Dci

senhorpedro

New member
Boas pessoal.
Escrevo este tópico para esclarecer uma duvida que se prende com todos os renaults DCI.
A minha dúvida tem a ver com o barulho destes motores. Se estiverem atentos, aquilo está sempre a assobiar dando ideia de funcionamento do turbo. A minha pergunta é: o barulho vem mesmo do turbo ou vem de algum fake-turbo( tipo isto: http://www.youtube.com/watch?v=0lkWtYgNptM).
Pergunto isto, porque na maioria dos carros TD, o turbo só se faz ouvir a partir das 1500rpm +- enquanto que nos renault o silvo, até em marcha atrás se ouve...

Tenho um carro com o famigerado 1.9 dCi e só ouço o turbo a partir das 1700-2000 rotações. E é um som bastante imperceptível.

Tenho um 1.5 dci e o turbo ouve-se a partir das 1500. De forma bastante audível quando em carga e suavemente nas restantes alturas.

Tenho um 1.5 dci e o turbo ouve-se a partir das 1500. De forma bastante audível quando em carga e suavemente nas restantes alturas.

A tua repro tem corrido bem?

Continuo a achar q um clio como o teu, é melhor proposta do segemento, pelo equilibrio de todos os argumentos.

A tua repro tem corrido bem?

Continuo a achar q um clio como o teu, é melhor proposta do segemento, pelo equilibrio de todos os argumentos.

Adoro quando és irónico! [:p][:D]

Correu enquanto a tive. Voltei a pôr o ficheiro de origem há uns 2 meses mas sinceramente, estou a pensar em voltar a pôr a repro, porque a diferença é abismal!

Correu enquanto a tive. Voltei a pôr o ficheiro de origem há uns 2 meses mas sinceramente, estou a pensar em voltar a pôr a repro, porque a diferença é abismal!

[:D][:D]

Antes de ter o carro definitivo, experimentei muitas propostas de B´s diesel, e para mim o clio era o mais equilibrado.

[:D][:D]

Antes de ter o carro definitivo, experimentei muitas propostas de B´s diesel, e para mim o clio era o mais equilibrado.

É um carrinho simpático. Serve o seu propósito. Sorrisos só quando podemos aproveitar o chassis e passar uns quantos caguinchas em curva [:D]

É um carrinho simpático. Serve o seu propósito. Sorrisos só quando podemos aproveitar o chassis e passar uns quantos caguinchas em curva [:D]

Desculpem a pergunta off-topic, mas do segmento B, existe algum modelo que tenha um chassis equivalente ou superior ao do clio ?
Obg...
Cumps...

Oh Menina...

Quantos cv te deu o Ficheiro ? e qual o incremento de binário ?

Podes responder por PM se preferires...

Não me fio muito nos testes feitos no banco da Turbotec, mas por mera curiosidade e como ficava em caminho, fizemos lá um teste antes e outro depois.

Assim de cabeça não me recordo dos valores exactos mas o aumento rondou os 20 cv e 70 nm.

Não me fio muito nos testes feitos no banco da Turbotec, mas por mera curiosidade e como ficava em caminho, fizemos lá um teste antes e outro depois.

Assim de cabeça não me recordo dos valores exactos mas o aumento rondou os 20 cv e 70 nm.

o teu é o 85cv correcto ?

mas são bons numeros para uma repro sem duvida.

Desculpem a pergunta off-topic, mas do segmento B, existe algum modelo que tenha um chassis equivalente ou superior ao do clio ?
Obg...
Cumps...

:) tanto em curva como velocidade leva na beiça até de um Seicento Sport. Não digam coisas disparatadas. O clio é um puro utilitário com bons consumos apenas.

OLá, porquê que colocaste o teu ficheiro de origem.. so por curiosidade.??

Em relação ao turbo, eu nem ouço o meu, nunca ouvi.. e tambem tenh repro.

Voltar
Superior