10:08 and dispatched a medical helicopter that reached the biker at 10:16 and found him unconscious after going into cardiac arrest. Following resuscitation efforts in situ, the competitor was taken by helicopter to Layla Hospital, where he was sadly pronounced dead.
40-year-old Paulo Gonçalves was taking part in his 13th Dakar. He made his debut in 2006 and had finished four times in the top 10, including an impressive performance as runner-up to Marc Coma in 2015. Paulo Gonçalves, the 2013 cross-country rallies world champion, was sitting in 46th place overall after stage 6 of the 2020 Dakar.
The entire Dakar caravan would like to extend its sincere condolences to his friends and family.

E pensar que o motor da Hero cedeu no princípio do Dakar e até foi dado como desistente...mas esperou a assistência várias horas...montou tudo e depois a mota voltou a ceder (tubo de combustível acho)....chegou umas 7 horas atrasado mas não abandonou....queria chegar ao fim....mas... não deu..............

E pensar que o motor da Hero cedeu no princípio do Dakar e até foi dado como desistente...mas esperou a assistência várias horas...montou tudo e depois a mota voltou a ceder (tubo de combustível acho)....chegou umas 7 horas atrasado mas não abandonou....queria chegar ao fim....mas... não deu..............
E para além disso, na manhã do dia seguinte faz um 4o lugar na etapa.
E nos dias seguintes tem estado relativamente na frente, mesmo esta manhã no 1o WayPoint ia a fazer o segundo tempo.
Por tanto ia a dar tudo por tudo.

É muito triste.

Back