Desculpa para comprar carro!

Volto a frisar que as pessoas são livres de escolher o carro ideal para as suas necessidades, agora não me venham com a Cliché de que uma família com 2 filhos tem de se ter uma carrinha do Segmento C ou mesmo um monovolume, pois um segmento B Sedan tem espaço interior suficiente para 4 pessoas e tem também uma bagageira que ronda em média os 500L.
Não tinha lido o pormenor do B sedan. Como sabes tem quase de certeza mais espaço que o meu C hatchback que digo que nao me chega para algumas situações regulares. Mas no segmento B nao tens muita escolha em sedan e em break.
Continuo a dizer que ferias nao sao situações regulares e mesmo nas ferias depende do tipo de ferias, Hotel/aparthotel/apartamento/casa de familiar etc.... que tem impacto directo no tipo de tralha que tens de levar.
Se as 4 pessoas cabem la dentro, claro que sim. Se consegues andar com cadeira virada para traz até aos 3 anos, duvido, mas tambem não é disso que estamos a falar.
Eu por acaso tive um monovolume desde antes do primeiro filho até pouco depois de saber que ia ter o segundo filho, e "regredi" nesse momento para uma carrinha segmento C. Na altura que comprei monovolume nao foi a pensar em espaço nem nada disso, mas sim em ter 5 lugares, e foi o que apareceu dentro dos valores/ motores que pretendia. Muita gente se calhar pensou como dizes, olha este, la porque vai ter um filho ja comprou um "autocarro"...

Eu sou mais a achar que deves comprar um carro de bebé mais pequeno em vez de comprar mais um carro por uns tempos. O meu irmão mais pequeno está a passar a infância toda num Citroen C2 (4 lugares, ele vai atrás e não à frente) e com um bocado de jeito sempre coube tudo, carrinho incluído.

Ainda para mais, o teu 207 está novo... Só apoiaria a tua decisão caso estivesses a pensar trocar de carro, e já que vinha um miúdo a caminho, aproveitava-se para escolher um mais espaçoso.

Nem com a papinha feita no título o pessoal deixa passar[:D]

Eu já tive desde sw até um twingo e o puto nunca ficou de fora. Mas hoje já não passo sem uma sw. Dá para desenrascar de tudo um pouco, seja a bagagem das férias com mais desafogo, seja para fazer uma mudança, seja para carregar materiais para a remodelação de uma casa. A minha já fez de tudo.

Respondendo ao tópico, há muita oferta dentro desses valores. É mesmo uma questão de gosto pessoal[;)]

Eu não acho necessário mais que um segmento C. É a medida certa e a manutenção/gastos são contidos.

Cump.

O Tuga adora estoirar dinheiro em carros!
Podes abreviar um pouco essa tua conclusao para a forma como inclui acima.

Ainda assim acho que não seja o caro. Pois no caso concreto nao vejo uma troca nem mesmo um grande investimento.

Quanto a desculpas vê se de tudo.. e o topo é mais, vou trocar de carro porque o outro gasta muito.
O outro gasta 8, troco por um que gaste 5 e estou logo a poupar. (como se os 10 ou 20 k euros gastos na troca não fossem contabilizados em lado nenhum.

As "generalizações" só acontecem porque realmente existe muitas pessoas a dar a mesma "desculpa" na compra de carro ou troca do mesmo. E como o @marrokino diz outra das desculpas é o da "poupança".

As "generalizações" só acontecem porque realmente existe muitas pessoas a dar a mesma "desculpa" na compra de carro ou troca do mesmo. E como o @marrokino diz outra das desculpas é o da "poupança".

Sim, é verdade, mas este constante desdenhar do "tuga" dito e escrito de forma altiva já cansa. Dá para chamar à atenção dos outros de formas bem melhores e inteligentes.

Qualquer desculpa é boa e razoável até pq acredito que salvo raras, muito raras excepções a compra/troca de um automóvel é um bom negócio.

Mas a ideia inicial arrefeceu até pq a minha Maria perguntou para quê 3 carros! :D ...coisa que não consegui explicar bem...mas o André tb tem direito a um carro né?

Quanto à febre SW...não retiro utilidade mas existem versões onde a vantagem entre a versão 4/portas e a sw no maior espaço de bagageira é quase imaginário (Octavia).

Curioso tb é que no segmento B..a moda sw pouco colou...ainda se vêm Clio Sport Tourer ou Fabias e até 206/207 mas são residuais comparando com os irmãos mais pequenos.

E o aspecto que considero mais importante..na grande maioria das sw o crescimento é apenas na bagageira e não no espaço habitável atrás... o que invalida um pouco a coisa.....mas realmente tenho de admitir que algumas versões são mais bonitas em carrinha que em versão "normal".

A minha dica.
Compra um carrinho de bébé novo mais pequeno, eu fiz isso porque o que tinha antes ocupava 50% da bagageira (tinha sido oferecido). Usei apenas 6meses custou 70euros no continente.
Mantens o 207.
Pegas nos 3-4mil euros e compras mas é um brinquedo para ti, do genero 106 GTI/XSI, Saxo CUP, SwiftGTI...[:p]

A minha dica.
Compra um carrinho de bébé novo mais pequeno, eu fiz isso porque o que tinha antes ocupava 50% da bagageira (tinha sido oferecido). Usei apenas 6meses custou 70euros no continente.
Mantens o 207.
Pegas nos 3-4mil euros e compras mas é um brinquedo para ti, do genero 106 GTI/XSI, Saxo CUP, SwiftGTI...[]
Boa....muito boa dica. Já tive um Cup faz alguns anos e fiquei com saudades...o problema como já disse num outro tópico é que é difícil encontrar um em estado original....quase todos estão xuning :/

Boa....muito boa dica. Já tive um Cup faz alguns anos e fiquei com saudades...o problema como já disse num outro tópico é que é difícil encontrar um em estado original....quase todos estão xuning :/

Fácil, já tens algo para te entreter durante uns bons tempos ... A busca por um original![:D]

Fácil, já tens algo para te entreter durante uns bons tempos ... A busca por um original![:D]
Se o serviço de ferry até Portimão voltar...fico com muito maior mercado para procurar além da Madeira...até lá vou pesquisando. Tb não me importava de um 106 Rallye mas esses tb são difíceis de encontrar originais...

Se o serviço de ferry até Portimão voltar...fico com muito maior mercado para procurar além da Madeira...até lá vou pesquisando. Tb não me importava de um 106 Rallye mas esses tb são difíceis de encontrar originais...

Nas ilhas a oferta é menos. :(

Por aqui ainda se vão vendo alguns, ainda que caros...

Qualquer desculpa é boa e razoável até pq acredito que salvo raras, muito raras excepções a compra/troca de um automóvel é um bom negócio.

Mas a ideia inicial arrefeceu até pq a minha Maria perguntou para quê 3 carros! :D ...coisa que não consegui explicar bem...mas o André tb tem direito a um carro né?

Quanto à febre SW...não retiro utilidade mas existem versões onde a vantagem entre a versão 4/portas e a sw no maior espaço de bagageira é quase imaginário (Octavia).

Curioso tb é que no segmento B..a moda sw pouco colou...ainda se vêm Clio Sport Tourer ou Fabias e até 206/207 mas são residuais comparando com os irmãos mais pequenos.

E o aspecto que considero mais importante..na grande maioria das sw o crescimento é apenas na bagageira e não no espaço habitável atrás... o que invalida um pouco a coisa.....mas realmente tenho de admitir que algumas versões são mais bonitas em carrinha que em versão "normal".

A vantagem de uma sw não se resume a mais litros na bagageira, até porque como dizes e bem em alguns casos até perde em relação à versão 4/p portas.

A grande vantagem é a modularidade/versatilidade![;)]

Cump.

Back