dentes voltaram a entortar, é normal?

pedroHF

New member
Boas, usei há tempos aparelho dentário fixo na parte superior. Reitrei dois dentes saudáveis, fiz todos os sacríficos inerentes para que a eficácia do aparelho não fosse posta em causa.
Mais tarde usei o aparelho nocturno móvel.
Acontece é que os dentes estão a voltar a entortar, e agora como voltar a benefeciar da ADSE gostaria de retomar o tratamento ontológico.

Um novo aparelho será efectivamente eficaz ?

É mito ou os dentes têm memória?

Quais as clínicas com ADSE que recomendam? Eu vivo no concelho de Sintra.

Os tais aparelhos "invisíveis" são eficazes , alguém tem estes aparelhos?

Essas promoções no planeo e no groupon de aparelhos dentários vale a pena?

E tratamento dentário em instituições de ensino superior especializas em saúde dentária, alguma opinião?

Cumprimentos

Sim, é normal. É muito chato mas é normal.

Eu usei um aparelho móvel há mais de 10 anos e o incisivo lateral esquerdo ainda se move. Volta e meia ainda coloco o aparelho à noite e a coisa vai ao lugar.

Não sei se ao pores um novo aparelho isso se resolverá de uma vez por todas, posso dizer-te que de toda a gente que conheço os dentes se moveram.

Como tens a ADSE não custa ires a uma consulta. Recomendo-te o Dr. Jacome da Clínica de Sto António em Sacavém. É o melhor que eu conheço.

Nunca tive aparelho, mas sei, por pessoas que conheço, que é necessário continuar a usar à noite o aparelho para que os dentes não se movam. Passados uns anos acho que ficam em definitivo, mas demora...

Já agora...

por-que-devemos-aparar-o-saco.jpg

Como já foi dito, isso é possível.

Os dentes são bastatnte 'maleáveis'. Hábitos como usar chupeta/biberão nas crianças, ou fumar nos adultos podem fazer com que mudem de posição.

a contenção ou aparelho móvel deve ser usada o tempo todo, não apenas a noite, o que em alguns casos pode piorar a mobilidade do dente...

Se não estiverem muito tortos, uma contenção usada o tempo todo durante algum tempo deve resolver.
Quem utiliza o aparelho na infância não sofre muito desse mal.

Eu usei aparelho durante 1,5 anos, e depois ainda devia usar um aparelho móvel durante mais 1 ano, mas usei aquilo durante uns 3 ou 4 meses e fartei-me. Já lá vão mais de 20 anos e os dentes nunca mais mexeram.

Obrigada pelas participações. Eu com o aparelho fixo nem comia doces nem bebidas com gás (acho que é mito a coca-cola estragar o aparelho mas mesmo assim) . Com o aparelho móvel deixei cair uma vez ao chão com a caixa e desde aí deixou de estar na sua posição inicial.

Sim é normal que isso aconteca. Eu usei um aparelho fixo durante 5 anos e há quatro que uso um de contenção (à noite), mas nunca reparei se os meus dentes entortaram.

Back