desabafo

Bem que situação, eu que não sou pai até me arrepiei!
Muita força, darkwings! Vais ver que tudo irá correr bem. Vais ver que o teu menino estará aí não tarda nada e cheio de força.

O que tu passaste deve ser a mais comum situação de queimaduras. A minha tia (já em fase adulta) aconteceu exactamente o mesmo. Tiveram que lhe retirar pele das pernas para colocar na zona do pescoço e membros superiores.

Muita força rapaz!

darkwings, faz-me um favor, diz aos meus colegas da Pediatris do S.João que nós aqui no Fórum e provavelmente tu incluído, apreciamos muito o seu trabalho, no sentido de minorar o sofrimento das crianças que cuidam assim como dos seus pais.
«Abreijos» para eles e votos de bom Domingo. [;)]

Não é fácil, nada fácil, trabalhar num Serviço de Pediatria....

Só agora vi o "recado", mas será dito Sansoni. Sim, têem feito um excelente trabalho, tanto a nível de enfermeiras como auxiliares e médicas. E sim, tenho noção que trabalhar na pediatria deve ser complicado. Contra mim falo, mas além de tudo nas crianças e principalmente bebés é mais difícil de aceder, como a colocação de um simples cateter demorar e fazer sofrer mais que toda a mudança dos pensos, os bitaites dos pais, o stress dos pais. Agora reconheço que me passei demasiado na sala dos pensos ontem. Mas somos humanos, e ver o nosso filho a sofrer daquela maneira, também custa, e muito!

Já agora, trabalhas no S. João?

E para compor o ramalhete, o mais velho apanhou varicela. Comparado com o irmão isto são detalhes.[:cool:] Tenho medo é que tenha pegado antes ao mais novo e se manifeste agora. Há bocado passou-me, mas falei com a minha esposa para informar as médicas disso.

Sabes qual o período em que se torna contagioso? os sintomas apareceram ontem a noite, sendo que não tem contacto com o irmão desde quarta-feira a noite

Viva
Não, não trabalho no S.João mas já fiz alguns estágios em Pediatria, incluindo oncológica.... e «doía-me» muito.

Relativamente à Varicela, vê se ajuda:

"Qual é o período de contágio da varicela?
O período de contágio da varicela é de cerca de dez dias (desde o dia anterior ao parecimento da erupção até todas as vesículas estarem secas, formando crostas que já não contêm vírus vivos). "

Varicela - no seu médico assistente

Os «doentes» continuam a recuperar bem?

Oncologia deve ser "duro"! [s)]

Pelo que vejo aí, os sintomas apareceram ontem a noite, portanto o periodo de contágio teria começado na sexta feira. O Alexandre não está com o Daniel desde quarta-feira a noite, devemos estar "Safos".

Quanto aos doentes, o Daniel apresentou melhorias grandes na mão, ele ontem tinha a mão inchada, que já voltou ao normal, rosada, tem uma pequena "medalha" branca no pulso que a médica disse que deverá demorar mais a sarar. A perna está a sarar bem, e no tronco, piorou um pouco em relação a ontem.

Resumindo, acho que o saldo é positivo, está a evoluir bem. devagar mas positivamente.

A minha esposa, na perna está também a evoluir bem. Não sente dores, admira-me um bocado porque não está a tomar medicação para as dores. Ela é a pessoa que me tem surpreendido mais. Normalmente era mais "mole" e tem-se revelado um poço de força!

Sou pai de 3, e o mais novo tem ainda 18 meses, e imagino como ficamos desesperados ao menor arranhão, e desejo-lhe forças para que logo esteja tudo bem, todos em casa e esta história faça parte do passado.

Força.

[]'s

Bem, o Daniel tem vindo a recuperar, devagar mas certinho. Ontem o dia foi de loucos, estavam para lhe fazer raspagem nas feridas, com a greve ficou adiada para amanhã. Deixaram-no 5 horas sem comer, para depois acabarem por não lhe fazerem nada. Agora amanhã, vamos ver como corre. Vai ser com anestesia geral.

Bem, o Daniel tem vindo a recuperar, devagar mas certinho. Ontem o dia foi de loucos, estavam para lhe fazer raspagem nas feridas, com a greve ficou adiada para amanhã. Deixaram-no 5 horas sem comer, para depois acabarem por não lhe fazerem nada. Agora amanhã, vamos ver como corre. Vai ser com anestesia geral.

Greves no Sector da Saúde, e neste particular na Área da Pediatria, dão sempre muito que pensar...

Greves no Sector da Saúde, e neste particular na Área da Pediatria, dão sempre muito que pensar...

Só digo isto: Um bem haja aos profissionais que lá ficaram, que tiveram de se desdobrar para cuidar dos muitos doentes internados, de modo a compensar os colegas grevistas. É que uma consulta adiada, não tras grandes problemas, mas alguem internado, a precisar de cuidados continuados, sinceramente nem sei muito bem o que pensar.

Só digo isto: Um bem haja aos profissionais que lá ficaram, que tiveram de se desdobrar para cuidar dos muitos doentes internados, de modo a compensar os colegas grevistas. É que uma consulta adiada, não tras grandes problemas, mas alguem internado, a precisar de cuidados continuados, sinceramente nem sei muito bem o que pensar.

A greve é um direito adquirido que todos podem em ultimo recurso usar mas esses profissionais principalmente na cirurgia de pediatria deviam pensar um pouco no que estão a fazer, eu pessoalmente não tinha coragem de "abandonar" esses anjos....[s)]

Já agora a continuação de melhoras para o menino e mulher....

História bastante dramática, rápidas melhoras para o pequenito darkwings.

Atenção que no serviço de internamento foram assegurados os cuidados minimos, não podia haver gente em falta. Como é óbvio não corre como um dia normal, mas tendo em conta o estado do país e com os cortes que vai haver, nomeadamente a não renovação dos contratos a prazo, quero ver como é que os serviços vão ser assegurados.

A pediatria do HSJ tem uma grande equipa de excelentes profissionais. Sem dúvida é um serviço com o qual não teria aptidão para lidar, o que mais me custa é ver uma criança sofrer. Nunca meti os pés nesse serviço, e espero não ter de meter. É sempre pesado ver as crianças sofrer.
A malta do Nariz Vermelho tem aparecido para animar os miúdos?

Abraço

Atenção que no serviço de internamento foram assegurados os cuidados minimos, não podia haver gente em falta. Como é óbvio não corre como um dia normal, mas tendo em conta o estado do país e com os cortes que vai haver, nomeadamente a não renovação dos contratos a prazo, quero ver como é que os serviços vão ser assegurados.

A pediatria do HSJ tem uma grande equipa de excelentes profissionais. Sem dúvida é um serviço com o qual não teria aptidão para lidar, o que mais me custa é ver uma criança sofrer. Nunca meti os pés nesse serviço, e espero não ter de meter. É sempre pesado ver as crianças sofrer.

Abraço

A malta do nariz vermelho tem aparecido. [;)]

Quanto a gente em falta... de manhã estavam 2 enfermeiros para cerca de 30 ou 40 pacientes. Mas pronto, já sabiamos que ia ser um dia mais complicado, já passou!

Logo a noite vai ser a minha vez de ir dormir ao "hotel". A minha esposa vem descansar para casa que precisa.

Nos meus tempos de infância, lá em casa havia um daqueles fogões a lenha em que toda a placa é feita de ferro e que está quente enquanto o fogão estiver aceso.
Quando eu tinha uns 3 ou 4 anos, na minha inocência pousei a mão diretamente nessa placa com o fogão aceso. Pelo que me contam os meus pais, a pele da minha mão ficou logo agarrada ao fogão e a minha mão ficou bem queimada.

A verdade é que hoje não tenho nem um vestígio desse incidente, pelo que tenho a certeza que o teu pequenino vai superar este infortúnio mais incólume do que possas pensar.

Nos meus tempos de infância, lá em casa havia um daqueles fogões a lenha em que toda a placa é feita de ferro e que está quente enquanto o fogão estiver aceso.
Quando eu tinha uns 3 ou 4 anos, na minha inocência pousei a mão diretamente nessa placa com o fogão aceso. Pelo que me contam os meus pais, a pele da minha mão ficou logo agarrada ao fogão e a minha mão ficou bem queimada.

A verdade é que hoje não tenho nem um vestígio desse incidente, pelo que tenho a certeza que o teu pequenino vai superar este infortúnio mais incólume do que possas pensar.

Temos uma "vizinha" com uma bebé de 1 ano lá no hospital que aconteceu PRECISAMENTE o mesmo. com o pormenor da pele agarrada e tudo. Está a sarar bem, mas ainda tem para mais uns dias valentes.

No meu, no abdomen e na perna está a sarar bem, na mão está mais demorado, mas já seria de esperar. :)

Bem, se tudo correr como, durante a próxima semana o Daniel já deve vir para casa. [kiss] Após a raspagem de sexta feira, a médica disse que estava a curar muito bem, e em princípio deve vir embora durante a próxima semana. Já tem a mão a mostra, mete um bocadinho de impressão mas está a curar muito bem.

Abraço

Neste caso a cirurgia plastica (que tem muito know how nos queimados) é a mais importante...

Bem, se tudo correr como, durante a próxima semana o Daniel já deve vir para casa. [kiss] Após a raspagem de sexta feira, a médica disse que estava a curar muito bem, e em princípio deve vir embora durante a próxima semana. Já tem a mão a mostra, mete um bocadinho de impressão mas está a curar muito bem.

Boas notícias. :)

Óptimo....já faltou mais para se lembrarem de «tudo isto» como um valente susto...que já passou![;)]

Back