Dashboar camera a bordo.

Creio que a pergunta inicial visava saber se se poderão usar legalmente as filmagens realizadas. A captura das imagens no carro não é ilegal, já se servem como prova em tribunal ... tenho lido depoiamentos contraditórios. Penso que quem queira fazer a despesa de ter a câmara instalada fará bem em fazê-lo pois mesmo que não consiga fazer vingar o seu ponto de vista em tribunal pode sempre mostrar que tem razão em alguns casos que poderão ser bicudos. Estou a pensar em atropelamentos ou acidentes com vitimas.

porque esta a fazer vigilância a pessoas. Se a puseres a vigiar um ninho de pássaros nao precisas de autorização.

Mas uma câmara destas faz vigilância de pessoas. E até mesmo num estacionamento privado (garagem de prédio) e na oficina, fica a funcionar.
Parece-me que cai num espaço cinzento da lei... Não estou 100% convencido.

Mas uma câmara destas faz vigilância de pessoas. E até mesmo num estacionamento privado (garagem de prédio) e na oficina, fica a funcionar.
Parece-me que cai num espaço cinzento da lei... Não estou 100% convencido.

se nao estas convencido pede autorização para usares as tuas maquinas fotográficas e telemóveis à cnpd...[:D]

Voltar
Superior