Desconhecia

joao cunha

Banido
A minha filha està a fazer um tratamento de uma doença que o cérebro troca as palavras,e a esquerta pela direita,etc..alguém tem conhecimento desta doença?
Por acaso eu também tenho mas nunca liguei:( agora os filhos é que pagam [8b]

Eu desde pequeno meto um livro ao contràrio (de cabeça para baixo) e cosigo lêr normalmente e acha-va esquezito mas nunca pensei ter uma coisa destas.

Só uma pergunta, ao escrever o sr não senste esse problema? é estranho conseguir ler um livro ao contrário... Mas nada que eu pense demasiado grave.

Por acaso eu também tenho mas nunca liguei:( agora os filhos é que pagam [8b]

Genética.

Quanto á doença em si desconhecia João Cunha[;)] , o tratamento é eficaz e duradouro?

Será Dislexia ?

Espero que corra tudo bem com o tratamento e a tua filha fique bem
icon14.gif
.

Abraço Nuno [:cool:] .

trocar palavras e a esquerda da direita é Dislexia. agora conseguir ler um livro de pernas pó ar é q nao faço a minima ideia

abraço

A doença em questão é dislexia.
A minha irma também tem e herdou do meu pai. Eu por minha vez já não sofro do mesmo problema com tanta intensidade como a minha irma e o meu pai.
As pessoas que tem dislexia tem que ser acompanhadas, pr terapeutas para corrigir os pequenos problemas delas.
é uma doença de com caracterisitcas geneticas, mas é ainda bastante desconhecida a sua origem.
Agora é preciso muita paciencia com a sua filha. Aqui em casa ainda é uma luta com a minha irma.
Outro problema que a dislexia vai causar na sua filha é uma pessima caligrafia, por isso prepare-se para os gatafulhos dela. [:D]

eu conheço um gajo que é deslexico, como é obvio o maior problema dele é jogar FM
"ah vou por este na esquerda" e mete na direita :confused: depois perde e admirasse

Eu não posso ir a dar indicações dentro de um carro, porque erramos o caminho em todas, então eu não posso dizer direita e esquerda, o que eu faço é dizer vira para o lado do condutor ou para o lado do passageiro. [:)]

já tinha ouvido falar... isso tem alguma coisa a ver com os pares craneanos não?

Eu não posso ir a dar indicações dentro de um carro, porque erramos o caminho em todas, então eu não posso dizer direita e esquerda, o que eu faço é dizer vira para o lado do condutor ou para o lado do passageiro. [:)]
fazes-me lembrar uma amiga minha a dar indicações no carro!
"não é essa esquerda, é a outra!"
[:)]

eu tb sou dislexico .....

qdo era pequeno trocava letras, escrevia palavras bem mas com as silabas mal colocadas [:D] e a ler ... vai na volta era o que me ia na cabeça.

Acima de tudo é LER MUITO, ESCREVER MUITO e um dos maiores truques é ler em voz alta e com entoação.

Hj pouco se nota, ainda me tentaram impingir terapeuta da fala, bla bla bla ..... e com pequenos truques ensinados pelos médicos..... siga .... [:D]

claro que há diversos niveis de gravidade......

ainda hj sou dextro para muita coisa..... e canhoto para outras.....

Tens é de andar sempre em cima, não deixar que se desleixe com os exercicios, na escola pedir para ter um lugar mais perto da professora (para tentar evitar maiores distracções), fomentares que escreva histórias com principio, meio, fim e moral, e LER ......

eu para o futebol tenho dois pés esquerdos [:D] mas nas marcações e cortes era imparável .... apr:)

não é nenhum bicho de 7 cabeças.-.-.-.-.-

Isso tmb me acontece tanta vez que evito dar indicações :sh) ... mas é apenas nisso e a por os talheres na mesa, tenho de me iaginar sempre a cortar algo para saber de que lado fica a faca [:D]

O trocar a esquerda com a direita e palavras e silabas é Dislexia.

O ler um livro de cabeça para baixo penso que não tem nada a evr com isso.

Agora dislexia todos têm um pouco, todos mais cedo ou mais tarde acabam por trocar a esquerda com a direita a indicar uma direcção!
Agora há é casos de dislexia mais elevados.

Back