Delete

  • Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Convidado
  • Data de início Data de início
para mim têm uma ou outra música interessante, mas em geral acho-os irritantes [:D] não sei definir, simplemente não gosto do que tocam.
a coisa mais estranha que vi deles foi o álbum em espanhol, o que me ri a ouvir aquilo [:D]

É que é mesmo isto!

No geral irritantes e no pormenor... irritantes!



toda a gente sabe o refrão do "bicho" do iran costa [:D] e depois? [;)]

Boooooooom!
[:)][:)]
 
Nao fiquem ja´ todos excitados ... a banda acaba mas o Miguel Angelo deve continuar ... por isso ... watch out [:D][:D]

Sabes o que és? Um desmancha-prazeres, é o que és!
O pessoal cheio de esperança para 2010, que acabavam estes, a seguir podiam ir outros, até de outras areas (tipo politica), e agora vens dizer que vão, mas voltam com outras roupagens.
Daqui a pouco dizes que os politicos também vão, mas voltam com outras roupagens (em empresas publicas, em empregos à medida, etc).
 
Mais uma daquelas bandas que já toda a gente ouviu músicas deles, mas as pessoas adoram dizer mal. É moda...
Pessoalmente, embora só ache piada a algumas músicas (basicamente as que ficam mais no ouvido), penso que eles tem o seu valor e durar 25 anos no mercado português é muito bom.
Agora este pessoal que posta aqui gosta é de D'zrt e just girls, como tal não há muito a fazer. Para estes agora surgirem os outros tem "forçosamente" de se retirar.[:D][:p]
 
Não sou grande apreciador mas reconheço que têm algumas boas canções.


Bem há aqui certos comentários, que é só dizer mal, por dizer!
Cada um tem o seu gosto, eu sinceramente não sou muito fã deles, mas há que reconhecer que fizeram musicas que cada um de nós sabe o refrão! Marcaram sem duvida o panorama musical portugues! Gostei muito da participaçao de alguns elementos nos " resistencia"! Eles acabam, mas a musica deles fica apr:)apr:)apr:) (só ouve quem quer)
~

De que é que estás à espera de alguns pseudo-intelectuaisecos do fórum Autohoje? [;)]
Como diz o Mr.T, I pity the fool.
 
Boas.

Sempre me lembro de ouvir Delfins até que entraram na fase mais electrónica. A partir daí foi mesmo para esquecer.

Quando os tipos entravam com as vestes de monge, era qualquer coisa. Outros tempos ... estou mesmo a ficar velho!

Mesmo assim sou capaz de ir ver pois não consigo esquecer o "antigamente"!


Abraço,
McDriver
 
Foram uma banda importante nos anos 80 e início dos anos 90, mas acho que era mais por não haver muita concorrência... Houve ali uma altura em que praticamente havia Xutos, GNR e Delfins. Depois apareceram os Resistência...

Foi uma altura em que a música portuguesa e cantada em português estava na moda. Quase não havia MTV em Portugal e havia mercado para eles.

Quando a cena musical começou a evoluir, perderam a importância toda e sem uma base de fãs sólida como têm os Xutos e os GNR facilmente foram caindo no esquecimento.
 
Mais uma daquelas bandas que já toda a gente ouviu músicas deles, mas as pessoas adoram dizer mal. É moda...
Pessoalmente, embora só ache piada a algumas músicas (basicamente as que ficam mais no ouvido), penso que eles tem o seu valor e durar 25 anos no mercado português é muito bom.
Agora este pessoal que posta aqui gosta é de D'zrt e just girls, como tal não há muito a fazer. Para estes agora surgirem os outros tem "forçosamente" de se retirar.[:D][:p]

Pois de facto é moda falar mal dos Delfins, e acho que tudo deve ter começado quando o Bruno Nogueira no Levanta-te e Ri começou a gozar com eles.

Não acompanhei as músicas dos últimos álbuns, mas no final dos anos 90 devo dizer que gostava muito das músicas. E acho que são melhores que 80% dos outros grupos e cantores em Portugal. E comparar a letra das suas músicas com D'zrts e mesmo Tonys Carreira dá-lhes 15 a zero. Mas pronto são ciclos e todos chegam ao fim.
Só tenho pena que acabem sob esta aura de banda inútil quando têm de facto qualidade.
 
Para uma banda que um dos seus álbuns figura-se como um dos mais vendidos de sempre em Portugal (se não o mais vendido), realmente tanto ódio até parece esquisito.
 
Falando por mim... Conheces a noção de "não gosto, nunca gostei e não faz de todo o meu género musical?"


Pois tudo bem, é o teu caso, mas não podes negar que está mesmo na moda falar mal da banda, e muitos que referem que o grupo já devia ter acabado há muito tempo, "já vão tarde", "não fazem cá falta", etc de certeza que nunca estiveram numa verdadeira disposição de ouvir as suas músicas - dar-lhes no fundo uma hipótese.

Eu "não gosto, nunca gostei e não faz de todo o meu género musical" dos Moonspell, no entanto são bastante conceituados (até mais internacionalmente do que em Portugal), mas não é por isso que ache que devam acabar ou que não fazem cá falta nenhuma.
 
Tirando uma 2 músicas, a minha opinião sobre os Delfins é esta:



caoazul_delfins..gif
 
Pois de facto é moda falar mal dos Delfins, e acho que tudo deve ter começado quando o Bruno Nogueira no Levanta-te e Ri começou a gozar com eles.

Não acompanhei as músicas dos últimos álbuns, mas no final dos anos 90 devo dizer que gostava muito das músicas. E acho que são melhores que 80% dos outros grupos e cantores em Portugal. E comparar a letra das suas músicas com D'zrts e mesmo Tonys Carreira dá-lhes 15 a zero. Mas pronto são ciclos e todos chegam ao fim.
Só tenho pena que acabem sob esta aura de banda inútil quando têm de facto qualidade.

Bruno Nogueira, Gato Fedorento, Nuno Markl... Tudo humoristas que eu gosto bastante, mas acho ridícula a perseguição que fizeram/fazem a este grupo.
Foi assim que a "moda" de dizer mal foi surgindo até um ponto em que se enraizou completamente.
Acredito que haja pessoas que não gostem mesmo do grupo, mas tenho a certeza que só o admitem faz pouco tempo. Outros dizem que não gostam porque não é "cool" gostar, outros não tinham opinião formada e conheciam mal a banda, mas quando deram conta da sua existência já havia uma onda de "deitar abaixo" e como tal nem fazem o esforço de criar a sua própria opinião etc.
Fosse este tópico aberto nos anos 90 e tenho a certeza que mais de metade das pessoas que dizem que não gostam, nem teriam respondido. Parece que não mas a "propaganda negativa" vai entrando na cabeça e tendo em conta que tanto na rádio como na tv se ouvem pessoas a dizer mal da banda, então as pessoas começaram a vê-la com outros olhos. Tão simples quanto isto.
A banda a mim não me "aquece nem arrefece" mas lembro-me de a ouvir muitas vezes quando era mais pequeno e de até gostar das músicas (das mais conhecidas que passavam na rádio) e como tal posso dizer que é uma banda que acompanhou a minha infância. Não conseguiram o feito de me deixar "fan" ao contrário dos GNR ou Xutos e Pontapés mas isso não quer dizer que sejam maus.
 
Os Delfins depois de lançarem um álbum em que o single era este:

YouTube - DELFINS - Sharon.7tone


- Não sejas sili, não sejas sili-cone, oh sim, como a Sharon.7tone, sim, igual à Sharon.7tone, Sharon.7tone!!
- Tuuuuu, és uma megafone, falas sem parar, falas sem pensar, porque que tu não és como a Sharon.7tone? Sim, igual a Sharon.7tone...

Até gosto de algumas músicas dos Delfins mas a partir disto foram-se comercialmente.

Um abraço, by Filas
 
Voltar
Superior