Deram-me um carro...

FilipeBraga

New member
Boas[;)]

Tal como diz no titulo, "deram-me" um Fiesta 1.1 com 20 anos. Consome um pouco de óleo, tem alguns pontos de ferrugem, tem uma entrada de água pelo tecto de abrir e tem uma fuga de óleo de travões numa das rodas de trás.

Para ficar com o carro, tenho que o por em condições para passar na inspecção, que acabou este mês(com 100€ devo fazê-lo, é só a fuga de óleo).

Outra das soluções é mete-lo numa garagem e deixa-lo lá estar... Tenho um Fiesta 1.3 de 95, tem algumas peças iguais, das quais posso via a precisar.

A última solução é vender/abater o "cangalho".

Já tenho 2 carros e pretendo comprar o 3º. Se ficar com este, já são 4...

Qual a vossa opinião?

Filipe, só um pormenor: tens um erro no título do tópico.

Em relação à tua questão, e uma vez que já tens 3 carros, eu não punha esse a circular. Para quê pagar mais seguro, impostos, etc?

Abate-o, tirando as peças que poderás precisar, ou deixa-o arrumado na garagem (mas assim tens de pagar o imposto mesmo que não circule).

Filipe, só um pormenor: tens um erro no título do tópico.

Em relação à tua questão, e uma vez que já tens 3 carros, eu não punha esse a circular. Para quê pagar mais seguro, impostos, etc?

Abate-o, tirando as peças que poderás precisar, ou deixa-o arrumado na garagem (mas assim tens de pagar o imposto mesmo que não circule).

Exacto.

Dá o carro para abate, já te dá um bom desconto no preço final do carro novo.

O carro parece ter problemas a mais, alguns até graves (entrar água pelo tecto de abrir é chato).
Se tiveres espaço para o guardar, vende às peças. [;)]

Se fores comprar novo sempre podes usar esse como incentivo, se ñ, sempre podes ficar com as peças boas e mandar o resto para uma sucateira. Algo que n desejes e que eles aproveitam, sempre fazes algum.

Vendes os 4 carros e compras um mais recente, ou vendes os 3 com o melhor estado e dás o pior para abate e compras um novo barato...

abater é só deixar de ter matricula válida. podes ficar com o carro na mesma (desde que em terreno privado) e não tens de pagar seguros nem inspecções nem IUC.

Back