Débito estranho na conta

Thrasher

New member
Ontem transferi uma dada quantia para minha conta e foi-me no mesmo dia debitado 15,08 EUR com a descrição MAN DO. A minha dúvida é que já à uns meses atrás aconteceu-me o mesmo débito com a mesma descrição e quantia.

Alguém faz ideia do que isto é? Sou cliente da CGD!

Comissão de manutenção de conta.
Normalmente são trimestrais e dependem do saldo médio da conta (quanto maior o saldo menor a comissão).

Informa-te junto do banco, mas provavelmente, basta-te fazer um pequeno depósito de €100,00 para te isentarem dessa comissão.

Já estive a pesquisar e de facto a CGD cobra trimestralmente esta comissão de manutenção de conta à ordem e eu não estou isento da mesma porque tenho um tipo de conta que não me dá esse privilégio. [;)]

Informa-te junto do banco, mas provavelmente, basta-te fazer um pequeno depósito de €100,00 para te isentarem dessa comissão.

Normalmente só saldos médios superiores a 5000€ dão isenção (depende do banco), 100€ não estou a ver.....
Depois existem aqueles programas do tipo cliente frequente do BCP ou 360 do BES onde pagas uma mensalidade que te dá algumas isenções (manutenção, transferências, comissões de cartões,etc.) e benefícios (por exemplo seguros). É só fazer as contas como diz o outro, e no fim, de qualquer forma, ganha o banco.

no caso da caixa para se ter isenção das despesas de manutenção, ou se trata de uma conta ordenado, ou se tem associado a essa conta depositos a prazos ou outros activos no valor de 3.000 euros

tirando isso é um roubo levarem 15 euros de despesas de manutençao por trimestre. Dá 5 euros por mes.

no caso da caixa para se ter isenção das despesas de manutenção, ou se trata de uma conta ordenado, ou se tem associado a essa conta depositos a prazos ou outros activos no valor de 3.000 euros

tirando isso é um roubo levarem 15 euros de despesas de manutençao por trimestre. Dá 5 euros por mes.

Essa prática é mais ou menos comum em todos os bancos, ou tens conta ordenado ou levas com a despesa.

No meu banco tive um stress por causa dessas comissões, porque o saldo médio da conta não atingia o valor mínimo. No entanto eu tinha quase o triplo do valor mínimo num depósito a prazo, associado a essa mesma conta... :sh) E só à 3ª vez é que atinaram, depois de queimar as orelhas ao meu gestor de conta.

Última edição:
Já me aconteceu há bem pouco tempo ter aberto uma conta e passado uma semana debitarem quase 10€ (o próprio banco). Reclamei, pedindo esclarecimentos sobre o porquê do débito. Responderam por mail, dizendo que se tratava de despesas com ocartão, etc, etc, mas que me ia ser reposto o valor. Ou seja, se não desse conta, fixe, mais uma que enganámos. Como me apercebi e reclamei: ah e tal, foi para despesas do cartão, mas vamos devolver o dinheiro. O QUÊ??? Isto só visto...

Ontem transferi uma dada quantia para minha conta e foi-me no mesmo dia debitado 15,08 EUR com a descrição MAN DO. A minha dúvida é que já à uns meses atrás aconteceu-me o mesmo débito com a mesma descrição e quantia.

Alguém faz ideia do que isto é? Sou cliente da CGD!

São despesas de manutenção da conta à ordem.

Tens que cumprir 1 de 3 critérios:
- Vencimento em conta.
- Saldo DO maior ou igual a 2500eur
- Depósito a prazo associado maior ou igual a 3500eur

Voltar
Superior