[Comparativo] Desempenho, Consumo, e Alterações de SPECS

Axus

New member
Boas,
Existe alguma maneira de aumentarmos consideravelmente a potencia sem aumentarmos o consumo?:confused:
Ou aumentarmos a potencia e aumentarmos pouco o consumo?
Podemos sempre por o carro mais leve e aumentar a aceleração. Mas se instalarmos um escape de alto rendimento ele vai gastar mais? (ou muito mais?).
Ou outro tipo de peças que possam ser substituídas, ou alteradas, de maneira a obter uma maior cavalagem e ter um "consumo que não seja de um camiao".
Desculpem se for uma pergunta de noob :sh) mas tenho muita curiosidade em saber.
Obrigado pelas ajudas que me teem dado. [;)]

P.S. o titulo não esta correto, desempenho e specs são dentro do mesmo!

O aumento da potência máxima não significa obrigatoriamente aumento dos consumos em andamento normal. Por exemplo tens um motor de 100cv mas no dia-a-dia usas 20. Se modificares o motor para ter 120cv mas continuares a usar 20 à partida não deves notar diferença em consumos. Agora a usar os 120 aí não tenhas qualquer ilusão: para andar mais tem que beber mais.

Algumas alterações feitas para aumentar a potência podem traduzir-se em aumento de consumos, mesmo só a usar os tais 20cv, mas falamos aqui normalmente de coisas mais profundas que apenas uma repro (por exemplo árvores de cames).

Colocar filtro de ar XPTO, escape de rendimento, etc,etc, não faz disparar por si só muito os consumos, o problema é que gostas tanto de o ouvir a gritar que puxas mais vezes por ele, o que faz aumentar mais os consumos. Eu penso num futuro próximo, alterar o filtro e colocar um sistema de escape diferente, se me aumentar 1 litro não me preocupo!

Voltar
Superior