Dei um toque(Quero as vossas opiniões)

pensante

Banido
Hoje dei um pequeno toque na traseira de outro veículo,
à entrada de uma pequena ponte.
O outro veículo parou inesperadamente à estrada desta,
devido à vinda de um camião no sentido oposto,
mas sei perfeitamente que ali passam
dois veículos sem qualquer problema,
daí que apenas travei com toda a força quando já
estava quase encostado a ele.
Daí resultou um toque sem consequências,
apenas a "troca de cumprimentos" do costume,
e depois cada um seguiu a sua vida.
Acham que a culpa é toda minha?

Da experiência que tenho em sinistros (tratamento de), em caso de danos, não te safavas, podendo haver um senão caso houvesse testemunhas, que corroborassem que o mesmo parou inadevertidamente, sem causa aparente, mas sendo a ponte estreita como dizes e tratando-se de um camião, o mais certo é mesmo nessa situação darem razão ao outro condutor, que alegará sempre que cumpriu as normas de segurança para a situação que se deparava à sua frente.
Resumindo estavas entalado.

Obviamente que a culpa é de quem bateu. Embora não seja permitido travar repentinamente sem razão, tal é sempre complicado de provar e nem parece ter sido o caso, pois a travagem foi feita com razão numa situação em que eventualmente não era fácil avaliar se passariam ou não dois veículos. Como já foi dito, a distância de segurança deve ser cumprida e quando dependemos dos outros condutores mais vale ser pessimista e nunca contar com o "ovo no cu da galinha"...

101% "culpado"...

Ressalva-se no entanto o facto de terem sido duas pessoas educadas.

Não sei se trocaram contactos mas se não o fizeram, pior para quem sofreu o toque., pois caso queira reclamar não tem como... Eh eh...

citação:Originalmente colocada por pensante

Distância de segurança havia,
o problema é que pensei que ele só
ia abrandar,daí só travei suavemente... :D

se ainda existissem dúvidas isto esclarece o assunto.

tentaste antecipar o que o outro ia fazer e correu mal... ele nao fez nada de errado.

A culpa é tua.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

101% "culpado"...

Ressalva-se no entanto o facto de terem sido duas pessoas educadas.

Não sei se trocaram contactos mas se não o fizeram, pior para quem sofreu o toque., pois caso queira reclamar não tem como... Eh eh...

Eu não discuti,o meu pai é que replicou... :D
Eu até lhe pedi pra abrir e fechar a mala pra ver se afetou alguma coisa,mas como tava tudo em ordem não ficou com contato nenhum,
e olhem que eu tinha o telemóvel na mão pronto para ligar à Gnr...

Dali a poucos metros tive que travar para evitar que um Clio II
comercial batesse de frente num camião...
Ultrapassou-me sem ter distância para isso...

Infelizmente, a culpa é mesmo tua ... estavas muito próximo do carro da frente ... Ainda bem que não foi nada de grave nem ninguem ficou ferido ... isso é o mais importante [^]

Voltar
Superior