Denúncias Anónimas

sam78

New member
Boas a todos.
Alguém sabe-me dizer se se fizermos uma denúncia anónima, no próprio Site da Polícia Judiciária > Secção das "Denuncias Anónimas", se podemos mais tarde ser implicados de alguma coisa?.. Ou somos considerados como o próprio nome indica "anónimos", e com isso, é como se não existisse ninguém por de trás da denúncia, e o assunto segue sem que nunca sejamos implicados de nada e a partir daí não teremos que dar satisfações ou provas de nada, nem seremos contatados para nada!

Obrigado , fiquem todos bem.

Boas,

Não te sei informar em concreto, no entanto há poucos anos também ponderei o que estás agora a ponderar.

No meu caso, era sobre uma dessas 'etnias' que só fazem o bem e é tudo bons rapazes, e perto da minha área de residência por 2 vezes atearam fogo a zonas de mato.

Pensei bem sobre o assunto, e como era algo já bastante grave e eu não estava a contar mentira nenhuma, contactei a Polícia Judiciária por telefone e email sem qualquer anonimato, e dei todos os elementos e mais alguns sobre a situação.

No teu caso, aconselho-te a ponderar bastante bem sobre como e se queres avançar com a denuncia, mas mantem sempre a tua segurança e privacidade salvaguardadas se achares que a situação assim o exige.

Tecnicamente é possível chegar ao computador / morada responsável pelo envio. E fica tudo registado e guardado algures na internet durante meses e anos.

se quiseres estar mais tranquilo, usa umas luvas, e envia por correio. Muito mais difícil de te identificarem.

Bem visto... é fazer a denúncia num daqueles sítios onde se alugam computadores com internet... (acabei de me lembrar que não se se ainda há disso...).

Tecnicamente é possível chegar ao computador / morada responsável pelo envio. E fica tudo registado e guardado algures na internet durante meses e anos.

se quiseres estar mais tranquilo, usa umas luvas, e envia por correio. Muito mais difícil de te identificarem.

Usa um proxy, caso arrumado.

Voltar
Superior