já li algures, nos sites de especialidade, em que a FEUP ia desenvolver motores eléctricos para substituir os motores dos Uno e fazia um trofeu de carros electricos com carroçaria de Fiat Uno. Será?
Confirmo dos testes dos 156
Neste momento existe já um Uno com um motor eléctrico montado, se é para avançar ou não, ainda não se sabe. Penso que este carro já terá andado, já é um principio.
Quanto ao Alfa, tudo indica que é para avançar. Já fez bastantes testes e o interesse é grande.
Para o autor do tópico.... Tenho algumas considerações a fazer embora o
Aconduzir já te deva ter dado umas boas dicas.
Neste momento, não me parece que a diferença de orçamento de um Punto para um Uno seja assim tão significativa, acho que o primeiro oferece um value for money incomparável. E posso explicar porquê.
Depois, não sei como estás a pensar entrar no desafio, se com carro próprio, alugado, emprestado, etc. Mas se for alugado, muito cuidado. Nem sempre as equipas são gente "muito aberta" a ajudarem os novatos e estão sempre à espera de passarinhos novos para darem o golp€, isto é, alugueres muito caros, assuntos mal combinados. E nunca esquecer que há carros e carros, andavam aí alguns para aluguer praticamente iguais aos de estrada, grandes charutos. Já os que andam na frente, a conversa é outra. O carro de um ex-campeão do desafio, Pedro Cerqueira, chegou a estar à venda e pediam um balúrdio.. Porquê?....
E depois há outras questões para além dos alugueres e que quando a corrida corre mal é que se vê. Por exemplo, ficar muito bem certo e claro o que acontece em caso de um acidente que danifique bastante o carro, uma caixa ou um motor partido, quem é que trata da papelada de inscrição/FPAK etc etc.