Duvido que o melhor entendido em Portugal (da marca BMW neste caso) consiga dar com esses pormenores se o tipo fizer a coisa bem feita.
De certeza ??
É que já li que existem três sítios para se ver isto e depois temos ainda livros de revisões os pneus, que se forem muito recentes e já tiverem bem rodados já dá para ver que há ali marosca... Epa isto se se for persistente as coisas descobrem-se.
Aliás tendo uns connects e sabendo o VIN descobre-se muita coisa, mesmo fora de PT.
Se eu mandasse esta treta das importações era toda muito mais fiscalizada e consequentemente os stands cheios de aldrabões iam todos à falência.
Ainda recentemente a ter contacto com pessoas do meio, estou à procura de carro, só me dá vontade de dar um murro nalgumas. Sim é que eles pensam que é tudo parvo e nem imaginam que eu sei muito mais que eles nalguns pontos excepto claro as vendas em si.
Mas isto já é OT..
na alemanha trocam de carro muito frequentemente. aí está a tua razão.
estamos a chegar a um ponto em que alguém que faça poucos km com o carro tem de aldrabar os km para cima, senão pessoas como tu acusam-nos logo de estar a roubar km.
Aqui no fórum todos dão essa razão de eles trocaram muito mas vocês conhecem assim tão bem a Alemanha ?? É que os que trocam só por capricho não são assim tantos, afinal falamos de um povo muito racional.
A maioria dos que trocam de carro frequentemente e com apenas 2 ou 3 anos é somente e apenas porque já fizeram muitos km's. Os outros casos são uma minoria.
Um tio meu viveu lá muitos anos e ainda trabalha para uma empresa "GER" em Africa e ainda hoje tem a sua Passat de 99' importada em 2005. Mas importada por ele mesmo [

]
Epa acordem porque 95% das vezes esses carros aparecem por cá porque já têm muitos km's e porque mesmo depois de legalizar (e ainda é uma bela talhada) ainda dá lucro. Ora isso só é possível com estes BMW's a preços da chuva, preços esses que só assim são porque lá carros com mais de 150mil km não valem nada, seja que marca for.
Ou acham mesmo que rende importar carros impecáveis e com poucos km's ?? Esses mesmo lá não assim tão baratos e depois com a legalização lá se vai a margem de lucro para o stand cá em PT.
Como dizia o Guterres, é só fazer as contas.
O meu este ano de IPO a IPO deve ter feito uns 8mil. [

]
Como o LuisCapelo diz, a troca pode ter vários factores que não só os muitos kms em cima, mais espaço, não gostar do carro, querer mais potente, menos potente, cabrio, outra cor, ter €€€ e quer gastar, etc...
Sim mas isso é uma minoria, minoria essa que não vem parar a PT !