De que forma trabalhamos mais, para nós próprios ou para os outros?

De que forma trabalhamos mais, para nós próprios ou para os outros?

• Acho que para mim trabalharia (trabalharei) sempre mais

Votos: 22 28,9%
  • Acho que para os outros trabalharia (trabalharei) sempre mais

Votos: 1 1,3%
  • É idêntico e só depende da motivação - vencimentos, regalias, bom ambiente, etc...

Votos: 44 57,9%
  • Acho que nunca conseguiria trabalhar por conta própria

Votos: 0 0,0%
  • Acho que nunca conseguiria trabalhar para os outros

Votos: 2 2,6%
  • Depende de muita coisa e não se resume a estas opções

Votos: 5 6,6%
  • Consigo ter duas ou mais ocupações com o mesmo empenho e também trabalhar para mim próprio

• Não sei responder

• Total de eleitores
    76

PeLeve

Well-known member
Tem-se surgido esta dúvida, das conversas que tenho visto um pouco por todo o lado (e aqui também) e fiquei na dúvida! Uns dizem que se trabalha muito mais se se trabalhar para si próprio, pois quanto mais trabalhar mais e melhor ganha, mas, por outro lado, vejo outros a trabalharem "até se desunharem"... para os outros e a acharem que são mais e melhor produtivos!

Por isso, e até para, de algum modo, desmistificar o assunto, o que é que vocês acham, somos tentados a trabalhar mais e melhor (aplicamo-nos mais) a trabalhar num negócio nosso ou a trabalhar para "um patrão"?

E vocês, o que pensam?

(PS: Sem guerras sff.)

PARA NÓS!

as empresas familiares são as que melhores resultados têm em termos de lucro/per capita (trabalhador) [:D]

a sério!

existem casos obviamente de empresas que pagam acima da média e também têm trabalhadores acima da média,
e pronto, também existem casos de preguicite aguda......[:D]
mas regra geral trabalhamos mais e melhor quando é para nós.......!

Pelo que eu vi, da pouca experiencia que tenho a trabalhar por conta de outrém, tanto faz se trabalham muito ou pouco porque ao fim do mês cai o cheque... Depois não são produtivos, não à dinheiro e a empresa fecha, mas isso é outra história [:D]

Eu pessoalmente prefiro trabalhar para mim próprio ou trabalhar por objectivos (aka ganhar à comissão), é um modelo mais justo e quem mais trabalha mais ganha. [;)] E a trabalhar para mim próprio se não trabalho não recebo, logo tenho que ser produtivo.

Para mim é idêntico, e digo isto sem nunca ter trabalhado por conta própria , mas se eu trabalhando (em empregos diferentes) com o empenho que trabalho (trabalhei) para conta de outrem , é óbvio que se fosse por conta própria iria trabalhar com o mesmo empenho.

Eu creio que quando há uma boa relação patrão/empregado e quando há um bom ambiente de trabalho, acho que se consegue trabalhar com gosto, e quando fazemos algo com gosto somos produtivos e fazemos bem, pelo menos é o que se passa comigo.

Um bom salario e regalias ajuda sempre um funcionario a ter motivação para trabalhar.
NO meu caso que estou a trabalhar a recibos verdes e a receber super mal, que apenas dá para o combustivel e segurança social. Estou desejosa para arranjar um emprego melhor e deixar aquele.

É idêntico e só depende da motivação - vencimentos, regalias, bom ambiente, etc... <- esta resposta é engraçada, normalmente o pessoal diz que a motivação tem que vir do empregado. A empresa tem apenas que manter a motivação.

a motivação etc quando trabalhamos por contra de outrém vem mas é de vários factores, entre eles um salário acima do salário de equilibrio..........um salário a roçar ou mesmo no ponto óptimo de pareto[:p]

existem ainda outros aspectos motivadores (ou des) tal como as possibilidades de ascender na carreira, o interesse pelo produto ou serviço produzido, etc

Eu acho que uma pessoa deve trabalhar mais se for o seu proprio patrao pois se as coisas correrem mal ele é que se lixa principalmente.É claro que se trabalharmos para outros devemos trabalhar sempre bem,mas acho que se for o meu proprio patrao teria que trabalhar muito mais seja durante a noite etc...pois o negocio era meu e tinha que me esforçar ao maximo para tudo correr bem.

Está, então, desmistificado o tema! Desde que as condições (...) sejam boas quem trabalha trabalhará, tencialmente, sempre bem!

É idêntico e só depende da motivação - vencimentos, regalias, bom ambiente, etc... <- esta resposta é engraçada, normalmente o pessoal diz que a motivação tem que vir do empregado. A empresa tem apenas que manter a motivação.
Quem?

Pq será que esta resposta consegue estar em segundo lugar: "Acho que para mim trabalharia (trabalharei) sempre mais", será que ser empresário é só por si suficientemente motivador, ou será que se pressupõe que "vencimentos, regalias, bom ambiente" já se acredita "vir com o território" quando se trabalha por conta própria?

Porque será que se acredita nisso?

Comecei a minha actividade profissional a trabalhar para outros.

Agora tenho outros a trabalhar para mim.

Não programei nada disto, apenas fui ajustando as oportunidades.

Eu trabalho, sem dúvida, mais para os outros do que para mim...

Principalmente, porque a grande razão para abrir um negócio meu era o de trabalhar menos, aproveitar os dias de sol, ficar a dormir na segunda de manhã, etc... Portanto, preguiçar agudamente. E ter uma ucraniana e uma brazileira a trabalhar para mim... isso também seria importante.

Eu trabalho, sem dúvida, mais para os outros do que para mim...

Principalmente, porque a grande razão para abrir um negócio meu era o de trabalhar menos, aproveitar os dias de sol, ficar a dormir na segunda de manhã, etc... Portanto, preguiçar agudamente. E ter uma ucraniana e uma brazileira a trabalhar para mim... isso também seria importante.

Lenocínio é crime...

Voltar
Superior