Desafio Seat 2009

Exacto, como disse o miguelvs, o slaloom é para os acompanhantes (já agora, alguém sabe se para participar é preciso ser estudante ou qualquer acompanhante pode ir?).

Em relação aos 30€ e com base na minha ida à edição anterior, acho que 30€ para o teste em si é um bocado puxado. Agora, o prémio é sem dúvida muito apelativo e a possibilidade de derreter um bocado de borracha à vontade só por si também é atractiva. Depois, se forem mais amigos teus (como é o meu caso) melhor se torna ainda e é sem dúvida uma manhã muito bem passada.

Em suma, para quem não for de muito longe, acho que vale bem a pena ir. Não sei é se fazia 200kms ou 300kms para participar mas se arranjasse um pessoal porreiro para fazer a viagem comigo... se calhar ia na mesma [:D]

Just my 2 cents.

EDIT: este ano como é em kartódromo não sei se haverá ou não mais algumas voltas do que da última vez mas no geral não deve diferir muito.

Suponho que agora sejam mais voltas. Há dois anos atrás dei 3 voltas no estoril, que num ibiza pareceram uma eternidade. Portanto para compensar em palmela deviam ser umas 8-10 voltas.. [:cool:]

Estive lá hoje.. soube a pouco, muito pouco, quando estamos a ganhar confiança e já conhecemos minimamente a pista, acabam as "2,7" voltas.
De qualquer forma foi uma experiência engraçada, valeu a pena, e trouxe um campeão no carro... xD
É cá do forum!

Quantas voltas deram à pista e que carros foram desta vez?

Curtia conduzir o novo Ibiza [:cool:]

PS. já vi que foram "quase" 3 voltas...

Os carros eram os LEON de competição, já deu alguma pica conduzir embora não fossem nada de extraordinário. A pista é de Kartings e tem 1,3 Km.

Os carros eram os LEON de competição, já deu alguma pica conduzir embora não fossem nada de extraordinário. A pista é de Kartings e tem 1,3 Km.

Eh lá!! O ano passado andei de Ibiza 1.4tdi, o Leon de Competição só andei na fase final.. Grande evolução [:D] Mas pelo menos andei no Vasco Sameiro e não num kartódromo.

Leon de competição? He lá [:D]

Um amigo meu também foi a Braga pela UBI, e ia convencido q iam guiar Ibiza Cupra. Deve ter ficado agradavalmente surpreendido [:cool:]

Estive lá hoje.. soube a pouco, muito pouco, quando estamos a ganhar confiança e já conhecemos minimamente a pista, acabam as "2,7" voltas.
De qualquer forma foi uma experiência engraçada, valeu a pena, e trouxe um campeão no carro... xD
É cá do forum!

A pouco? Muito pouco!

Com o Leon de competição já se torna uma experiência mais agradável.
E pensava que por ser num kartodromo iria ser muito monótono ou então que não iria saber a nada, enganei-me, gostei imenso de lá conduzir.

Foi uma boa manha, com gente muito porreira e com um Alfa 147 do demo.

E já agora, fui um dos seleccionados para ir ao Estoril. [;)]

PS: É daqui o outro contemplado do IPP?

Então o motor utilizado é o 1.9 tdi 140cv? Digam aí mais pormenores sobre o carro para ajudar quem for dia 3 de Março [:p]

Então o motor utilizado é o 1.9 tdi 140cv? Digam aí mais pormenores sobre o carro para ajudar quem for dia 3 de Março [:p]

O carro é o que está no site do desafio Seat [;)]

SEAT LEON TDI 2.0
- 140 H.P.
- Suspensões Koni
- Escape de competição
- Sistema de travagem FERODO
- Jantes 17'
- Rollbar OMP
- Baquetes Sparco
- Extintor
- Corta circuitos

A quem passou, que recomendações fazem para quem ainda vai à fase de seleção?

Last edited:
Alguém sabe onde é que estava o slalom para os acompanhantes? É que não havia lá nada a não ser uma televisão que mal dava a sic notícias!!!
Eu trouxe o nono melhor do ipp...
Foi uma iniciativa muito pobrezinha!

Alguém sabe onde é que estava o slalom para os acompanhantes? É que não havia lá nada a não ser uma televisão que mal dava a sic notícias!!!
Eu trouxe o nono melhor do ipp...
Foi uma iniciativa muito pobrezinha!

oh kelly tu trouxeste foi o james may aka captain slow embora [:D][:D][:)][:)]
o que vale e q o pil*s não vem cá ao forum ver isto..

admiro a vossa coragem, foram muito madrugadores ó gente do IPP ..o meu cérebro a essa hora não iria funcionar era capaz d ir em frente nas curvas[:D]

Last edited:
Acho que o slalom é só no Estoril...

O slalom já houve em Braga mas acho que rebentaram co Altea FR[:D] acabou-se a festa, escusavam era de enganar as pessoas no site quando disseram que iria haver actividades para quem não fosse seleccionado..mas nota-se que é tudo muito fraquinho..de 3 voltas ao autódromo passa para 3 ao kartódromo?[:D]

se a avaliação antes já era subjectiva porque achavam que era pouco tempo em pista, então agora,só nos resta simplesmente rezar..enfim..

mas isto claro é só e apenas para cortar nos custos, o tempo do BPN acabou..já viram a diferença que existe no aluguer do autódromo para o kartódromo?

ainda hoje estava a discutir a diferença deste evento por exemplo para o BMW experience, bem que diferença, isso sim é um evento!!

Ah e não precisamos de levar capacetes,nem luvas nem botas xpto, nem pagar para fazer o seguro, e ao menos temos direito a um pequeno almoço ou lanche dependendo das horas..filosofias €€..

admiro a vossa coragem, foram muito madrugadores ó gente do IPP ..o meu cérebro a essa hora não iria funcionar era capaz d ir em frente nas curvas[:D]

pois... pois... isso são desculpas! se houvesse lá um slalom tu ias em frente como de costume!! [:)][:)]

Ah e não precisamos de levar capacetes,nem luvas nem botas xpto, nem pagar para fazer o seguro, e ao menos temos direito a um pequeno almoço ou lanche dependendo das horas..filosofias €€..

A primeira edição do Desafio Seat também foi assim, apesar de ter-se realizado em kartódromos. Havia lanche, equipamento e não se pagava nada. E ainda houve transporte da Universidade respectiva para o lugar do evento... Ah, e a selecção dos finalistas era por volta mais rápida...

Depois disso perdeu grande parte da piada.

Pessoal cá de cima, um amigo meu que se apurou pela U. Porto anda a ver se arranja alguém que vá ao Estoril para dividir os custos da deslocação com ele e pediu-me para deixar aqui o aviso.

Se alguém estiver interessado, mande-me PM que os ponho em contacto [;)]

Back