Datsun 120Y

Jomo

New member
Boas

Não sei se há por ai alguém que se lembre dos Datsun 120Y, que seja ainda proprietariado, ou simplesmente goste desse carro. Ora este carro foi o primeiro que tive na vida, e ja la vão uns anitos, contudo não me esqueci do que aquele carro representou para mim. Então tive a ideia de criar uma pagina no Facebook para o mesmo que se encontra aqui: https://www.facebook.com/pages/Datsun-120Y/1420081238235922

Se se lembram deste carro juntem-se á pagina, ou simplesmente divulgem.

Votos de um bom dia a todos

Conheço/conheci muito bem! Quer a versão carro, quer a carrinha!

Era muito divertido de conduzir, fazia umas traseiradas brutais, era superfiável e nem sequer era bebado!!!

Bons tempos! Agora vou-me embora para não parecer tão velho!

Esse modelo não conheci, mas conheci e conheço bem o datsun 1600 SSS

Aquilo é uma verdadeira maquina, tem uma aceleração aquilo é só meter a 4 e sempre andar, o motor não dá problema nenhum

Mas os anos já pesam no carro e a chapa é que está um pouco em mau estado, infelizmente por esse motivo é que o dono não sabe o que fazer... :sh)

Ainda falam dos tabliers hoje em dia que algumas marcas dizem virados para o condutor.
Nesta altura a Datsun (que querem transformar em Low cost) já fazia isto.

120Y_1973_03.jpg

Foi um carro que me encantou durante imenso tempo pois parecia um mini Muscle Car e durante este tempo semrpe quis ter um, no entanto, nunca se chegou a realizar a compra.

Era um dos carros mais "bonitos" da sua época, principalmente o Coupe "artilhado", era um espectaculo. Como era comum na época tinham um leque de cores bastante mais extensa do que é hoje, havia em vermelho, azul escuro e claro, beje, amarelo torrado, branco, verde e preto (poucos), e muitos traziam o teto em vinil preto o que dava um ar muito mais desportivo.

Quanto a mecanica só havia o fiavel motor 1.2 herdado do modelo antecessor o celebre "1200", um unico defeito que a malta apontava era quando se andava a "rasgar", fugia bastante de traseira, o que era comum a outros modelos de tração traseira, inclusive o seu rival de mercado o Toyota Corolla 1.2

O meu pai por acaso teve mais do que um Datsun, mas esta é a unica foto que tenho (apaguei a cara da minha irmã e do meu pai), o bébé sou eu xD

Voltar
Superior