desafio aos utilizadores

citação:Originalmente colocada por pmct

citação:Originalmente colocada por Unreal

Põe ai um filme ao algo "grande" no forum que te chupo essa largura de banda toda [:p]

:D
em utilização normal.
quero ver 2000 users on-line[:p]

Isso que tu queres são testes de carga.

Na empresa onde trabalho faço esse tipo de testes, utilizo ferramentas da Compuware.

Nos testes de carga podesse testar muita coisa, desde um número de utilizadores (10, 20, 30, etc) todos ao mesmo tempo a entrar numa aplicação e fazer uma transação, por exemplo testar a entrada de 10 utilizadores ao mesmo tempo e depois de x em x segundos vai entrando mais um utilizador até um máximo de x durante x tempo.

Vê-se a comunicação todo entre o cliente e os servidor, todos os pedidos que são efectudados ao servidor e o tempo de resposta.

É uma ferramente com muita potêncialidade.

citação:Originalmente colocada por CJSR

citação:Originalmente colocada por Sapina

É uma ferramente com muita potêncialidade.

Para o PMCT querer fazer um teste real é sinal que não confia nesse tipo de programas...

Ou não as conhece.;)

Só quem as utiliza sabe o que elas valem.

Atenção, eu não sou empregado da Compuware, apenas trabalho com as ferramentas deles. Existem empresas muito grandes em portugal que utilizam essas ferramentas para fazer os testes de carga a várias aplicações, onde estou é uma delas.

Ou não as conhece.;)

Atenção, eu não sou empregado da Compuware, apenas trabalho com as ferramentas deles. Existem empresas muito grandes em portugal que utilizam essas ferramentas para fazer os testes de carga a várias aplicações, onde estou é uma delas.

Mas mesmo assim por mais sofisticado que seja o simulador de cargas acho que não susbtitui um teste real de utilização!

citação:Originalmente colocada por CJSR

Ou não as conhece.;)

Mas mesmo assim por mais sofisticado que seja o simulador de cargas acho que não susbtitui um teste real de utilização!

Não vou estar aqui a "discutir" se a ferramente é ou não sofisticada a ponto de simular uma situação real.

Ela existe e as empresas que a utilizam estão bastante contentes com os resultados.

Já aqui fiz o apelo dos 1000 users online, mas acharam muito...[:p][:p][:p]

Mas o desafio tem todo o sentido e, claro, "morra quem se negue"...;)

É só marcarem o dia para isso!:)

Põe ai um filme ao algo "grande" no forum que te chupo essa largura de banda toda [:p]

em utilização normal.

Na empresa onde trabalho faço esse tipo de testes, utilizo ferramentas da Compuware.
e uso open/source como o siege,.

mas o que quero é mesmo users

sim carga é simples... bastava fazer o upload de um ficheiro de 1Gb e meter 20pc a bulir nele...

Pode-se marcar um dia, mas da ultima vez o mike bem tentou e só deu 950 gajos sem nada que fazer. LOL

em utilização normal.

e uso open/source como o siege,.

mas o que quero é mesmo users

Sim, a ferramenta da compuware simula utilizadores a aceder a uma determinada aplicação Web todos ao mesmo tempo, tal como pediste aqui no tópico. Podes parametrizar quando utilizadores queres colocar ao mesmo tempo e quanto tempo dura o teste e se por exemplo queres que vá entranto utilizadores de x em x tempo.

http://www.compuware.com/products/qacenter/402_ENG_HTML.htm

ru ja fiz esses teste.
o sistema aguenta cerca de 3 mil caramelos.
mas eu quero é esquecer os dias que passaram e ter alegrias.:D

ru ja fiz esses teste.
o sistema aguenta cerca de 3 mil caramelos.
mas eu quero é esquecer os dias que passaram e ter alegrias.:D
Então se o sistema é assim tão poderoso porque não permitir de novo umas assinaturas pahhh :PPPP

citação:Originalmente colocada por Romao

pmct, tas lixado.. o jts agora parece uma lapa no que diz respeito as assinaturas.. ai as tuas assinaturas da Aria.. ;)
E ao contrário do passado, ggora até existem muitos moderadores para controlar a situação e a legalidade das mesmas... acho que as circunstâncias são as ideais ;)

Voltar
Superior