Desembaciar para-brisas

HoffmannF1

New member
Boa Noite,
Estou aqui com uma dúvida/problema, não sei se comum a mais gente do forum.
Tenho um Grande Punto de 2008, e agora nestes dias de tempo frio, vejo que leva bastante tempo a desembaciar o vidro para-brisas. Meto o regulador no máximo ( 4 ) e aquilo leva longos minutos até desembaciar o vidro. Torna-se chato e perigoso conduzir a ver mal, e a ter que limpar o vidro com a mão. Já experimentei por a sofagem a deitar ar quente e frio, e não resulta de maneira alguma. Será que têm tambem este problemas? E qual a solução para o mesmo?

Desde já obrigado

Realmente n ter AC no carro é uma treta, eu sinto mais falta no Inverno por causa do vidro que no Verão pelo calor.

O que eu faço, manter o vidro limpo, filtro de habitáculo em bom estado e se isso não chegar ter um pano para limpar o vidro e nunca o fazer com a mão. Eu uso ar frio, mas certamente haverá quem diga que quente é que é, basicamente, sem AC tamos lixados.

PS: Não sei se não foi neste forum que há uns dias li um tópico de alguém que metia um prato de café no carro para absorver a humidade, podes tentar :P
PS2:http://forum.autohoje.com/forum-geral/19955-desembaciar-vidros-do-carro.html

Última edição:
A primeira coisa importante é ter o vidro limpo com um bom detergente de vidros, para estar sem gorduras e afins. Só isso é meio caminho andado para o bom desembaciamento.

Em caso de não teres ar condicionado, é sempre no quente no máximo.

Realmente n ter AC no carro é uma treta, eu sinto mais falta no Inverno por causa do vidro que no Verão pelo calor.

O que eu faço, manter o vidro limpo, filtro de habitáculo em bom estado e se isso não chegar ter um pano para limpar o vidro e nunca o fazer com a mão. Eu uso ar frio, mas certamente haverá quem diga que quente é que é, basicamente, sem AC tamos lixados.

PS: Não sei se não foi neste forum que há uns dias li um tópico de alguém que metia um prato de café no carro para absorver a humidade, podes tentar :P
PS2:http://forum.autohoje.com/forum-geral/19955-desembaciar-vidros-do-carro.html

Ar quente geralmente resulta melhor[;)]

Ar quente geralmente resulta melhor[;)]

Logicamente.

E para quem não percebe como estas coisas funcionam, é facil fazer o teste com o secador do cabelo no espelho da casa de banho, após um bom banho quente agora no inverno. [:D]
Ora experimentem desembaciar o espelho com ar frio, e com ar quente para ver a diferença.

Se tiveres AC liga-o. É o melhor.

Também serve em dias de chuva e humidade.

Senão, um pano à mão dá muito jeito.

Existem também um sprays, mas desconheço se funcionam.

E já mudaste o filtro do habitáculo ?

Qual a relação?

Se tiveres AC liga-o. É o melhor.

Também serve em dias de chuva e humidade.

Senão, um pano à mão dá muito jeito.

Existem também um sprays, mas desconheço se funcionam.

O pano não acho muito boa ideia pq deixa manchas/marcas no vidro.

Quando voltar a embaciar, essas marcas vão ser muito visiveis.

Sem dúvida que ter o vidro bem limpo, como já disseram, ajuda bastante.[;)]

Última edição:
No 147 com bi-zone o desembaciador liga o calor no máximo e também o compressor do AC para funcionar como desumidificador e é super rápido. Muito bom mesmo. O teu funciona bem Ciber???

No 147 com bi-zone o desembaciador liga o calor no máximo e também o compressor do AC para funcionar como desumidificador e é super rápido. Muito bom mesmo. O teu funciona bem Ciber???

Impecável amigo!

Aliás, aquilo tem uma posição em que liga o AC, ventilador no máximo, redirecciona as saídas de ar para o vidro da frente e liga o desembaciador do vidro traseiro automaticamente.

Apesar de tudo é raro usar essa posição pois ligo o AC uns 30 segundos e está feito [:cool:].

Tenho um GP com Ac aut bi zona e aquilo assim que carregas no botão proprio de desembaciamento limpa logo..

Se não é por o ar no quente e no maximo.

Ah se o motor não está quente demora mais.

Voltar
Superior