"Datsun 1200 é uma *****"

apollomission19

New member
Comantário dum idiota qualquer em Sim meus Caros, o restauro pode ser muito caro, - Valongo - Carros

"Manuel Joaquim diz: Sim meus Caros, o restauro pode ser muito caro, mas só um louco vai dar 6 mil euros por uma m erda velha de 72, que nem 100 à hora dá, salta por todos os buracos e se num dia de azar vier uma pedra contra o vidro fica com os cornos partidos!!! restaurem bem la os vossos, e andem neles, q com 6 mil euros compra-se carros com 3 4 anos em bom estado e c extras. E claro, nao estamos a falar num eterno carocha recuperado nem numa 4L, estamos a falar numa mer da dum datsun 1200!!!"

Kim: está visto que nunca tiveste um Datsun 1200 e olha, posso-te garantir que dá bem mais de 100 à hora e já ouve um que duvidou disso com um Polo G40 na altura e e eu combinei com ele para marcar 160km/h no G40 e ir ali na antiga IC24. Passei por ele com tal diferença que quando voltamos pra casa, devias ver a cara dele.
Ele não conhecia sequer o carro é certo, daí o ter desculpado na altura.

E mais, quando tens um Datsun 1200 vais daqui pro ca**** mais velho e sabes que chegas lá, seja qual for o problema que te apareça. Há poucos carros que podes dizer isso, porque naquele podes arranjar tudo que seja preciso e uma martelada e ele anda.

Assumo aqui o erro mas cheguei a andar quase sem pinga d'oleo e sem água no radiador. Só quando a temperatura chegava ao máximo é que me lembrava.

Enfim, nunca vais entender isso. Fico melhor assim.

Comantário dum idiota qualquer em Sim meus Caros, o restauro pode ser muito caro, - Valongo - Carros

"Manuel Joaquim diz: Sim meus Caros, o restauro pode ser muito caro, mas só um louco vai dar 6 mil euros por uma m erda velha de 72, que nem 100 à hora dá, salta por todos os buracos e se num dia de azar vier uma pedra contra o vidro fica com os cornos partidos!!! restaurem bem la os vossos, e andem neles, q com 6 mil euros compra-se carros com 3 4 anos em bom estado e c extras. E claro, nao estamos a falar num eterno carocha recuperado nem numa 4L, estamos a falar numa mer da dum datsun 1200!!!"

Kim: está visto que nunca tiveste um Datsun 1200 e olha, posso-te garantir que dá bem mais de 100 à hora e já ouve um que duvidou disso com um Polo G40 na altura e e eu combinei com ele para marcar 160km/h no G40 e ir ali na antiga IC24. Passei por ele com tal diferença que quando voltamos pra casa, devias ver a cara dele.
Ele não conhecia sequer o carro é certo, daí o ter desculpado na altura.

E mais, quando tens um Datsun 1200 vais daqui pro ca**** mais velho e sabes que chegas lá, seja qual for o problema que te apareça. Há poucos carros que podes dizer isso, porque naquele podes arranjar tudo que seja preciso e uma martelada e ele anda.

Assumo aqui o erro mas cheguei a andar quase sem pinga d'oleo e sem água no radiador. Só quando a temperatura chegava ao máximo é que me lembrava.

Enfim, nunca vais entender isso. Fico melhor assim.

Yep...

Grande máquina de guerra.

Acho que foi uma vela que pifou mas não tenho a certeza agora, mas fiz a serra da Estrela quase toda só com 3 cilindros. Até ia abaixo ao relanti.

O único problema do Datsun era travar. Depois dos 150 ou 160 era extremamente dificil de segurar o gajo a travar rapido. Só reduzindo e muito e mesmo assim com chuva... nem pensar. Até 150 travava relativamente bem, para quem tinha tambores atrás... melhor dizendo... cintas fracas.

Tinha colegas que tinham o carro com a caixa de 5... o meu era só de 4. Voava baixinho... só tinha era medo de passar na ponte da Arrábida com vento porque ele levantou-me do chão algumas vezes... *****-me todo!

Qual é mesmo a tua dúvida em relação ao comentário?

Para ti um smart não tem segurança, mas um datsun 1200 de 72 é bom?

O Datsun não é seguro. Pelo contrário, era um perigo conduzir aquilo. Eu tinha muito medo de deixar o pessoal andar com ele precisamente porque andava muito e era leve... logo, muito perigoso. Então com chuva, cruzes! Era cada susto a baixa velocidade que não vos passa. Era ir em frente literalmente! Era levantar o pé e tentar virar devagar, mas ui, só visto. Travar não adiantava.

Acho é piada ao comentário daquele Kim. Chamar m erda ao 1200. Não dá pra entender. Mas o Smart é 1000x mais seguro que o Datsun. Quem andou com um Datsun ou da classe, tipo Toyotas parecidos, Capri's, etc, sabe bem que devagar eram excelentes e gastavam pouco, excepto o Capri, mas a xispar... era preciso muito cuidado mesmo.

Quem levou o meu Datsun 1200 restaurou-o. Basicamente um paint job porque por dentro estava porreiro. Veio buscar o volante original depois, porque eu andava com um mais grosso e pequeno. E anda por aí e está a fazer 40 anos não tarda muito.

Mas a mecânica dele é tão simples que qualquer pessoa o pode fazer em casa. A única coisa electrónica que ele tinha... era o rádio!

Acho que foi uma vela que pifou mas não tenho a certeza agora, mas fiz a serra da Estrela quase toda só com 3 cilindros. Até ia abaixo ao relanti.

O único problema do Datsun era travar. Depois dos 150 ou 160 era extremamente dificil de segurar o gajo a travar rapido. Só reduzindo e muito e mesmo assim com chuva... nem pensar. Até 150 travava relativamente bem, para quem tinha tambores atrás... melhor dizendo... cintas fracas.

Tinha colegas que tinham o carro com a caixa de 5... o meu era só de 4. Voava baixinho... só tinha era medo de passar na ponte da Arrábida com vento porque ele levantou-me do chão algumas vezes... *****-me todo!

Seguramente, ainda foram bastantes vezes, há diversos relatos de carros que levantam voo em pontes, nomeadamente na da Arrábida.

Mas onde acontece mais vezes é no Entroncamento e depois aterram em cima de aboboras gigantes.

Não era eu que dava 6000€ por um Datsun 1200, por muito bom que fosse o restauro. E sim, para os parâmetros actuais o Datsun é o que está escrito no título do tópico.

E agora a pergunta para ganhar a montra final:

"Qual é o objectivo deste tópico?"

Falar sobre o Datsun 1200 ou destes carros desta época com outros Toyotas fantásticos. O comentário do Kim é que despoletou o tópico. Digam bem, mal ou que experiências tiveram, se tiveram a sorte de andar com alguns. Incluindo até Ford Capri etc.

E não me fales na montra final que a Lúcia hoje estava tão tão tão ai tão ui tão bem tão.... coisa! UI!

Não era eu que dava 6000€ por um Datsun 1200, por muito bom que fosse o restauro. E sim, para os parâmetros actuais o Datsun é o que está escrito no título do tópico.

Concordo plenamente contigo. Com a primeira parte da frase e concordo mais ainda com a segunda.

Mas também acho que para os parâmetros actuais, Isaac Newton era um bocadito digamos... limitado.

Falar sobre o Datsun 1200 ou destes carros desta época com outros Toyotas fantásticos. O comentário do Kim é que despoletou o tópico. Digam bem, mal ou que experiências tiveram, se tiveram a sorte de andar com alguns. Incluindo até Ford Capri etc.

E não me fales na montra final que a Lúcia hoje estava tão tão tão ai tão ui tão bem tão.... coisa! UI!

[:D] Não sei quem é a Lúcia, mas deve ser a loira que por lá anda.

A mim pareceu-me é que abriste o tópico para a gente malhar no Manuel Joaquim. Eu sinceramente também não dava 6000€ por aquele datsun. Por um Capri mk3 talvez perdesse a cabeça e já fosse capaz de dar [;)]

tive em duvida se optava por um corolla ke20 1200 ou um datsun 1200...creio que os datsun's puxam mais, mas o toyota parecia-me um pouco mais robusto e os interiores são mais bonitos (na minha opinião claro)... Acabei por optar pelo que me pareceu estar em melhor estado e foi um corolla ke20 (do avatar) actualmente o carro tá parado (falta tempo para arranjar umas coisitas e levá-lo à inspecção)... tem uma sonoridade fantastica e dá uma sensação muito agradável...

este corolla não é o meu, mas a sonoridade é exatamente esta:

[:D] Não sei quem é a Lúcia, mas deve ser a loira que por lá anda.

A mim pareceu-me é que abriste o tópico para a gente malhar no Manuel Joaquim. Eu sinceramente também não dava 6000€ por aquele datsun. Por um Capri mk3 talvez perdesse a cabeça e já fosse capaz de dar [;)]

A loira é a Lenka. Depois há um gajo e a outra "moça"... é a Lúcia. Por mim podem malhar no Kim, é a opinião dele, mas notei ali uma raivazita qualquer por Datsuns. E se vês alguém a falar mal de uma coisa que gostas e até é mentira por acaso, é natural que o partilhes. Mas sobretudo é bom ver a aparecer gente dos tempos antigos que sabe que quer o Datuns (e há muitos modelos), quer Toyota, os fantásticos Capri, e tantos outros, foram carros marcantes. Hoje em dia, cof cof!

Concordo plenamente contigo. Com a primeira parte da frase e concordo mais ainda com a segunda.

Mas também acho que para os parâmetros actuais, Isaac Newton era um bocadito digamos... limitado.

Sim claro, alguém que no século XVII elabora teorias que continuam válidas e são basilares ao nosso conhecimento, é extremamente limitado.

[:D]

Voltar
Superior