dasss!!!!!!! exorbitância em revisão MB C220 cdi

Eu tenho 2 MB's cá em casa. Tou farto de dizer que não existem manutenções baratas. As únicas cujos preços são em conta referem-se aos W201 e W124, mas fora da marca.
Quanto aos 500 contos é mais uma a que os concessionários da marca em Portugal vêm habituando o seu cliente, ou seja a rouba-lo.
Apesar de ser a minha marca favorita reconheço que as politicas dos seus concessionários em Portugal é a de roubar o cliente.
500 contos num carro com 80.000 kms, em que se mudam entre outras coisas os apoios de motor é um exemplo disso mesmo.
O meu MB só ao fim de 16 anos e 240.000 kms mudou um e um só apoio de motor.
O pior é quando se compra um Mercedes importado e se leva á marca. Eles nesta situação não há mãos a medir e escrevem prá frente como desalmados. Por isso muito cuidado com o que deixam fazer nos vossos carros porque estão sujeitos a chegarem á altura de o levantar e vos dizer: "Olhe está aqui a conta.... são 2500€".

Mas se era revisão....existiria uma FOLHA DE SERVIÇO ESPECIFICA!!!!!

AS revisões são tabeladas,orçamentadas e pré acordadas com o cliente através de uma folha de serviço ASSINADA, não há surpresas com contas de revisões na marca, o preço é FIXO !!!

SE eles fizeram para alem da revisão supostamente acordada, outras reparações não solicitadas ou não descritas na folha de serviço, não tinhas nada que pagar...

Algo está mal nessa historia...
Só é enganado nas revisões das marcas que quer, as oficinas NÃO tem carta branca para fazerem o que querem e no fim apresentarem a conta...

SEM ORDEM EXPRESSA do dono, a marca não pode proceder a qq tipo de intervenção não contratada...

Mais uma vez sem folha de serviço assinada com ordem para proceder a reparações, a oficina não pode cobrar o que quer que seja...

Tudo que é feito está tabelado, e a mão de obra é em fracções de hora e com o respectivo custo discriminado....

Este "fenómeno" dos apoios do motor se partirem é mais uma palhaçada nova para roubar dinheiro.

Nunca mudei nenhum apoio dos meus carros, e fico chocado com esta moda generalizada de os carros mudarem os apoios aos "80mil"...será que passaram a ser feitos de "plastico"? as estradas pioraram assim tanto? [:I][:I]

citação:Originalmente colocada por Foliv

Mas se era revisão....existiria uma FOLHA DE SERVIÇO ESPECIFICA!!!!!

AS revisões são tabeladas,orçamentadas e pré acordadas com o cliente através de uma folha de serviço ASSINADA, não há surpresas com contas de revisões na marca, o preço é FIXO !!!

SE eles fizeram para alem da revisão supostamente acordada, outras reparações não solicitadas ou não descritas na folha de serviço, não tinhas nada que pagar...

Algo está mal nessa historia...
Só é enganado nas revisões das marcas que quer, as oficinas NÃO tem carta branca para fazerem o que querem e no fim apresentarem a conta...

SEM ORDEM EXPRESSA do dono, a marca não pode proceder a qq tipo de intervenção não contratada...

Mais uma vez sem folha de serviço assinada com ordem para proceder a reparações, a oficina não pode cobrar o que quer que seja...

Tudo que é feito está tabelado, e a mão de obra é em fracções de hora e com o respectivo custo discriminado....

Essa do preço é fixo não existe...
Tb quando fui fazer a minha 1a revisão a um colt czt os tipos mandaram-me para casa uma folha com os preços de tabela e mais não sei o q. Depois qdo fui pagar paguei ai mais 20 ou 25% do que supostamente estava na tabela. O homem começou logo a dizer q a tabela n tinha iva. Facto para o qual chamei a atenção pq dizia la em letras garrafais que tinha IVA INCLUIDO. Depois começou a dizer q o CZT não vem na tabela pq e especial e mais nao sei o q (e de facto n vem o 1.5 turbo, apenas o 1.5). E veio a dizer q a mao de obra era diferente e bla bla. Resumindo conheço 4 czts e todos tiveram maos de obras diferentes... As peças essas sao as mesmas.

citação:Originalmente colocada por zombi.l

500 contos por uma revisão ao 220 cdi de 2000.
como é possível, num carro com tão poucos quilómetros, até os apoios do motor terem mudado?
o velho nem sequer puxa por aquilo.
são 3 folhas com os serviços e outras 3 com as peças.
num ano já é a 2ª cx. de fusíveis que leva!! a 70 contos cada...
1 switch de 40 contos...
juntas do turbo..., aquilo deve funcionar só por simpatia, nunca á puxado. devia ser ferrugem...
2ª feira vou lá pedir para me explicarem esta história melhor, muito melhor, como quem explica a quem sabe alguma coisa de mecânica.

Ainda ha meses paguei 3000€ pela revisão da espace, a dos 250000kms:) incluindo a corrente de distribuição...

o que eu nao percebo é como é que voces conseguem pagar essas contas!!

é que vir protestar pros foruns é muito bonito, mas que tal perder CINCO MINUTOS (os mesmos que perdem aqui a escrever) à procura de explicaçoes a quem vos cobra esse valor?

a dos 500contos entao é gritante:D
vou pra mecanico e vou começar a cobrar 10 mil contos por revisao! quando chegar a altura de protestarem, ja me pagaram as contas do advogado e tudo:D

ha uns que enganam, mas ha outros que se esforçam para serem enganados....

citação:Essa do preço é fixo não existe...
Tb quando fui fazer a minha 1a revisão a um colt czt os tipos mandaram-me para casa uma folha com os preços de tabela e mais não sei o q. Depois qdo fui pagar paguei ai mais 20 ou 25% do que supostamente estava na tabela. O homem começou logo a dizer q a tabela n tinha iva. Facto para o qual chamei a atenção pq dizia la em letras garrafais que tinha IVA INCLUIDO. Depois começou a dizer q o CZT não vem na tabela pq e especial e mais nao sei o q (e de facto n vem o 1.5 turbo, apenas o 1.5). E veio a dizer q a mao de obra era diferente e bla bla. Resumindo conheço 4 czts e todos tiveram maos de obras diferentes... As peças essas sao as mesmas.
O QUE ESTÁ TABELADO É PARA CUMPRIR. se ha excepçoes, teem que lá estar expostas.
se aceitas não seguir a tabela, estás no teu direito. a tabela tem validade até as 2 partes acordarem algo diferente.

o carro em questão não é meu, é do sogro.
telefonaram ao 1/2 dia para ele ir buscar o carro. ás 4.30 estava lá. eram 7 e tal quando lhe deram o carro. a minha cunhada tinha de ir para lx. o cota pagou.
eu nunca faria tal coisa.
resta-me lá ir amanhã pedir explicações.
telefonaram-lhe para saber se queria mudar o espelho e os 4 pneus. ao espelho disse sim, aos pneus que não. sobre os apoios e mais uma infinidade de coisa , nada.
o cota ficou completamente desnorteado quando viu a conta... logo que possa, digitalizo as 6 folhas da factura.
peço desculpa, a anterior cx. de fusíveis fez 2 anos no inicio deste mês. lol. passou um dia, não tem garantia, mete novo.lolada.

o carro em questão não é meu, é do sogro.
telefonaram ao 1/2 dia para ele ir buscar o carro. ás 4.30 estava lá. eram 7 e tal quando lhe deram o carro. a minha cunhada tinha de ir para lx. o cota pagou.
eu nunca faria tal coisa.
resta-me lá ir amanhã pedir explicações.
telefonaram-lhe para saber se queria mudar o espelho e os 4 pneus. ao espelho disse sim, aos pneus que não. sobre os apoios e mais uma infinidade de coisa , nada.
o cota ficou completamente desnorteado quando viu a conta... logo que possa, digitalizo as 6 folhas da factura.
peço desculpa, a anterior cx. de fusíveis fez 2 anos no inicio deste mês. lol. passou um dia, não tem garantia, mete novo.lolada.

É por episódios tristes como estes que eu vou comprar BMW.[8)]

O serviço pós-venda da Mercedes em Portugal é preocupante para não dizer outra coisa...[:o)]

citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves

O serviço pós-venda da Mercedes em Portugal é preocupante para não dizer outra coisa...[:o)]

E achas que na Bmw pagas menos???? [}:)][}:)]

O problemas é que as concessões em Portugal acham que já que os carros são premium então as revisões também devem ser pagas a preços premium... E nem se dão ao trabalho de informar correctamente os clientes pois se estem têm os carro é porque são ricos e se são ricos também podem pagar revisões caras :D

É triste mas é mesmo assim....

E fundamental acordar previamente o que se vai fazer e tudo o resto terá de ficar sujeito a autorização prévia para depois não haver surpresas destas...

E essa das revisões baratas na Mercedes é actualmente um mito!!!! Isso era e é verdade na manutenção dos w201 e w124, a aprtir daí e com a chegada dos mais fraquinhos CDI´s isso acabou.....

citação:Originalmente colocada por nuno_leao

citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves

E achas que na Bmw pagas menos???? [}:)][}:)]

O problemas é que as concessões em Portugal acham que já que os carros são premium então as revisões também devem ser pagas a preços premium... E nem se dão ao trabalho de informar correctamente os clientes pois se estem têm os carro é porque são ricos e se são ricos também podem pagar revisões caras :D

É triste mas é mesmo assim....

E fundamental acordar previamente o que se vai fazer e tudo o resto terá de ficar sujeito a autorização prévia para depois não haver surpresas destas...

E essa das revisões baratas na Mercedes é actualmente um mito!!!! Isso era e é verdade na manutenção dos w201 e w124, a aprtir daí e com a chegada dos mais fraquinhos CDI´s isso acabou.....

Eu irei pagar 0 durante os primeiros 4 anos de vida ou os 120.000km, incluindo material de desgaste como pneus, pastilhas, etc....:Dportanto estou muito descansado!:D

O grave é que os Mercedes actuais têm muitos problemas de electrónica e depois como a assistência é má...mais vale não arriscar![8)]

Espero que o novo S (w221) e novo (w204) venham a ser uma referência em termos de fiabilidade, mas isso só o tempo o dirá!;)

Cumps,
RCE

citação:peço desculpa, a anterior cx. de fusíveis fez 2 anos no inicio deste mês. lol. passou um dia, não tem garantia, mete novo.lolada.
eu so espero que ja tenhas percebido que isso é algo tao raro de avariar que a Mercedes (CASA MAE) te manda UMA EQUIPA de tecnicos para investigar o caso. o custo para ti é enorme! ZERO!

nao se muda UMA caixa de fusiveis sem uma razao bem especifica. simplesmente dos MILHOES que sao produzidos POR SEMANA, é capaz de haver UMA OU DUAS UNIDADES que aparecem avariadas....NUM MES! agora DUAS no mesmo carro??
bem, eu para alem de nao recolher o carro, tinha de imediato TELEFONADO à casa mae. por ser algo tao raro e tao duvidoso, é DO INTERESSE DELES investigar a situaçao imediatamente.
eles falam ingles, se nao falas, arranjas de certeza um amigo que fale;)

é do teu interesse e é do interesse deles. AMBOS GANHAM! mas a iniciativa tem que ser tua, basta um telefonema, senao eles dificilmente alguma vez terao conhecimento.

duvido que a caixa de fusiveis seja o problema. deve haver algo nesse carro que está a dar bronca e "queima" a caixa de fusiveis! eles nao conseguem encontrar, entao vao remediando. comigo é uma tactica que nao funciona....

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:peço desculpa, a anterior cx. de fusíveis fez 2 anos no inicio deste mês. lol. passou um dia, não tem garantia, mete novo.lolada.
eu so espero que ja tenhas percebido que isso é algo tao raro de avariar que a Mercedes (CASA MAE) te manda UMA EQUIPA de tecnicos para investigar o caso. o custo para ti é enorme! ZERO!

nao se muda UMA caixa de fusiveis sem uma razao bem especifica. simplesmente dos MILHOES que sao produzidos POR SEMANA, é capaz de haver UMA OU DUAS UNIDADES que aparecem avariadas....NUM MES! agora DUAS no mesmo carro??
bem, eu para alem de nao recolher o carro, tinha de imediato TELEFONADO à casa mae. por ser algo tao raro e tao duvidoso, é DO INTERESSE DELES investigar a situaçao imediatamente.
eles falam ingles, se nao falas, arranjas de certeza um amigo que fale;)

é do teu interesse e é do interesse deles. AMBOS GANHAM! mas a iniciativa tem que ser tua, basta um telefonema, senao eles dificilmente alguma vez terao conhecimento.

duvido que a caixa de fusiveis seja o problema. deve haver algo nesse carro que está a dar bronca e "queima" a caixa de fusiveis! eles nao conseguem encontrar, entao vao remediando. comigo é uma tactica que nao funciona....

n devia ser o concessionario a colocar a questao a casa mae?

Bem eu fui à catiana com o carro do meu velho fazer a revisão dos 80.000 de um mercedes E270CDI, levou uma data de peças, incluindo uns sensores novos, pastilhas e tal, e paguei 400 €... e já achei mto qt mais 2500 €..

De salientar que a Catiana (Oficial Mercedes) tem a mao de obra a 1/2 do preço das outras oficinas

Voltar
Superior