[Sociedade] Desabafo

1975

Well-known member
Nesta altura de confinamento forçado podia se aproveitar para descansar mas não é o meu caso[8b], passo a explicar, moro numa casa geminada e estou aqui a 18 anos e nunca tive vizinhos, ou seja, o dono é emigrante e no início (nos 2 ou 3 anos) vinha tipo 2 ou 3 semanas mas entretanto comprou um apartamento e preferiam ia para lá porque a esposa não estava para vir de férias e passar metade do tempo nas limpezas da casa. Agora lembrou se de fazer obras profundas, tipo partir tudo mesmo, é um barulho infernal, antes das 8h da manhã até por volta das 17h é demais,ninguém merece[s)], isto foi só um desabafo.
Já agora, este tópico pode servir para desabafaram, estejam a vontade, que tudo corra bem para todos.

Cumps

Tens de pensar que será provisório até as obras estarem concluídas.

Mas claro e ainda para mais, nesta altura de confinamento estar a ouvir constantemente o barulho...

Eh pá, isso é horrivel quando um gajo é obrigado a estar fechado em casa. A mim fizeram-me a mesma coisa quando parti a perna há uns anos e tive que ficar um par de semanas de cama. Até outros vizinhos foram lá bater a dizer que não aguentavam mais o barulho, tal era a chinfrineira, e o gajo lá dentro nem sequer se dignava a abrir a porta. Fingia que não ouvia, Sigh.

Tens a minha simpatia, se isso servir para alguma coisa. :(

Considero me uma pessoa compreensiva e calma mas já são 2 semanas nisto esta vai para a terceira semana, já estou a ficar farto deste barulho todo[8b], se fossem obras normais (pintar, alterar uma coisa ou outra, etc...) ainda se aguenta, agora partir tudo é demais, ainda para mais nesta altura[8b] é triste ser pobre[:D]:sh)

Cumps

Considero me uma pessoa compreensiva e calma mas já são 2 semanas nisto esta vai para a terceira semana, já estou a ficar farto deste barulho todo[8b], se fossem obras normais (pintar, alterar uma coisa ou outra, etc...) ainda se aguenta, agora partir tudo é demais, ainda para mais nesta altura[8b] é triste ser pobre[:D]:sh)

Cumps

Tens de tornar a tua casa numa discoteca. [:D]

Estou solidário contigo. No meu prédio sucedeu exactamente o oposto. Há dois anos que há obras intermitentes para instalação ora de um ora de outro novo vizinho, em resultado da dinâmica do mercado de habitação em Lisboa. :sh) Mas, com isto da pandemia, tem sido um sossego, felizmente.

O meu desabafo é outro. É que eu costumo andar de bicicleta para fazer exercício mas, este inverno, não estive para andar na rua ao frio e comprei uns rolos para poder continuar a fazer exercício em casa, protegido da inclemência dos elementos. Estou a ficar velho, é o que é...

Entretanto, como o tempo melhorou um pouco e aquilo dos rolos é bastante secante, toda de tirar a bicicleta dos rolos, recambiar os ditos cujos para a casa de férias, e vamos mas é andar ao ar livre.

Agora, com isto do confinamento não só não posso andar de bicicleta na rua como também não posso ir buscar os rolos para voltar a montar. Eu até me conformava, não fosse dar-se o caso do meu vizinho da frente ter montado a seu sistema de bicicleta com rolos na sua varanda, mesmo à frente da janela da sala onde eu estou a teletrabalhar e, todos os dias, religiosamente, se pôr a pedalar à minha vista, só para me fazer inveja, o grande camelo.[:)][:)]

Agradeço as mensagens de apoio, em relação a praticar exercício em casa recomendo uma bicicleta elíptica, acho que é o ideal, tive uma bicicleta estática e prefiro a elíptica.

Cumps

Tens de pensar positivo. Se já passaram duas semanas e vai para a terceira, se calhar já está a acabar a fase de mais barulho... não?

Uma sugestão: Auscultadores com cancelamento de ruído. Talvez seja viável.

Nesse caso não há muito o que fazer. Pelo menos ele respeita faz até às 17h. Podia ser pior. Fazer barulho na hora de dormir. Tem vizinho que faz barulho na hora de dormir. Festa, barulho, gritaria. Podia ser pior como eu. Meu irmão têm quase 40 e uma banda ridícula com os amigos dele. Cantam mal demais. Ele foi morar na capital com um amigo. Mas continua vindo aqui em casa. A casa é da minha mãe enfim. Ficam cantando na varanda o dia inteiro. Às vezes passam a noite. Minha mãe puxa o saco dele e nada fala. Podia ser pior. Ele e os amigos boçais dele. Falam alto, gritam. Não tenho vizinho chato mas tenho isso.

Que se saiba ainda não...

Kit completo covid19:

images

Voltar
Superior