Delete

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Convidado
  • Data de início Data de início
Senso comum nos cães ??

Explica-me o teu ponto de vista.

È do senso comum que os cães conseguem detectar tremores de terra antes de eles acontecerem, mas não só. Há vários animais com essas aptidões. Temos muito a aprender com os animais.

Soad, entendeste mal

O que o snag disse é que é do conhecimento das pessoas que os cães conseguem sentir os tremeliques que ainda estão para chegar [;)]

O Snap disse: "È do senso comum que os cães conseguem detectar tremores de terra antes de eles acontecerem, mas não só. Há vários animais com essas aptidões. Temos muito a aprender com os animais. "

Que é como quem diz:

"Toda a gente sabe que os cães conseguem detectar tremores de terra..."

ou então

"Costuma-se dizer que os cães conseguem..."

WOW...

Interpretação de português ?

Epahh não me parece...contudo e se foi isso que ele pretendeu dizer, ele que depois diga se foi ou não...
Mas ok, posso ter interpretado mal. [;)]

Última edição:
WOW...

Interpretação de português ?

Epahh não me parece...contudo e se foi isso que ele pretendeu dizer, ele que depois diga se foi ou não...
Mas ok, posso ter interpretado mal. [;)]
Percebe-se bem o que ele pretendeu dizer. Se ele tivesse escrito "È do senso comum dos cães[...]" eu percebia a tua questão, mas como ele escreveu "È do senso comum que os cães[...]"... [;)]

o meu gato é inteligentissimo[:p] e se detecta algo estranho é porque ha de facto algo estranho que merece ser investigado[:cool:]

funny-pictures-csi-cat-collects-evidence1.jpg

[:)][:)][:)]

Lembrei-me precisamente da mesma coisa... [:D][:D][:D]

Quanto ao cão detector, os animais tem os sentidos mais apurados e "sentem" mais facilmente estes fenomenos.
Há vários exemplos da natureza de tal e alguns já foram mencionados. [;)]

Exacto. Não é nada de transcendental. Pois se um gato ou um cão têm percepção de sons que para os humanos são inaudíveis, e uma vez que os terramotos geram vibrações sonoras, é normal que eles se apercebam antes de nós.

Há quem diga que os cães pressentem a morte de alguem a kms de distancia, tambem será verdade ?

De alguem não digo, mas sempre ouvi dizer que das pessoas mais próximas ao animal pressentem - se tem fundamento ou é "mito" não sei que nunca tive um canito [s)]
É um facto que um vizinho meu tinha um e na noite antes de falecer, passou a noite a ganir... mas pronto...

Vi num programa que não tem nada a ver com intuição mas sim com audição. Mostravam exemplos de elefantes durante o Tsunami

Sim pode ter a ver com a audição porque o espectro auditivo dos cães é bastante maior que o nosso.

Mas não tem nada a ver com os tinitus/acufenos como o outro user disse.

Desculpa mas esta foi a maior bacorada que li até hoje aqui no fórum!

Se fizesses ideia da incidência dos "tinitus", (em português diz-se acufenos), na população mundial então a terra já tinha implodido de tantas catástrofes que aconteceriam!

Acho melhor pesquisares mais um pouco sobre este assunto e logo descobres que a hipótese que destes não passa de mais um mito popular.

Peço imensa desculpa por a minha ignorância ter ofendido Sua Majestade, e aproveito para lhe dizer que muito provavelmente, acontecerá outra vez, uma vez que, ao contrário de Sua Alteza, não sou perfeito, não sei tudo e como um Ser Humano normal (daqueles que não são enviados por Deus em mandatos especiais), engano-me muito frequentemente.

Por isso, peço-lhe que tolere mais bacoradas minhas.

Tem a ver com o facto do espectro sonoro que aluns animais conseguem ouvir ser mais alargado.

Os primeiros movimentos tectónicos emitem infra-sons, menos de 20 hetz e que o ser humano não consegue ouvir por serem tons demasiado graves. Os animais conseguem ouvi-los e por isso ficam agitados primeiro.

pela quantidade de pessoas que morre todos os dias e numero de cães que existem no mundo ninguém dormia de tanto uivar que se ia ouvir.

Pode ou não ter relação...mas no dia em que a minha avó faleceu, o meu cão uivou nessa noite.

Já quando houve o tremor de terra em Dezembro o cão minutos antes saltou para a janela e ladrou como se não houvesse amanhã...duas situações que nunca tinham ocorrido.

Contudo eu sou muito céptico neste tipo de coisas.

Voltar
Superior