Damon Hill

Squire

New member
Olá a todos,

Este é o meu primeiro post neste forum.
Gostava de começar por perguntar-vos o que pensam de Damon Hill.

Quando tinha sensivelmente 10/11 anos era o meu piloto preferido. Algo me fascinava nas cores do Williams. Se calhar era mais o carro que me fascinava do que propriamente o piloto. Mas o que é certo é que um miudo com 10 anos nunca ia perceber se o homem conduz mal ou não. O que me fascinava era o carro e como era o Damon Hill que o conduzia e era o piloto com mais notoriedade na equipa fascinava-me tambem.

Nunca mais me esqueço dos duelos fantásticos que teve com o Schummacher e que este nunca mais repetiu com ninguem. Nem com o Alonso. Saudades...
Foram duelos fantásticos. E ele tinha uns quê? 35 anos? Notável.

Mas qual é a vossa opinião dele?

Aqui deixo um video para o relembrar:

http://www.youtube.com/watch?v=wXtNHVJO27o

Cumprimentos.

Um dos últimos "Gentlemen-driver's".

E de facto é um dos últimos adversários que o Schumacher teve.
Muito bem analisado![:cool:]

Bom, não diria que foi um grande piloto... mas recordo particularmente uma exibição num certo Grande Prémio da Hungria, com um Arrows que estava a alguns anos-luz dos carros da frente. Pois o Damon Hill não só liderou praticamente toda a corrida como quase aguentava a vitória até final. Só perdeu o primeiro lugar na última volta, por causa de um problema hidráulico que o fez acabar a corrida só com 3ª velocidade...

Seja como for, o Hill era um caso típico do que os ingleses chamam «crack under pressure». Sempre que o Schumacher lhe fazia alguma ele caia que nem um patinho. Dessa forma perdeu o campeonato de 1994

Nao vou esquecer akela corrida na hungria, quando estava na equipa da Arrows, quando tinham patrocinios de cor azul, e so perdeu a corrida, por falta de gasolina ou problemas de embraiagem nas ultimas voltas e terminou em segundo. Foi a ultima temporada da F1 para Damon Hill.....em 96 ou 97

Bom, não diria que foi um grande piloto... mas recordo particularmente uma exibição num certo Grande Prémio da Hungria, com um Arrows que estava a alguns anos-luz dos carros da frente. Pois o Damon Hill não só liderou praticamente toda a corrida como quase aguentava a vitória até final. Só perdeu o primeiro lugar na última volta, por causa de um problema hidráulico que o fez acabar a corrida só com 3ª velocidade...

Seja como for, o Hill era um caso típico do que os ingleses chamam «crack under pressure». Sempre que o Schumacher lhe fazia alguma ele caia que nem um patinho. Dessa forma perdeu o campeonato de 1994

exactamente, Perdia sempre para o alemao

Damon sempre andou bem em Hungaring, foi nesse circuito ke ele iniciou os grandes premios de F1.

Era um getleman, sim... mas talvez um pouco deslocado no tempo. Desde a era de Prost, Lauda, Piquet e afins que a F1 já não era um mundo de gentlemen...

Era um getleman, sim... mas talvez um pouco deslocado no tempo. Desde a era de Prost, Lauda, Piquet e afins que a F1 já não era um mundo de gentlemen...

O Piquet não é conhecido por ter sido um exemplo de cavalheirismo ....
muito pelo contrário.

Que o diga um piloto sul americano no Gp da Belgica de 83 se não estou em erro.

[:D] [:D]

1 abraço
Hugo

Nao vou esquecer akela corrida na hungria, quando estava na equipa da Arrows, quando tinham patrocinios de cor azul, e so perdeu a corrida, por falta de gasolina ou problemas de embraiagem nas ultimas voltas e terminou em segundo. Foi a ultima temporada da F1 para Damon Hill.....em 96 ou 97
A corrida foi em 97. Em 96 ele foi campeão com a Williams mas isso n o impediu de levar com os pés.

Dps em 97 foi para a Arrows. De 98 a 99 esteve na Jordan e foi aí q acabou a carreira. Penso q ganhou o 1.º GP da Jordan em 98 com uma dobradinha no GP da Bélgica.

Nunca o achei grande coisa. Para começar sp tive a ideia q chegou à F1 por força do nome e dps não se pode dizer q tenha mostrado algo de especial á excepção daquele GP da Hungria. Salta-me á memória o ano de 95 em q ele tinha sem dúvida nenhuma o melhor carro e apanhou uma grande tareia do Schumcher. O Hill até o conseguiu atirar para fora da pista por duas vezes: Em Inglaterra e em Itália.

Ele agora tem um empresa em q a actividade é o aluguer de carros de luxo, não um aluguer como a Avis ou a Hertz é mais um aluguer num conceito de sócios de um clube.

Concordo. Foi um bom piloto, talvez não um grande, mas um bom.
Porém sempre foi dos mais fáceis de fazer errar dos últimos anos (em termos de campeões)

No video que puseram aqui notam-se bem dois toque q o Hill deu no schumacher sempre que este o apertava nas curvas. E foi por essa falta de calma dele que acabou por perder o campeonato para o schumacher ao tentar meter o carro no buraco da agulha. Este tb não facilitou nada e fechou tudo o que pode.

Sim também foi um dos meus pilotos preferidos, em tempos... parte desta preferência provavelmente devia-se ao Williams que pilotava. Ainda assim é um gentleman driver e alguém que tenho em boa consideração sempre que aparece na televisão... seja nalgum programa relacionado com desporto automóvel ou no Top Gear, por exemplo.

Interessante é o negócio que ele montou: http://www.p1international.com/

No video que puseram aqui notam-se bem dois toque q o Hill deu no schumacher sempre que este o apertava nas curvas. E foi por essa falta de calma dele que acabou por perder o campeonato para o schumacher ao tentar meter o carro no buraco da agulha. Este tb não facilitou nada e fechou tudo o que pode.

Não concordo com essa parte.

"Sempre que este o apertava em curvas"? "Meter o carro no buraco da agulha"?

Não tarda não se pode ultrapassar. È simples, o Schumacher comete um erro, abre a porta, o Damon mete lá o carro como tal o schumacher não tem o direito de atirar o carro para cima do Williams. Se aquilo é um gesto correcto então não tarda estão todos a atirar o carro para cima uns dos outros. O Schumacher só tem de deixar o carro passar.
Ou o lema é "não metas o carro ou levas com o meu em cima"? Se isso é o lema então acabem com as ultrapassagens.

Relativamente ao Hill ser um piloto bastante nervoso e que quebrava quando estava sob pressão, nisso dou-vos toda a razão.

Agora não concordo que digam que foi por falta de calma que perdeu o campeonato para o Schumacher. Perdeu o campeonato isso sim porque o Schumacher decidiu atirar o carro para cima dele.

Damon Hill teve um percurso e um escalão etário pouco usual para entrar para a F1.

Tal como Villeneuve entrou graças ao seu nome e através da «english racing connection».

Revelou-se um excelente piloto mesmo sem atingir o perfil de genialidade dos mitos da F1.

Villeneuve muito poderia aprender com a postura de Damon Hill... Ou talvez não, uma vez que Hill na F1 nunca revelou ser um puto mimado como o canadiano...

Não tarda não se pode ultrapassar. È simples, o Schumacher comete um erro, abre a porta, o Damon mete lá o carro como tal o schumacher não tem o direito de atirar o carro para cima do Williams. Se aquilo é um gesto correcto então não tarda estão todos a atirar o carro para cima uns dos outros. O Schumacher só tem de deixar o carro passar.
Ou o lema é "não metas o carro ou levas com o meu em cima"? Se isso é o lema então acabem com as ultrapassagens.

Relativamente ao Hill ser um piloto bastante nervoso e que quebrava quando estava sob pressão, nisso dou-vos toda a razão.

Agora não concordo que digam que foi por falta de calma que perdeu o campeonato para o Schumacher. Perdeu o campeonato isso sim porque o Schumacher decidiu atirar o carro para cima dele.

Epa não vamos discutir outra vez aqui o sexo dos anjos.
Essa "historia" ja foi amplamente discutida neste forum em mais de topicos que sei lá o que.

exactamente, Perdia sempre para o alemao

Damon sempre andou bem em Hungaring, foi nesse circuito ke ele iniciou os grandes premios de F1.

O damon hill iniciou a sua carreira na formula 1 em 1992 ao volante de um brabham, tu deves estar a referir-te a sua 1ª vitoria que essa sim foi na hungria em 1993 ao volante de um williams renault.

O Piquet não é conhecido por ter sido um exemplo de cavalheirismo ....
muito pelo contrário.

Que o diga um piloto sul americano no Gp da Belgica de 83 se não estou em erro.

[:D] [:D]

1 abraço
Hugo

O piloto em questao é um chileno chamada eliseo salazar e foi no gp da alemanha 1983

Concordo plenamente e alias o schumi nunca foi um exemplo ao contrario de damon hill

Sinceramente, este foi o piloto que gostei mais depois da morte de Senna. [s)]

Neste momento, não tenho nenhum piloto preferido em especial.

O Damon nunca foi aquele piloto que cativasse massas, não só porque já não era novo como tb não mostrava muita esperiencia em pista, apesar disso aida teve muitos fans quando Andou pela Williams. Eu ainda me lembro do Damon quando entrou para a F1 e foi para a Brabham em 1991 (equipa que nessa altura estava em decadencia) nesse ano a luta dele era qualificar-se para um grande Premio, apesar de tudo no final da epoca de 1991 ja tinha tudo tratado para ir para a marca Britanica Williams como Piloto de Testes. Nessa altura todos pensavam que ele podia ser o substituto de Nigel Mansell ou até um grande piloto como o seu pai, mas apesar de de ganhar um campeonato acabou por ser (a meu ver) mais um "fiasco", mas para além de tudo isso foi bom ele ter feito frente ao Shumacher enquanto teve na Williams.

Back