Denúncia / Vossa ajuda - URGENTE

Bruxa

New member
Bom dia,
Venho por este meio expressar a minha indignação e pedir a vossa ajuda referente a uma oficina associada da Anecra.
Em Dezembro de 2007 deixei o meu carro numa oficina, devido a uma batida por trás (tendo para arranjar o pára choques traseiro e a tampa da mala) depois de negociado com a companhia de seguros, o valor do orçamento foi de 1500€.
Como já não era nem a primeira, nem a segunda vez que lá deixava o meu carro, a pessoa responsável sabia que em termos de pagamento não teria problemas comigo, assim sendo pediu-me o adiantamento do cheque que tinha vindo da companhia de seguros pois tinha dividas de alguns clientes, que já tinham os carros prontos e não iam levantar o carro e como tal não pagaram.
Eu na minha boa fé (muito arrependida estou hoje) paguei logo os 1500€, em Janeiro venho a saber, por um dos colaboradores da oficina, de muita irregularidades, tais como, 4 empregados a trabalhar em situação ilegal (sem contratos de trabalho), 3 meses de ordenados em atraso aos trabalhadores e inúmeras dívidas (renda do armazém, bancos, fornecedores, etc...), venho então a saber que os meus 1500€ foram usados para outros fins que não a reparação do meu carro.
O meu carro ao dia de hoje, está exactamente na mesma como quando entrou, pelo facto de não haver dinheiro para comprar o material necessário.
Dos 4 empregados que lá trabalhavam, apenas 1 ficou, os outros despediram-se assim que perceberam que não tinham contrato de trabalho.
Ou seja, agora é que o meu carro não vai ser arranjado tão depressa, pois não há trabalhadores.
Não sei o que fazer, há quase 5 meses que o meu carro lá está e ele não mo arranja, devo contactar a policia, um reboque...?
E sei que há várias situações idênticas, estão lá muitos carros há mais de 6 meses só porque ele não tem dinheiro para as peças..

Tou desesperada...

Sinto que o meu carro está "refém"...

O que me aconselham?

[8b] [8b] [8b]

Mas bateram-te por trás. E a companhia pagou-te a ti para pagares à oficina??

Eu nas batidas que tive e que ajudei amigos, nem nunca soube quanto custou, nem quis saber. Nem nuca toquei no dinheiro.

O meu conselho é fazer as seguintes coisas:

- Falar com um advogado,
- Contactar a ANECRA (21 3929030) e faz uma denuncia sobre o seu agente/associado.
- Apresenta queixa na Defesa do Consumidor.
- Podes tambem contactar a policia para saber se a situação é passivel de queixa policial de abuso de confiança e possivel burla.
- Tanta retirar de lá o carro o mais rapido possivel antes que fechem a porta. Se possivel com o reembolso do valor já pago.

Podes sempre tentar os meios de comunicação social...este tipo de casos tão "obtusos" custumam dar audiencias...e intimidam mais o prevaricador que a propria maquina legal...que está gasta não funciona [:vm)] [8b]

Tenta a SIC (Nos por Cá) , TVI , Jornais etc...

A ameaça de um julgamento na praça publica pode fazer os seus efeitosapr:)

Espero que tudo se resolva!!!

Normalmente o segurado nem tem conhecimento do valor da reparação.

A oficina arranja, a companhia paga, assunto encerrado.

informa-te junto de algum advogado e tira de lá o carro, o quanto antes.

Se o fulano é um aldrabão, ainda te vende o carro, e depois ficas sem carro e sem dinheiro

O meu conselho é fazer as seguintes coisas:

- Falar com um advogado,
- Contactar a ANECRA (21 3929030) e faz uma denuncia sobre o seu agente/associado. (Já fiz)
- Apresenta queixa na Defesa do Consumidor.
- Podes tambem contactar a policia para saber se a situação é passivel de queixa policial de abuso de confiança e possivel burla. (Vou lá hoje)
- Tanta retirar de lá o carro o mais rapido possivel antes que fechem a porta. Se possivel com o reembolso do valor já pago.

:sh)

Dificilmente vou conseguir reaver o meu dinheiro...

Trata de arranjar uma fotocópia disso e começa a recolher material para poderes apresentar uma queixa no livro de reclamações do local.

E depois na policia . . . e claro o advogado essencial . . . e por 1500€ já vale a pena meteres isso em tribunal!

Não sou muito entendido em leis, mas penso que ele até pode alegar que os 1500 € foram para pagar outro concerto qualquer anterior :( . Lamento muito por ti, mas se fosses realmente Bruxa... :sh) .

É o que faz pagar adiantado... mas como já disseram é estranho que não tenha sido a Companhia de Seguros a tratar disso..
Bom, espero que resolvas isso o mais rápido possivem, é muito chata a situação..

:sh)

Dificilmente vou conseguir reaver o meu dinheiro...

Isso convem um advogado entrar com uma acção judicial contra a empresa pedido a restituição do valor.
Passarás então a ser credora da empresa em caso de falencia.
Caso contrario ficarás mesmo sem o dinheiro.

Back