Descodificação da chave do Clio

jgfelizardo

New member
No outro dia fiquei apeado na A1 porque a chave do meu Renault Clio 1.5 dci se descodificou em andamento. Para além disso as velas de incandescência foram todas ao ar, assim como a válvula egr.

Isto já aconteceu a alguém? Que rezão terá levado a que todos estes componentes tivessem dado o berro ao mesmo tempo?

Já agora aproveito para perguntar se é possível circular com a válvula egr danificada sem causar danos ao motor?

A chave descodificada sim, há uns anos atrás num Clio II às 22:30 no estacionamento do Carrefour de Telheiras... [xx(] Felizmente estava parado e simplesmente não saiu dali.
Essa cena de descodificar em andamento... Enfim...

Pelo que me tenho apercebido é algo que, infelizmente, nem é assim tão incomum...

O meu mecânico diz que a culpa para todos estas peças terem dado o berro, foi a a válvula egr ter avariado em andamento...

Essa válvula custa quase 240 heróis, coisa pouca[8] Belo começo de ano!!!

citação:Originalmente colocada por jgfelizardo

O meu mecânico diz que a culpa para todos estas peças terem dado o berro, foi a a válvula egr ter avariado em andamento...

O meu 1.3 CDTI já levou 2 EGR, que avariaram em andamento e sem mais danos para o motor. E ainda andei assim uns dias com o carro.

citação:Originalmente colocada por corsa

citação:Originalmente colocada por jgfelizardo

O meu 1.3 CDTI já levou 2 EGR, que avariaram em andamento e sem mais danos para o motor. E ainda andei assim uns dias com o carro.

A que kms é que avariaram? Reparaste na Opel? E ja agora, se não é indiscrição perguntar, qual foi o orçamento das reparações?

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Pergunta estúpida...

Consegues pôr o carro a trabalhar [?] Sim ou não [?]

Não, não consegui! E creio que foi por a chave ter descodificado, porque, segundo pesquisas que fiz noutros foruns, o motor pode funcionar sem essa valvula.

Já pensaste em verificar o relé que comanda a alimentação da ignição [?]

É que custa 15 €. A chave e a codificação custam 10x mais...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Já pensaste em verificar o relé que comanda a alimentação da ignição [?]

É que custa 15 €. A chave e a codificação custam 10x mais...

Podes explicar como se consegue fazer essa verificação?

Voltar
Superior