"DESAFIO UNICO" -- Ajuda

eldiking

New member
Boa tarde pessoal

Deve haver por aqui de certeza participantes ou ex-participantes deste desafio (para quem nao conhece aqui fica Bem-vindo ao Desafio Único )

Gostava de receber a vossa ajuda porque tenciono participar na epoca de 2012 e gostava de ter a ajuda de alguem com alguma experiencia.

Todas as ajudas sao bem aceites [;)]

Os Unos devem sair de cena este ano. No próximo ano continuam os PUNTO e surgirão os 156 1.8 Twin Spark (o carro já existe e já testou) para aqueles que procuram carros com mais "power", mas a preços comedidos. Mas vamos ver se a conjuntura deixa.

Os Unos devem sair de cena este ano. No próximo ano continuam os PUNTO e surgirão os 156 1.8 Twin Spark (o carro já existe e já testou) para aqueles que procuram carros com mais "power", mas a preços comedidos. Mas vamos ver se a conjuntura deixa.

Tens a certeza que os Uno vão sair de cena?

A ser verdade, é uma pena...

já li algures, nos sites de especialidade, em que a FEUP ia desenvolver motores eléctricos para substituir os motores dos Uno e fazia um trofeu de carros electricos com carroçaria de Fiat Uno. Será?

Confirmo dos testes dos 156

já li algures, nos sites de especialidade, em que a FEUP ia desenvolver motores eléctricos para substituir os motores dos Uno e fazia um trofeu de carros electricos com carroçaria de Fiat Uno. Será?

Confirmo dos testes dos 156

Neste momento existe já um Uno com um motor eléctrico montado, se é para avançar ou não, ainda não se sabe. Penso que este carro já terá andado, já é um principio.

Quanto ao Alfa, tudo indica que é para avançar. Já fez bastantes testes e o interesse é grande.

Para o autor do tópico.... Tenho algumas considerações a fazer embora o Aconduzir já te deva ter dado umas boas dicas.

Neste momento, não me parece que a diferença de orçamento de um Punto para um Uno seja assim tão significativa, acho que o primeiro oferece um value for money incomparável. E posso explicar porquê.

Depois, não sei como estás a pensar entrar no desafio, se com carro próprio, alugado, emprestado, etc. Mas se for alugado, muito cuidado. Nem sempre as equipas são gente "muito aberta" a ajudarem os novatos e estão sempre à espera de passarinhos novos para darem o golp€, isto é, alugueres muito caros, assuntos mal combinados. E nunca esquecer que há carros e carros, andavam aí alguns para aluguer praticamente iguais aos de estrada, grandes charutos. Já os que andam na frente, a conversa é outra. O carro de um ex-campeão do desafio, Pedro Cerqueira, chegou a estar à venda e pediam um balúrdio.. Porquê?....

E depois há outras questões para além dos alugueres e que quando a corrida corre mal é que se vê. Por exemplo, ficar muito bem certo e claro o que acontece em caso de um acidente que danifique bastante o carro, uma caixa ou um motor partido, quem é que trata da papelada de inscrição/FPAK etc etc.

Garagens? O organizador é a "FEUP" mas só 2 ou 3 carros é que são lá preparados (os carros que correm pela faculdade).
Se quiseres correr, só precisas de dinheiro...a garagem é a tua!eheh

Garagens? O organizador é a "FEUP" mas só 2 ou 3 carros é que são lá preparados (os carros que correm pela faculdade).
Se quiseres correr, só precisas de dinheiro...a garagem é a tua!eheh

Eles tem lá tipo uma garagemzita onde tem os carros ou estou enganado?

a mim disseram-me que a faculdade comprava os carros e os alunos em equipas arranjavem patrocinadores e preparavam eles próprios os carros. Ainfal como é que iso se processa?

Sim, a FEUP tem a sua garagem, onde prepara/guarda os SEUS carros, que são 2 ou 3 por categoria e são pilotados maioritariamente por alunos. A minha resposta à tua pergunta foi porque me pareceu que tu achas que os carros ficam todos lá guardados, o que não é verdade. A FEUP é um concorrente como os outros, que por acaso, também organiza a competição.

Sim, a FEUP tem a sua garagem, onde prepara/guarda os SEUS carros, que são 2 ou 3 por categoria e são pilotados maioritariamente por alunos. A minha resposta à tua pergunta foi porque me pareceu que tu achas que os carros ficam todos lá guardados, o que não é verdade. A FEUP é um concorrente como os outros, que por acaso, também organiza a competição.

Sempre foi essa a ideia que tive, estava a referir-me aos carros só da FEUP. Mas estas corridas em que FEUP participa existem outras semelhantes? Do género, existem corridas destas que são todos carros da mesma marca e modelo? Pelo que vi existe Unos, Puntos e 156 não é?

Sempre foi essa a ideia que tive, estava a referir-me aos carros só da FEUP. Mas estas corridas em que FEUP participa existem outras semelhantes? Do género, existem corridas destas que são todos carros da mesma marca e modelo? Pelo que vi existe Unos, Puntos e 156 não é?

Os 156 ainda não estão no activo. Talvez em 2012.

Em provas de velocidade só há Troféu Uno, Punto e Transit.

Nos ralis tens Uno, Marbella e 206 GTI (e não sei se ainda existe o de C2 R2).

À parte disto o ARosario já disse tudo, para participar só precisas de duas coisas: Ter + 16 anos e ter dinheiro.

Ser aluno FEUP em teoria dá algumas facilidades mas na prática não dá nenhumas. Ou só dá para alguns com critérios desconhecidos.:confused:

Back