Kick
New member
Espero mesmo que não avancem ou que a Coca-cola espanhola melhore a qualidade.
Mas o boicote comigo é certo, até porque já o fazia anteriormente quando me serviam coca-cola de fabrico estrangeiro.
Mas o boicote comigo é certo, até porque já o fazia anteriormente quando me serviam coca-cola de fabrico estrangeiro.
Pois, acontece que qualquer empresário inteligente sabe que tem de
partilhar as dificuldades. Ou seja, só mesmo pseudo-empresários é
despedem a torto e a direito, pois não compreendem que quanto maior
for o desemprego menor é o volume do seu negócio. Ora vai lá ver o
que o Belmiro de Azevedo tem dito (até sobre a ideia idiota de aumentar
a TSU dos trabalhadores para diminuir a das empresas).
Portanto, não se trata de solidariedade social, trata-se de manter a
economia a funcionar, de modo a que o consumo não desapareça. Sem
consumo não há vendas.
Só têm "desculpa" os que vão à falência. E, que eu saiba, a Coca-Cola
está longe de ir à falência.
Não sei se já explicaram aqui, mas como se distinguem? Pelo código de barras?
Pelo código de barras sabes o país de "embalagem". De qualquer forma, pelo menos, na coca-cola vem indicado a fábrica que a produziu.
Produtos portugueses: Código de barras começa por 560.....
Produtos espanhóis: Código de barras começa por 841.....
Bebem aguinha da fonte que ainda é o melhor pró "reumático dos ossos". Ou então do poço! []
Não estou a acompanhar o teu raciocínio.
Então se o meu vizinho fizer parte de um gangue criminoso eu sou tão responsável pelos crimes como ele só porque moro na mesma rua?
Errado [] Empresario inteligente, pensa nos lucros que pode vir a ter a curto e longo termo.
Sacrificios, nao dao lucros, apenas minimizam postos de trabalho. E como a Coca-Cola nao é Portuguesa......... nao tem nenhuma obrigaçao de partilhar as dores do pais []
Penso que o código de barras apenas identifica o local de embalagem e não a origem do produto. Só para não haver confusões...
A própria coca-cola tem código 560 porque é embalada em pt, mas os ingredientes não são todos de pt e muito menos será o xarope base que a compõe e que vem dos EUA.
O “560” e o “código 560”são marcas registadas pela GS1 Portugal CODIPOR, e só pode ser atribuído por esta Associação.O CEP é atribuído à entidade proprietária de uma marca, seja esta nacional ou estrangeira, desde que associada da GS1 Portugal CODIPOR. Alguns exemplos de situações em que é possível obter um CEP:
- Uma empresa estrangeira que constitua filial ou sucursal em Portugal, ou tenha um registo comercial português;
- Uma empresa nacional que importe produtos fabricados fora do país e os coloque no mercado português com marca própria;
- Uma empresa portuguesa exportadora, já que os códigos GS1 são reconhecidos em qualquer ponto de venda do mundo. O Sistema de Normas GS1 é global.O oposto também é possível. Um produto produzido em Portugal, ou com forte componente de fabrico nacional, pode obter o prefixo de outra Organização Membro GS1. Basta para isso que a empresa detentora da unidade de produção, mesmo situada em espaço nacional, esteja registada comercialmente noutro país.
Sendo o 560 atribuído ao detentor da marca, este não atesta a origem do produto: como tal, não assegura que se trata de um produto de origem portuguesa.
Neste momento, através do website da GS1 Portugal (GS1 Portugal) é possível saber que empresas estão a utilizar o 560. Para saber que empresas, no mundo, utilizam um prefixo GS1, consulte uma ferramenta denominada GEPIR, também no nosso website.
Sendo o código atribuído por uma associação nacional, presumo que todos os produtos produzidos embalados em pt, sejam 560, não?
(...)
"The GS1 Prefix, the first three digits, usually identifying the national GS1 Member Organization to which the manufacturer is registered (not necessarily where the product is actually made)."