defeitos na chapa

NunoMMendes

New member
bom dia a todos.

penso que já a apareceu por aqui um tópico com um assunto algo parecido, mas não encontrei portanto aqui vai:
porque razão alguns carros olhando em determinados ângulos parecem ter umas ondas na chapa, parecem mossas mas não são, são apenas ligeiras deformações na chapa, tenho reparado nisto especialmente em carros novos.
Alguém tem explicação para isto??

Deformações na chapa?

A úncia coisa que conheço é a chamada "casca de laranja" que tem a ver com a pintura e não com a chapa.

Segundo um amigo meu que o pai é pintor, a razão é as regras de toxicos e *****s que as tintas levavam e agora não podem levar.

um amigo meu comprou um carro novo e reparei que olhando em determinados algulos parece ter essas ondas, mas apenas num ou ontro sitio, nada muito visivel. o carro é um laguna e já reparei noutros e acontece o mesmo.

Por acaso também ja reparei em diversos carros, mas nao em novos, sempre pensei que fosse um toque na chapa e ao arranjar ficou assim.

Digo toque porque se fosse um acidente grande teria de ser substituida.

citação:Originalmente colocada por telmauto

Na gíria chamam-se "tremidos". São carros que tiveram acidentes.
Não necessariamente acidenteS: tive um Renault que vinha assim e reclamei e era "normal". Tão normal como outros defeitos que me levaram a desfazer rapidamente do carro. De qualquer modo, chama-se a isso controlo de qualidade e expressura da chapa utilizada. Depois, mudei de marca e nenhum dos outros carros que tive, tinham essas odulações.

citação:Originalmente colocada por Nuno Mendes

um amigo meu comprou um carro novo e reparei que olhando em determinados algulos parece ter essas ondas, mas apenas num ou ontro sitio, nada muito visivel. o carro é um laguna e já reparei noutros e acontece o mesmo.

Nos megane 2 esse tipo de problema também é visivel (por sinal salta logo à vista, pelo menos nas primeiras séries).

Cmpts

Back