Desafio - Teste Cego - que modelo escolhiam

paionense

New member
Bom dia
Como estou comprador de um carro novo, fiz uma tabela com os prós e os contras de cada modelo que andei a ver e classifiquei-os em quatro níveis do melhor para o pior (Verde até Vermelho, respectivamente)

As colunas indicam os parâmetros importantes na escolha sendo que podem indicar outros que me tenha eventualmente esquecido

Que modelo escolhiam, A, B ou C ? E já agora porque? Já agora podem tentar adivinhar a marca de cada um, mas será mais dificil... São carrinhas segmento C
Imagem1.jpg

image upload free

Última edição:
Falta algo que a meu ver é fundamental: a apreciação estética. Por melhor que seja o carro, se não me agradar o modelo, não compro. Também podias avaliar as características dinâmicas/conforto de cada um. Já fizeste test drive?
Desses que referes, escolhia o B ou o C, porque o A tem o interior mais fraco e para mim esse é um aspecto importante.

PS: de que segmento estamos a falar?

Acho que a escolha é um bocado óbvia... O modelo C é sem duvida o mais equilibrado

Mas se a mala não importar muito e o carro fosse para manter alguns anos o modelo A também se poderia considerar

Faltam as tuas permissas, para que queres o carro, se pretendes fazer muitas viagens longas, se é para manter muito tempo e.t.c

Bom... assim à primeira vista, e apenas por apreciação "cromática" [:D] da tua tabela, o Modelo C parece o mais equilibrado....
Mas sem saber os modelos em questão, é difícil recomendar uma opção...

O princípio é que todos os parâmetros têm a mesma importância.
O conforto não é fácil avaliar num test drive curto.
Quanto às marcas a ideia é essa. Aconselharem sem saber os modelos. Depois posso dizer quais são

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

Parece-me o modelo C como o mais equilibrado. Mas obviamente que diferentes pessoas dão diferentes importâncias às categorias. Para mim eu mentalmente fiz o seguinte:

1 - Agrupar os itens de custo (preço, manutenção, retoma): Exclui o B e dá vantagem ao C
2 - Dar relevância aos itens que eu acho críticos (motor, interior, test drive e estética): todos semelhantes com vantagem marginal para C

Portanto por ordem de preferência: C, A, B... mas é a minha ponderação.

O princípio é que todos os parâmetros têm a mesma importância.
O conforto não é fácil avaliar num test drive curto.
Quanto às marcas a ideia é essa. Aconselharem sem saber os modelos. Depois posso dizer quais são

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

Que tipo de carro é? Que segmento?

(retira a assinatura do Tapatalk que dá direito a penalização no fórum).

Para MIM, a escolha recaia no "A" (se a mala não fosse problema)

Verde: Manutenções + Motor + Preço + Garantia + Equipamento + Test-Drive [:cool:]

faltam muitos pontos à escolha : dinamica, consumos, conforto, idade do projecto (a ter em conta tambem)...

de olhos fechados escolhia o C... mas convinhamos que o que é para ti um "verde" para mim pode ser "amarelo"

Voltar
Superior