dasss!!!!!!! exorbitância em revisão MB C220 cdi

de facto e muito estranho mudarem coisas que eu axo no minimo estranhas os apoios do motor (com poucos km e sem andamentos axagerados ) caixa de fusiveis uma ainda como o outro agora duas

(FYI zombi.l, a maneira correcta é "exorbitância")

Podes fazer o scan ou pelo menos meter os items e valores?
Isto é um abuso...

Ja me aconteceu parecido no nosso primeiro carro comprado novo e sempre assistido na marca.
Cometi o erro de ir a outra concessão porque me fazia mais feito fazer a revisão dos 105 mil no Vw Polo 1.0 de 2001.
220 contos...

Um colega meu recentemente num peugeot 406 tinha um problema na parte electrica do carro e como não descobriam o problema desmantelaram os interiores do carro à procura da falha electrica! E ao que parece era um cabo mal isolado que estava a fazer massa! Resultado 350 contos de multa [:0][:0][:0].
O que custou mais ao meu colega foi o facto de pagar pelas horas perdidas à procura do problema. Pois ficou com a percepção de que pagou, e bem, por um mau diagonóstico.

Aqui há uns anos tb fui à Mitsubishi com a minha l200, que se encontrava dentro da garantia. E não aparecia a luz de marcha atrás pelo que tiveram que substituir uma pequena peça! De facto na factura não aparecia o valor da peça substituída mas cobraram-se de 6 horas de trabalho para mudar o óleo do carro![:0]
Por isso a garantia é relativa! Não pagamos de uma maneira pagamos de outra!

Cumps

6h por mudar o oleo do carro....e aceitaste pagar!

eles xulam, mas tu aceitas ser xulado quando podes nao o ser:D não sei qual é pior[:P]

quanto ao caso do 406, qualquer pessoa que tenha uma noçao vaga do que se passa numa oficina tem plena noçao que o diagnostico não está feito quando o carro entra na oficina, so de olhar pra ele. a maior parte das vezes o complicado é diagnosticar (porque o tempo é MUITO limitado tb), mais complicado até que arranjar.
o mecanico está a trabalhar enquanto faz o diagnostico. achas certo trabalhar de graça?
talvez aches mais correcto não ser o mecanico a ver o dinheiro mas sim o dono da oficina....que se calhar n poe lá os pés à anos.

ele aceitou pagar 350contos so de mao de obra?
ha gente que gosta de ser roubada, so pode:D

350contos em mão de obra dá para desmontar o carro peça a peça, uma de cada vez (tipo "tirar parafuso - 0,1h", "tirar o 2º parafuso da mesma peça - 0.1h")

Dass...tanto dinheiro por uma revisão Zombi??...tou a ver k o luxo se paga caro!!!
Já não chega o preço elevado k se paga por um mercedes e dps ainda mais estes "presentes" nas oficinas da marca....aonde é k isto vai parar??

Deixem-se de histórias, é evidente que os tipos da MB se aproveitaram do velhote... Afinal, não foi na MB que a PSP entrou por lá a dentro e confiscou os PC's e tudo? Pois é... quando se é aldrabão, é-se em tudo!

Mas quem tem má fama é a BMW... E a "Mercedes é tão cara ou menos que a Peugeot, Citroën ou Renault, por exemplo". Idem para a Audi e resto do Grupo VW...

Eu, pelo menos até os 60 mil kilometros (aliás, nem sei quando) estou livre disso, por enquanto é mudar os calços (sim, vai ser primeiro que a primeira muda de óleo) e o óleo (que nunca mais chega...), e filtros daqui a uns anos, mas só quando o material fôr á vida, mesmo... Quando é que a concorrência mete sensores para o desgaste do material e preços realistas??? [:p]

É assim, ou o carro tava totalmente podre ou essa conta é IMPOSSIVEL. Roubaram-te á grande. Metade disso já era quase impensável.

Leva um mecânico contigo á oficina, e exige que lhe expliquem que peças foram mudadas e qual a razão. De certeza que o mecânico mudou tudo o que não estivava a 100 % no carro. O que é reprovável.

Isto é grave. 500 contos, ja dá para o natal, para os anos, para as férias e ainda sobra.

o que me faz mais confusão nem é o valor que pedem...mas sim pagarem a factura sem reclamar, se fosse eu trocavam as peças todas pelas antigas e só pagava o oleo e filtros, mai nada.

tenho pena, mas por norma depois de estar pago, duvido que consigas alguma coisa, no fundo ao pagar concordaste com a factura.

citação:Originalmente colocada por NLS___87

Deixem-se de histórias, é evidente que os tipos da MB se aproveitaram do velhote... Afinal, não foi na MB que a PSP entrou por lá a dentro e confiscou os PC's e tudo? Pois é... quando se é aldrabão, é-se em tudo!

Mas quem tem má fama é a BMW... E a "Mercedes é tão cara ou menos que a Peugeot, Citroën ou Renault, por exemplo". Idem para a Audi e resto do Grupo VW...

Eu, pelo menos até os 60 mil kilometros (aliás, nem sei quando) estou livre disso, por enquanto é mudar os calços (sim, vai ser primeiro que a primeira muda de óleo) e o óleo (que nunca mais chega...), e filtros daqui a uns anos, mas só quando o material fôr á vida, mesmo... Quando é que a concorrência mete sensores para o desgaste do material e preços realistas??? [:p]

Corrosivo....[:p]

Mas querem ler outra????

Eu também pensava que as revisões dos MB eram baratas até lá levar o meu.
Tenho um Classe A de 2005 a gasolina. Em Setembro fui à 1ª revisão na Mercauto (10.000km) com ele. Bem, ainda cai na estupidez de pedir para me endireitarem o sensor de estacionamento (frente direita) que um engraçadinho qualquer fez o favor de me meter para dentro.
Bom, quando vou para pagar…60 contos…..até fiquei gago. 1ª revisão 60 contos???!!!! Isto falando ainda em escudos…..

Pego na folha de obra e reparo que não cobraram mão de obra!!!!!! Ou seja, 60 contos de óleo, filtro de óleo e filtro de ar condicionado.

Mas o melhor estava para vir quando reparo que me cobraram de endireitar o referido sensor!!!!! Cobraram e para ser ainda mais hilariante cobraram por fases. Ou seja, a única mão de obra que me levaram foi efectivamente de endireitar o sensor e por partes. Desmontar o resguardo da roda X, ENDIREITAR O SENSOR, ou seja, empurrar o sensor com o dedo indicador para fora mais X, voltar a colocar o resguardo mais Y e por fim, nem tiveram o bom senso de ir pegar num pano com um pouco de Polish e retirarem o ligeiro raspado que ficou do carro que me fez aquilo. Lavaram o carro mas o canto do para choques notava-se o roçado do carro que por lá raspou.

Bom, escusado de dizer que ainda disse à minha esposa que queria falar com o chefe de oficina, porque também já o fui e tinha vergonha de apresentar uma conta assim.
Mas ele pediu-me que não o fizesse porque depois ainda me enervava e não ia adiantar de nada e tal….. mas que é uma vergonha, para mim é.

Voltar
Superior