Deram-me um toque e fugiram. Tenho os dados...

Baiones

Banido
Pois é, agora mesmo foram-me chamar pois deram-me um toque na traseira do carro a sair do estacionamento.

Estou estacionado paralelo ao passeio, com diversos carros estacionados atrás e a frente.

Foi o que estava atrás de mim estacionado que a sair raspou.

Fiquei com uns riscos no para-choques.

As duas pessoas que viram ficaram com os dados da viatura.

O que me aconselham a fazer?

O melhor que tens a fazer é ver se isso sai com um pouco de massa de polir. Na volta não é crítico nem vale o trabalho de apresentar queixa e andar com testemunhas e o diabo a 4.

Fazer participação na polícia e tomar nota das testemunhas.
Acho que a participação ao ISP obedece ao pagamento de um valor.
Não sei quanto, pelo que, eventualmente, mais uma vez o prevaricador sai a rir-se...

citação:Originalmente colocada por neoxic

O melhor que tens a fazer é ver se isso sai com um pouco de massa de polir. Na volta não é crítico nem vele o trabalho de apresentar queixa e andar com testemunhas e o dibo a 4.

Participação vale sempre a pena.
Se têm os dados todos é só obrigá-los a fazer o trabalho deles.
Pode até nem resultar na devida compensação (mas nunca se sabe), mas só pela intimidação... Já irá pensar duas vezes para a próxima.

citação:Vai à PSP e faz participação. De seguida vê no site www.isp.pt onde o carro está seguro. Por último preenches uma DAAA e entrgas na Companhia dele... Parte do problema resolvido

exacto!
chama a polícia ou faz queixa, fica com os contactos das testemunhas, vê no site a matricula, informas a tua companhia e a do culpado!

atenção ás testemunhas, sem elas não dá!

eu sei porque já passei pelo mesmo!:)

O melhor que tens a fazer é ver se isso sai com um pouco de massa de polir. Na volta não é crítico nem vele o trabalho de apresentar queixa e andar com testemunhas e o dibo a 4.
Pelo que estive a ver até sai.

Mas estou furioso com a atitude da pessoa...

Estou farto dos "chico-espertos"...

Como até sai com polish, vou apenas tentar confrontar a pessoa, visto que ja ontem estava aqui estacionado na rua, da ideia de que deve ser aqui da zona, ou então tb trabalha por aqui...

Arranjo "chatisses" para as testemunhas, para mim, ou fico-me apenas pela confrontração do Sr. com o acto?

Participação na polícia e identificação das 2 testemunhas. Tenta identificar o proprietário do carro e põe um advogado a escrever uma cartinha...O mais provável é que só conseguirás resolver isto através de um processo cível contra o infractor.

Penso que o seguro não pega estes casos (sobretudo se o infractor negar a sua participação)

citação:Originalmente colocada por jacomiranda

Participação na polícia e identificação das 2 testemunhas. Tenta identificar o proprietário do carro e põe um advogado a escrever uma cartinha...O mais provável é que só conseguirás resolver isto através de um processo cível contra o infractor.

Penso que o seguro não pega estes casos (sobretudo se o infractor negar a sua participação)

Se houver testemunhas ele até pode negar o que quiser que não vai a lado algum. ;) E nestes casos o seguro actua.

Liga ao teu mediador e vê a melhor maneira. Em princípio será ele a contactar a companhia do outro que irá ligar ao dono do carro. Conheço quem tenha feito isso sem reparar e recebeu um telefonema desses.

citação:Originalmente colocada por Baiones

Pelo que estive a ver até sai.

Mas estou furioso com a atitude da pessoa...

Estou farto dos "chico-espertos"...

Como até sai com polish, vou apenas tentar confrontar a pessoa, visto que ja ontem estava aqui estacionado na rua, da ideia de que deve ser aqui da zona, ou então tb trabalha por aqui...

Arranjo "chatisses" para as testemunhas, para mim, ou fico-me apenas pela confrontração do Sr. com o acto?

E perdes a oportunidade de ganhar o parachoques novo uma pintura nova?

Força com o caso [^]

Agora com a nova declaração basta uma das partes assinar. Se a oura levantar problemas é q apresentas as testemunhas. Qto ao fundo para já esqueçe pois ele só será activado se o outro n tiver seguro.

Recordo q em pequenas despesas n valerá a pena activar o fundo pois pagas uma franquia de 300€

Reparei entretanto que o parachoques ficou descaido de um dos lados.

Liguei logo para o 112 para chamar a policia para fazer o auto para apresentar na seguradora.

Já estou ha 40m á espera... :(

Ja tenho a DA preenchida com tudo.

Penso que o auto da policia tb ajuda, por isso não vou abdicar dele...

Voltar
Superior