Declaração de substituição quadrante

Apolo13

New member
Boas pessoal espero que esteja tudo bem convosco. É o seguinte fui à inspeção com a viatura e reprovaram a viatura devido ao quandrante marcar menos kms (cerca de 4 mil) isso devido que troquei o quandrante e agora necessito de uma declaração assinada e carimbada por uma oficina. Algum de vós consegue me arranjar isso? Obrigado

Isso é um assunto que pode ser sério nalgumas situações, dificilmente alguém se vai "atravessar" gratuitamente.

Onde arranjaste esse quadrante não te passam factura?

c89d2c3e0e1e2cf9ec5bfba5ff79fd44.jpg

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se o senhor quer uma declaração, arranja-lhe uma declaração. É ver o que é mais barato, se um quadrante com factura ou um carimbo da loja do chinês. 🤷🏻‍♂️

Num país de gente séria, a única oficina que passa a declaração é a que fornece e monta o quadrante.
Em Portugal, onde apenas os politicos são corruptos, aldrabões e cheios de esquemas, qualquer um resolve [:D]

Acho que ninguém estaria a cometer crime nenhum, é só para ter uma prova que o quadrante foi substituído, são 4 kms de diferença num carro velho (382000 kms).
Se fosse um carro quase novo, aí sim acho que seria má fé fazer isso.

Exacto. Para não ser crime, é preciso que a oficina que fornece e monta, comprove o serviço. Não depende nem da idade nem do valor do carro.
Acredito que quando trocou o quadrante, trocou com a melhor das vontades e sem qualquer intenção ilicita, mas de boas intenções está o mundo feito.

Tem aí um amigo que lhe dá o papel, até pode ser duma oficina inventada. é falar com ele.
Ou então, vai à oficina do amigo ou do amigo do vizinho, explica a situação e arranjam um compromisso, de forma legitima e legal.

Boa noite pessoal.
Já arranjei uma declaração, falei com uma oficina expliquei a situação e passou me a declaração sem qualquer custo!!!!
Obrigado na mesma a todos!!!

Ainda bem que tudo se resolveu.
Mas eu pergunto uma coisa, então e porque é que tem de ser uma oficina a montar o quadrante? Se por exemplo eu comprar um e montar eu?
Imaginamos que cá não existe. Vou e compro no ebay, facturas nicles. Monto eu. Não deveria de existir outro tipo de procedimento?

Acho que ninguém estaria a cometer crime nenhum, é só para ter uma prova que o quadrante foi substituído, são 4 kms de diferença num carro velho (382000 kms).
Se fosse um carro quase novo, aí sim acho que seria má fé fazer isso.

não são 4kms, são 4 (mil) kms. se fossem 4 apenas, ninguém estava a chatear-se com isso. já apanhei um carro que de 900 mil passou para 150 mil. se calhar deu a volta ao conta-kms e ninguém se chateou com a situação nem ficou nada assinalado nem chumbou. só eu e a senhora da IPO é que reparámos. era um carro que eu estava interessado e fui lá confirmar kms de alguns. em 6 na altura penso que apanhei 3 com kms alterados. a um indiquei que era crime e que ia denunciar o anúncio. poucas horas desapareceu e não mais voltou a aparecer na net, penso que no custojusto.

Mas eu pergunto uma coisa, então e porque é que tem de ser uma oficina a montar o quadrante? Se por exemplo eu comprar um e montar eu?
Imaginamos que cá não existe. Vou e compro no ebay, facturas nicles. Monto eu. Não deveria de existir outro tipo de procedimento?

Foi o que me aconteceu!
Tem de se comprar um quadrante com mais kms para não haver chatices.

Se tiveres uma factura que comprove a origem do quadrante e kms, creio que podes ser tu a fazer o serviço.

Se for do Ebay há sempre algo que o comprove agora não sei se é valido.

Outra situação é comprares sem fatura e repores os kms verdadeiros, já o fiz a um colega num Astra com o OP-COM um aparelho que custa 15€.

não são 4kms, são 4 (mil) kms. se fossem 4 apenas, ninguém estava a chatear-se com isso. já apanhei um carro que de 900 mil passou para 150 mil. se calhar deu a volta ao conta-kms e ninguém se chateou com a situação nem ficou nada assinalado nem chumbou. só eu e a senhora da IPO é que reparámos. era um carro que eu estava interessado e fui lá confirmar kms de alguns. em 6 na altura penso que apanhei 3 com kms alterados. a um indiquei que era crime e que ia denunciar o anúncio. poucas horas desapareceu e não mais voltou a aparecer na net, penso que no custojusto.

Fica só a ressalva, que o que consta em si no ódometro e ainda que alterado, não é crime já que a a alteração de um ódometro não se enquadra nos elementos de notação técnica.

Já em tempos se esclareceu essa questão. Sendo que a a acusar alguém de um crime, não será por essa tipologia, mas depois por outra. [;)]

eu não falei em crime, embora seja adulteração de kms, mas reportei apens o anúncio e logo de seguida desapareceram carro e pessoa da net.
já fiz o mesmo a uma V50 na mesma altura, num negócio que apresentava fotos que não eram de celorico e provavelmente nem de setúbal., mas em que os preços e fotos eram iguais, mas com nomes de pessoas diferentes.

Voltar
Superior