Desempenho TT - Pick up's

arct

New member
boas....

alguém tem conhecimento do desempenho das pick up's 4x4 fora de estrada...eu tenho a ideia que não estão tanto atrás da generalidade dos jipes, mas há pessoal que pensa que aquilo eh mais ou menos como um carro....

até pq das vezes que fiz TT (circular em fora de estrada, parece-me mais ajustado) foi em pick up...mas...na sei...

obrigado pelas opiniões...

cpts

Quando te referes fora de estrada, pode ser:
- Estradoes, devem de se portar bem, pois devido a suspensoes independentes á frente e o seu comprimento, no entanto a suspensao traseira com laminas nao sao das mais confortaveis.

- Mais trialeiro, maus angulos de saida, comprimento, suspensao da frente de triangulos, nao me parece a melhor escolha

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Quando te referes fora de estrada, pode ser:
- Estradoes, devem de se portar bem, pois devido a suspensoes independentes á frente e o seu comprimento, no entanto a suspensao traseira com laminas nao sao das mais confortaveis.

- Mais trialeiro, maus angulos de saida, comprimento, suspensao da frente de triangulos, nao me parece a melhor escolha

Também estou de acordo com o CrazzyMax.
No Mercado já existem modelos que vem equipadas com bloqueio de diferencial trazeiro, o que vem trazer beneficios à pickup em terrenos mais acidentados. De qualquer maneira continua a ser uma viatura longa com o eixo trazeiro sempre um pouco solto devido ao baixo peso da traseira... quando descarregada

pois, se calhar eu refiro-me mais a estradões embora com alguma inclinação e obstaculos...embora nao sejam trialeiras...

penso q a generalidade delas ja venha com diferencial traseiro auto-blocante...a que experimentei tem... (nissan de 2001)...

realmente ao nivel dos angulos perde bastante, mas tb ganha em segurança (minha opiniao...) em descidas e picadas por causa do comprimento...

cpts

Não se estão a esquecer aí do defender 110 hcpu, uma
pickup que ultrapassa práticamente tudo em capacidades
TT mesmo sem modificar? Para já não falar do defender
90 pickup. Quando falam de pickups esquecem-se sempre desta
o que é curioso quando é a mais apta para todo terreno e
supera mesmo o defender 90 na maioria das situações.
Cumpts.
raul

a nissan tem um prob que é a suspensão com molas no eixo traseiro. salta mt e perde aderência e estabilidade. substituindo essa suspensão por amortecedores (rancho p. ex.) conduz-se como outro jipe, levando em conta o que já se disse do tamanho e leveza da caixa qd vazia.

citação:Originalmente colocada por jonibigud

a nissan tem um prob que é a suspensão com molas no eixo traseiro. salta mt e perde aderência e estabilidade. substituindo essa suspensão por amortecedores (rancho p. ex.) conduz-se como outro jipe, levando em conta o que já se disse do tamanho e leveza da caixa qd vazia.

Substituir as molas por amortecedores?? :D

citação:Originalmente colocada por raul silva

Não se estão a esquecer aí do defender 110 hcpu, uma
pickup que ultrapassa práticamente tudo em capacidades
TT mesmo sem modificar? Para já não falar do defender
90 pickup. Quando falam de pickups esquecem-se sempre desta
o que é curioso quando é a mais apta para todo terreno e
supera mesmo o defender 90 na maioria das situações.
Cumpts.
raul

É que é simplesmente a única de eixos rígidos e molas helicoidais - o melhor "setup" possível.

Quando se fala em pick-ups vem sempre à memória os produtos japoneses. Que neste campo em particular estão muito atrás de uma HCPU, por exemplo.

Efectivamente quando se fala em pickup's vem logo à memoria nissan, mitsubishi e a izuso, e a malta não se lembra que existe outras pickup's, talves menos vistas como o caso do UMM e pessoalmente e não sei porquê não associo a 110 a uma pickup (que de facto é) mas a um Land Rover.

:D:D:D

Realmente as 110 hcpu são umas maquinas em TT...:) e conheço uma então... deus me livre... fujam que um gajo distrai-se um bocado e a p$%a da Hcpu já está na pior das piores das picadas... lá em cima á nossa espera é claro... não é Raul [^][^][^].

Também eu não me lembro da 110 Hcpu quando falo em Pick-Ups pois veijo a mesma mais como um Land Rover que propriamente uma Pick-Up ;).

Um abraço
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

citação:Originalmente colocada por V8 Roger

Realmente as 110 hcpu são umas maquinas em TT...:) e conheço uma então... deus me livre... fujam que um gajo distrai-se um bocado e a p$%a da Hcpu já está na pior das piores das picadas... lá em cima á nossa espera é claro... não é Raul [^][^][^].

Pois, eu acho que essa hcpu tem um guincho em cada roda, os quais trabalham de forma disfarçada [}:)][}:)] Já vi essa hcpu a fazer uma picada daquelas de cortar a respiração, a qual transportava um micro-ondas acabado de comprar [}:)][}:)] e ao que parece o aparelho funciona [}:)][}:)][}:)]

Mas voltando ao assunto do tópico, normalmente quando se fala em pick-ups o que vem à ideia são as Hiluxs, Navarras, L200, e afins.

E não esquecer a Hilux que em 91 (penso que foi o ultimo ano) ainda tinha eixo rigido à frente e também é maquina em TT, sendo até utilizada pelos americas em Rock-Crawler com versões mais compridas e mais curtas.

um abraço
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

mesmo as l200 navarras etc desenrascam-se muito bem tem uma ou outra limitação mas isso tambem acontece com os jipes uns ganham de um lado outros perdem do outro ...se não forem para grandes trialadas serve perfeitamente para fazer qualquer passeio e com alguma preparação podem mesmo supreender

Rui, vai preparando o V8 para a voltinha de Tomar que por cá
já andamos a falar nisso e vai ser na linha do ano passado.
Quanto à pickup 110 não vir à baila é como o dizer que é "um defender
hcpu", quanto às outras pickups, parece que para o TT a melhor será
a hilux antiga embora tenha um pouco falta de motor na versão que por
cá foi vendida. A L200 tem boas prestações TT na versão que agora
acabou, das novas, só serão eficientes em estradões pois são muito
compridas. É claro que falo nas versões normais pois existem versões
a gasolina preparadas para baja que andam muito rápido embora não
sirvam para trialeiras. Neste momento, ao preço dos TT, quem compra
novo, compra quase sempre uma pickup e como planeia andar com a família, nunca compra um defender hcpu semdo estes apenas comprados,
ou para trabalho rural ou por algum que realmente esteja à procura
de prestações TT.
Cumpts.
raul
Cumpts.
raul

citação:Originalmente colocada por raul silva

Rui, vai preparando o V8 para a voltinha de Tomar que por cá
já andamos a falar nisso e vai ser na linha do ano passado.
Cumpts.
raul

off-topic:
O V8 está a perder óleo do ACE. Agora a anedota: conheces algum concessionário LR de confiança?

O que quer dizer ACE? [8)]

Parece me que os sitios por onde o meu V8 perde oleo nenhum se chama "ACE" :)

Concessionario LR de confiança... Não conheço nenhum com profissionais que tenham mais conhecimentos que o meu mecanico ou até que o Raul Silva ;)

Boas Raul,

Telefonaram me (o rapaz do GR) a convidar para um passeio aí para a tua zona no final do mês, sabes de alguma coisa? Vais?

Um abraço
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

Voltar
Superior