Desabafo (condução perigosa provocatória)

citação:Originalmente colocada por Blackshadow

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

qual é o mal?

é sabido que a falta de respeito pelo proximo é motivo de orgulho! ele se calhar até ia dentro do limite, por isso não tem nada a temer.

era bom que fosse apenas uma piada, mas esta é a realidade de muitos dos nossos condutores... É preciso paciência para não cairmos na tentação de reagirmos.

Abraço
o meu maior problema nem é com os gajos tipo os que calharam na rifa ao ARDay, mas sim com os que fazem exactamente o mesmo mas sem dar maximos...que são os que conduzem assim por norma, muitas vezes a velocidades legais, mas que se acham perfeitamente seguros.

vivem noutro mundo, abstraidos de tudo o que os rodeia, não fazem ponta de ideia do que estão a fazer. é bem mais perigoso que PROVOCAR uma situaçao. quem as provoca sabe no que se está a meter...seja bem ou mal, bem ou mal intencionado.

os condutores que mais vejo a fazerem destas são condutores "segurissimos", 40's e tais ou mais, carro "aceitavel", provavelmente CV limpinho....muitos deles ja provocaram acidentes e nunca se aperceberam. na 2ª circular entao "é mato".

ja vi gajos a mandarem motas ao chao, gajos contra os rails, etc..são parados porque outros condutores conscienciosos lhes fazem barreira e eles juram a pés juntos que não viram! pois não viram...iam noutro planeta!!!!

A mim aconteceu-me uma vez, mas não tinha feito nenhuma ultrapassagem, do nada quando ia a passar por mim, mete-se metade na minha via segundos antes de nos cruzarmos e depois põs-se correctamente na sua via, ainda deu para assustar, na altura nem soube como reagir e não me pareceu nada sem propósito, mais uma palhaço qualquer com uma grande pancada! :S

citação:Originalmente colocada por Nuno Real

citação:Originalmente colocada por dysplay21

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

blablablabla[:p]

blablablalbla

blablablabla

blablablabla

uma coisa é facilitar isso faço a uma pessoa q tenha senso comum e veja q n vem ninguem. Outra coisa é eu ir na minha vidinha e atenção vou a velocidade q quiser se esta estiver dentro dos limites legais e vir um gajo q vem ultrapassar n sei quantos carros e so se lembra de retornar á faixa quando ve o carro em sentido contrario quase em cima dele, ai com medo atira se pra cima dos outros. Eu n tenho de me estar a desviar de ninguem, quando faço ultrapassagem faço com tempo e distancia suficiente para n prejudicar ninguem, e prevejo o sitio onde vou retornar á faixa.

os condutores que mais vejo a fazerem destas são condutores "segurissimos", 40's e tais ou mais, carro "aceitavel", provavelmente CV limpinho....muitos deles ja provocaram acidentes e nunca se aperceberam. na 2ª circular entao "é mato".

ja vi gajos a mandarem motas ao chao, gajos contra os rails, etc..são parados porque outros condutores conscienciosos lhes fazem barreira e eles juram a pés juntos que não viram! pois não viram...iam noutro planeta!!!!

Pois como esses este ano já vi dois a darem cabo da chapa do pópó e se o Paulo está de marcação contras os Ibizas Fr eu neste caso deveria ter medo/raiva aos condutores dos mercedes classe C 220cdi.

Abraço

é por estas e por outras que um gajo é apelidado de racista...

hj um preto todo racing no seu ibiza do bufo, achou por bem cortar-me caminho numa rotunda .... fiz o casual "toma la buzina e braços a perguntar para que foi aquilo"

Parou o carro ..... vinha tirar satisfações, bla bla bla, Eu sem pachorra venho-me embora.... lá vem ele passdos 30segs atras de mim, devia querer bater [}:)] meteu-se em contra-mao ao meu lado, a ameaçar que batia e afins......

PArei ao pé do carro da PSP, e o caramelo cavou dali para fora.....

Um gajo vai cansado, sem pachorra, e ainda aparecem estes caramelos torrados a chatear um gajo ? é nestas que brado aos céus por não ter porte de arma... não eram 9 furinhos bem metidos ? o que é que um palhacito daqueles anda a fazer no mundo ? lá estou eu a fazer de Deus de novo ......

Jovem, se me estás a ouvir, A REGRA NAS ROTUNDAS REGE-SE PELO BOM SENSO, SE MUDAS DE FAIXA PARA ME ABALROAR PERDES A RAZÃO ! hellooo ? E eu com a menina ao lado deixei-me destas coisas ... pq meu amigo ... a esta hora já te tinha tirado os 3 .... [:p]com o macaco .... do meu carro ... :D

é não ligar, eles acabam por se chatear .... :)

qual é o mal?

é sabido que a falta de respeito pelo proximo é motivo de orgulho! ele se calhar até ia dentro do limite, por isso não tem nada a temer.

Tu melhor que ninguém devias de saber que abaixo dos 120km/h és intocável e nada te pode acontecer. A partir dos 121km/h é que já andas a brincar com a vida, excepto se fores um policia, esses têm a protecção actimel, aquela bolha que se vê nos anuncios... [8)] O outro senhor até tava cheio de razão, o ARDav não tinha que ultrapassar, o outro senhor não lhe deu autorização. [8)]

(Sim, tou a ser irónico)

citação:Originalmente colocada por ARDav

Pois é...

Vinha eu muito bem a ultrapassar um carro e, ao retomar a minha via, um carro que vinha em sentido contrário, não se sabe bem porque, talvez por pensar ser o maior, vira o volante repentinamente e ameaça vir contra mim! que belo susto apanhei!

pensei em fazer uma inversão de marcha doida e ir atrás do energumeno para lhe desfazer a cara de tanso... mas segui a minha vida com o susto que apanhei! o carro do tanso era um VW Golf IV preto ou azul escuro! (se te apanho!)

pergunto.. para quê estas atitudes estúpidas? já aconteceu algo semelhante com vocês?

EDIT: a cara daquele ****** não me sai da cabeça!

Isso é o chamado "pão nosso de cada dia".
Eu considero essas atitudes como provocações em estilo de querer mostrar os cabelos do peito...Tb tem muito a haver com o carro que têm e o pessoal dos Golfs tem mesmo a p**ta da mania...são comuns as situações em que circulo na minha via e outros tentam intimidar encostando-se a minha faixa...eu pergunto-me em que me querem intimidar serão eles malucos o suficiente para criar ali um acidente grave...outros encostam-se de tal maneira a traseira do carro a querer empurrar...se não tiver para me chatear baixo a velocidade se for preciso para os 40 kms/h para o gajo se moer mais se me quiser chatear leva com uma bela travagem ou então acelero e de repente meto pisca para virar á ultima da hora seguido da bela da travagem[xx(]

citação:Originalmente colocada por Nuno Real

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

blablablabla[:p]

blablablalbla

blablablabla

blablablabla

uma coisa é facilitar isso faço a uma pessoa q tenha senso comum e veja q n vem ninguem. Outra coisa é eu ir na minha vidinha e atenção vou a velocidade q quiser se esta estiver dentro dos limites legais e vir um gajo q vem ultrapassar n sei quantos carros e so se lembra de retornar á faixa quando ve o carro em sentido contrario quase em cima dele, ai com medo atira se pra cima dos outros. Eu n tenho de me estar a desviar de ninguem, quando faço ultrapassagem faço com tempo e distancia suficiente para n prejudicar ninguem, e prevejo o sitio onde vou retornar á faixa.

E nunca erraste nos cálculos? Numa situação hipotética em que calcules mal as distâncias, se os outros condutores fizerem como tu, és obrigado a ficar fora de mão, até levares com um carro de frente!!!

Não te esqueças de que, segundo o Código de Estrada, és obrigado a ceder passagem a um automóvel que te ultrapassa, desacelerando ou travando, se necessário!! Quem tirou a carta, deve saber disso!!!

Antes de mais parabéns pelo teu auto-controlo ... é uma lição a seguir por todos. Fico cada vez mais preocupado, são muitas histórias deste género a surgir no AHO ... infelizmente é a falta de civismo que reina nas nossas estradas :(

Saudações a todos e condução segura [^]

Voltar
Superior