Danos de um acidente

ELVTMB

Active member
Boas pessoal,
gostava que dessem a vossa opinião sobre os danos recorrentes de um acidente provocado por um amigo meu com o meu carro que passo a explicar. O carro saiu descontrolado, e bateu contra o passeio com a roda traseira (a da frente também me pareceu que me bateu mas pronto). A força foi tal que o carro levantou as rodas dum lado á vontade 70 cm. A roda traseira ficou toda torta.

Para já, os danos são a peça que faz ligação a barra estabilizadora, jante como é obvio que ficou completamente comida e empenada, um braço qualquer e provavelmente manga de eixo ( vulgo rolamento?) Que mais danos terá o carro? Quais as consequências futuras do carro?

Nem sabem a pena que tenho do meu Corolla Xli. Temo que o acidente va deixar sequelas.

O que vocês acham?

Cumprimentos.

Last edited:
Desde que não tenha apanhado o chassis acho que não te tens de preocupar. Isso que disseste são tudo peças substituíveis.

Já bateram no meu pai exactamente na roda traseira de lado, e levou barra estabilizadora nova, eixo e mais umas coisas e ficou impecável.

Pode ter empenado o eixo e nesse caso, precisarás de eixo novo.

para veres se a frente foi afectada ou não, vai alinhar a direcçao e vê se os valores (angulos etc) estão todos em ordem.

Depois do arranjo, a primeira coisa que vou ver é se ele não treme nada a velocidades elevadas (190 200...) e se não foge. A roda da frente deve ter batido no passeio quase de certeza mas nem com 1 % da força. Nem se nota na jante (parece-me). Como lã bateu (quase de certeza absoluta), claro que espero que o alinhamento da direcção esteja incluído, ainda para mais para vermos então os valores.

O meu problema é esse...se apanhou o chassis! O mecânico disse que quase de certeza que não.

Depois há outra coisa, o carro vai ter que levar uma barra estabilizadora nova. Deve ser da concorrência. Eu se calhar, o que estava a pensar, era meter lá uma barra melhor...o que acham e que preço ficará uma?

Depois do arranjo, a primeira coisa que vou ver é se ele não treme nada a velocidades elevadas (190 200...) e se não foge. A roda da frente deve ter batido no passeio quase de certeza mas nem com 1 % da força. Nem se nota na jante (parece-me). Como lã bateu (quase de certeza absoluta), claro que espero que o alinhamento da direcção esteja incluído, ainda para mais para vermos então os valores.

O meu problema é esse...se apanhou o chassis! O mecânico disse que quase de certeza que não.

Depois há outra coisa, o carro vai ter que levar uma barra estabilizadora nova. Deve ser da concorrência. Eu se calhar, o que estava a pensar, era meter lá uma barra melhor...o que acham e que preço ficará uma?

Isso de encontrar barras melhores para esse caro nao deve ser muito fácil.. e preços nem faço ideia.

mas se tiveres alguma versão desportiva desse modelo disponivel noutros mercados podes procurar uma peça compativel...

Corollas nao costumam ser modelos com grande variedade de peças para upgrade tirando os AE86, AE92, etc

Se o chassis não foi afectado, é só substituir peças, que cedem muito mais cedo do que o chassis. E não vai ficar nada barato, pela descrição.

Não vale a pena meter uma barra estabilizadora traseira mais grossa, sem mexer na da frente.

Se o chassis não foi afectado, é só substituir peças, que cedem muito mais cedo do que o chassis. E não vai ficar nada barato, pela descrição.

Não vale a pena meter uma barra estabilizadora traseira mais grossa, sem mexer na da frente.
Pois, isso se fica barato ou não já não é problema meu ;)
Há que assumir as responsabilidades...

Estive agora a ver o carro e tenho muitas duvidas que o chassis não tenho sido afectado. A roda do lado esquerdo também está ligeiramente torta e desalinhada....

E agora estive a ver, o motor parece que está a comer óleo. Até ao momento nunca tinha comido ponta de óleo, cheiros de escape nada. Sempre incrivelmente impecavel.
Hoje ao ligar o carro, parecia que o cheiro muito mais intenso tinha uma ligeira mistura de óleo com o cheiro “natural” a gasolina. Fui ver o nível do óleo, qual não é o meu espanto que estava no mínimo. Curiosamente, quando se ligou o carro para o carro subir o reboque, a correia fez uma longa chiadeira que nunca se tinha revelado com o motor quente e com este calor.

Desgraçou-me o carro todo.... [:( ]

Pois, isso se fica barato ou não já não é problema meu ;)
Há que assumir as responsabilidades...

Estive agora a ver o carro e tenho muitas duvidas que o chassis não tenho sido afectado. A roda do lado esquerdo também está ligeiramente torta e desalinhada....

E agora estive a ver, o motor parece que está a comer óleo. Até ao momento nunca tinha comido ponta de óleo, cheiros de escape nada. Sempre incrivelmente impecavel.
Hoje ao ligar o carro, parecia que o cheiro muito mais intenso tinha uma ligeira mistura de óleo com o cheiro “natural” a gasolina. Fui ver o nível do óleo, qual não é o meu espanto que estava no mínimo. Curiosamente, quando se ligou o carro para o carro subir o reboque, a correia fez uma longa chiadeira que nunca se tinha revelado com o motor quente e com este calor.

Desgraçou-me o carro todo.... [:( ]

é carros e mulheres ..não se empresta.
o teu amigo não se responsabiliza e paga ele?

é carros e mulheres ..não se empresta.
o teu amigo não se responsabiliza e paga ele?
Sim, como é natural, paga ele tudo o que for necessário para que o carro fique como anteriormente ao acidente (o que será difícil mas pronto).

Quanto ao emprestar o carro, nunca fui contra isso. Pelo contrario, nós que supostamente gostamos de carros, é sempre bom a troca de impressões, novas experiencias com diferentes carros.

As coisas acontecem, embora neste caso, é por demais evidente que ele pediu mesmo para que isso acontecesse, ainda para mais comigo ao lado a dizer-lhe para abrandar.

Enfim…Daqui a pouco vou ver como está o carro. :( :( :(

O chassi é dificil tinha de ser algo mesmo em grande, agora o problema é que ainda tens umas peças carotas nessa area. um amigo meu teve á coisa de um mes algo parecido com um focus. cmo tem pouco tempo ainda esta arranjar o carro, ate agora levou um triangulo, uma jante arranjada e ja sabe que tb vai ter de levar uma manga de eixo.

Sim, como é natural, paga ele tudo o que for necessário para que o carro fique como anteriormente ao acidente (o que será difícil mas pronto).

Quanto ao emprestar o carro, nunca fui contra isso. Pelo contrario, nós que supostamente gostamos de carros, é sempre bom a troca de impressões, novas experiencias com diferentes carros.

As coisas acontecem, embora neste caso, é por demais evidente que ele pediu mesmo para que isso acontecesse, ainda para mais comigo ao lado a dizer-lhe para abrandar.

Enfim…Daqui a pouco vou ver como está o carro. :( :( :(

se for um amigo que tenhas confiança e que saibas que conduza pelo menos tao bem como tu, acidentes sao isso mesmo acidentes, tanto podia acontecer a ele como a ti, pelo menos penso assim e tenho para ai 4 amigos a quem n tenho qualquer problema em emprestar o meu carro.

Foi uma grande satisfação ver que este carro não ficou com nenhuma "sequela" grave depois do acidente ao contrário do que eu esperava. Claro, que estragou um pouco de tudo mas enfim...Dei 150 km/h e deu para ver que o carro está bom e não dei mais devido ao rolamento gripado. É o único componente mecânico que falta substituir para o carro ficar 100 % bom, componente esse que o responsável pelos danos se recusou a pagar.....

Estava a pensar comprar um cubo com rolamento de um acidentado, mas o mecanico não apoio a ideia. O que acham? Em principio, lá terei que gastar 140 €...

Last edited:
Foi uma grande satisfação ver que este carro não ficou com nenhuma "sequela" grave depois do acidente ao contrário do que eu esperava. Claro, que estragou um pouco de tudo mas enfim...Dei 150 km/h e deu para ver que o carro está bom e não dei mais devido ao rolamento gripado. É o único componente mecânico que falta substituir para o carro ficar 100 % bom, componente esse que o responsável pelos danos se recusou a pagar.....

Estava a pensar comprar um cubo com rolamento de um acidentado, mas o mecanico não apoio a ideia. O que acham? Em principio, lá terei que gastar 140 €...

com amigos desse que é que precisa de inimigos...
Eu o que eu digo "Carros e mulheres nunca se emprestam"...

com amigos desse que é que precisa de inimigos...
Eu o que eu digo "Carros e mulheres nunca se emprestam"...
Pois…é um monte de ***** esse gajo. E afinal, o carro não está como estava antes…antes, a 200 não tremia nada…agora começa a chegar aos 160 km/h e treme bastante.

Eu por acaso trato melhor o carro dos outros que o meu próprio. [;)]

Acho que devemos é ter a certeza de quem emprestamos o carro. [;)]

Back